Ruth Rocha Amor
Dia 54/55
Amor meu,
Tanta coisa aconteceu nesses dois dias,
Gostaria muito de compartilhar e estou,
Ainda à distância,
Você está comigo em tudo,
Em todos os momentos,
Não esqueço um segundinho sequer meu amor,
Estou te esperando, na melhor versão de mim,
Só quero te abraçar,
Dar um cafunguinho,
Te deitar no meu colo...
E deixar o tempo se arrastar sem pressa.
Convocação Geral: Ensarilhar as armas!
Voltemos aos abraços, às cantorias, às expressões de amor!
O Planeta está vivendo um momento delicado, lembrando os períodos anteriores às duas grandes guerras do século passado.
A incompreensão tomou conta da vida dos Seres Humanos, a intolerância se espalhou de tal forma que qualquer coisa que seja dita se torna motivo de discussão, de inimizade.
Amigos deixaram de se falar, irmãos deixaram de se visitar, pais não visitam os filhos e filhos não mais visitam os pais.
Ah, Poeta, mas sempre foi assim!
Não, meus amigos, a segunda metade do Século XX foi de encontros, de distensão, de abraços, de “Pax and Love”, de construção sinérgica.
Na arte, na música, na literatura, no dia a dia, o clima era de festa, de alegria. Beatles, Frank Sinatra, Elvis, Violeta Parra, Mercedes Sosa, Elis, Roberto, Kleiton & Kledir, MPB4, Família Ramil, Chico, Fábio Jr., Sérgio Reis e os Sertanejos, Raul Seixas, todos falando do amor, da paz, da alegria.
O risco é grande!
Há que se repensar nossa forma de ver nossos semelhantes o AMOR precisa voltar a ser o centro de tudo, precisamos visitar mais, encontrar mais, expressar nosso carinho e nosso afeto.
A desunião que tomou conta de nossos corações e de nossas almas nos últimos anos não pode continuar dirigindo nossas vidas.
Não à guerra!
Não à desavença!
Não ao ceticismo!
Não à descrença!
Não à desesperança!
Que espalhemos pelos quatro cantos da Terra a união e o afeto, o amor fraterno, o bem, a compreensão.
Há que haver o REENCONTRO conosco, com a bondade, com nossa essência.
Acreditem, isto é possível!
É hora de deixarmos de lado o individual, o centrismo, a arrogância, para pensarmos no coletivo, no amor que nos une a todos.
É hora de ensarilhar as armas!
Amor, sentimento macio que chega vagarosamente mexendo por dentro, deixando uma marca feliz ou triste.
"Amor não é sobre prometer e esquecer, é sobre agir e respeitar. Algumas pessoas precisam ser 'deixadas em paz' para perceberem o valor do que tinham. Em relacionamentos saudáveis, a confiança se constrói com ações, não com palavras vazias. Se você precisa de várias conversas sobre o mesmo assunto, talvez seja hora de questionar se o amor é realmente verdadeiro. Em um amor maduro, a escuta é ativa e o ajuste é constante. Vamos escolher amar com respeito, confiança e ações que falam mais alto que palavras."
19.06.25 às 08:30
Veneno e amor
Se te amar for um pecado
E teus beijos fosse veneno
Ainda assim, não hesitaria em te beijar!
Se me entregar a ti despida de meus medos for um erro;
Não me entrego, eu me jogo em teus braços.
Se existe erro é não poder viver abertamente esse sonho.
O pecado é: amar a ti em segredo, viver nosso amor as escondidas.
... o sol me aquece a pele.
Tu me aquece o coração.
O frio me gela o corpo.
Para aquece-lo basta pensar em ti!
Pois es as chamas que me aquecem de dentro para fora.
Pois se tornástes o jardim em mim!
Eu pedi para receber uma flor e você me veio como um jardim florido e colorido.
Te querer com intensidade não é erro é nescecidade de te sentir!
Thiago eu te amo e não posso resistir!
O amor de verdade não se prova com palavras e promessas, mas se constrói com atitudes que, dia após dia, escrevem com ternura no coração do outro a certeza de ser verdadeiramente amado.
Sem rumo
Eu assumo
A viagem
Numa miragem
E no deserto
Sinto o calor de perto
Sinto o amor distante
E não é nada confortante.
"Que a paz, a sintonia e o amor reinem com leveza na vida de ambos... Que o carinho, o afeto e a entrega façam florescer uma união tão profunda que transforme dois corações em um só caminho."
De Roberto Ikeda para Marly & Edmilson
“E quando o amor cumpre seu papel na Terra, ele se despe do corpo, mas não do vínculo. O que é verdadeiro, caminha com a alma.”
Citação do capítulo 19 - Tobias: o Elo invisível
por Roberto Ikeda
PARA CHAMAR DE MEU
Procuro ser aberto à vida...
Mantendo o amor e o afeto
Em qualquer estrada florida
E pelo desafiador deserto...
Comigo... A minha companhia...
Que divide a cumplicidade
Em cada noite, em cada dia
Até a mais alcançável idade...
E juntos... Vamos construindo...
Um ninho perfeito para nós
Onde só vai repercutindo
A felicidade em nossa voz...
E é esse que tenha espeito...
Que trate-me sem desdém
Que grite de dentro do peito:
- Me chame de seu também...
(PARA CHAMAR DE MEU - Edilon Moreira, Junho/2025)
PLANTE AMOR, COLHA FELICIDADE
Tendo menos ou mais idade...
Não importa sua classe ou cor
Plante amor, colha felicidade
Que a vida repõe o que gastou...
Fazer o bem sem olhar a quem...
Devia ser uma lei na sociedade
Sem o desrespeito a ninguém
Exaltaria a sua humanidade...
Pois há um propósito em tudo...
Cada um recebe a sua missão
Se a executa bem... É sortudo!
E terá sempre a compensação...
Não se vem ao mundo para sofrer...
E nem tampouco ser humilhado
No fundo é para somente obter
O que reciprocamente é trocado...
(PLANTE AMOR, COLHA FELICIDADE - Edilon Moreira, Fevereiro/2024)
eu sei que não foi teu amor, mas, que fique claro você foi o amor da minha vida. Te guardei nas horas mas calmas e nos dias mais sombrios na memória do seu sorrisos e no silêncio que só eu ouvia.
Sobre o amor
O amor é aquilo que de dá forças de conquistar seus sonhos;
O amor é algo que se constrói aos poucos;
O amor não pode ser uma coisa lúdica;
O amor tem que ser apaixonante, nada parecido com filmes de romance;
O amor não é algo que dói;
O amor é algo que se transmite;
Algo que te faça pensar o dia inteiro;
O amor é fora do comum quando você sabe que está apaixonado, mas se tiver aquela cegueira...
Aí pode ter certeza que não vai ser bacana quando acabar e vc ver que não era tudo aquilo mas se for amor de verdade...
Pode ter certeza que não vai acabar porque a paixonite acabou
Mas se for só paixão, não dura muito muito tempo...
Há o amor uma realidade que nem tudo são flores e nem tudo é as mil maravilhas mas é algo que se resolve tão fácil e tão improvável que depois aquilo nem faz mais diferença.
MARAVILHOSO
Havendo amor no coração...
O corpo cria as suas asas
E com elas faz a levitação
Visitando as tantas casas...
O amor em própria energia...
Não discrimina a ninguém
Se propagando ao dia a dia
A quem ainda não o tem...
Cada vez mais é aumentado...
Cada vez mais tão poderoso
Se ganha quando é doado
Tornando tudo maravilhoso...
(MARAVILHOSO - Edilon Moreira, Junho/2023)
“Eles juraram amor pra sempre… só não sabiam que ‘pra sempre’ às vezes só dura até o sonho mudar de endereço.”
Não sou mais adolescente para aceitar amor de qualquer jeito. Sou adulta e decidida, sei bem o que quero, ou é tudo ou nada,mas nunca pela metade.
Quer ficar comigo? Fica do jeito certo! Sem meios termos e indecisões, caso contrário, licença, não atrapalhe a minha vida.
eu achei que era o amor mais era medo de estar sozinha me enulei tentando ser tudo pra alguém que mal enxergava quem eu era chamei de amor o que era caréncia aceitei migalhas e chamei de cuidado hoje sei nâo era amor
Descobriu que o amor era uma coisa doente que te punia a cada passo dado em sua direção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp