Ruth Rocha Amor
Eu estava recém-separada e com aquele discurso cafona de de não morar junto nunca mais. Mas aí você começou a jogar sujo, e fez coisas terríveis e imperdoáveis, como brincar com o meu filho e saber o número do meu pé. E eu fui estudando desesperadamente para descobrir os seus defeitos, porque não era possível alguém acordar bem-humorado e ainda por cima fazer cappuccino com aquela espuma profissional. E assim eu fui ficando… uma semana, um mês, sete anos. E assim estou, sem planos de ir embora.
Nunca irei te abandonar.
Sei que se sentes só, perdida
em um vazio escuro, não consegues enxergar o futuro.
Nunca irei te abandonar...
mesmo que eu esteja lá,
irei te abraçar, olhando em seu olhar.
Me de um pouco da sua dor,
pois quero te aliviar.
Sei que choras escondida,
quando ninguém está a olhar.
Eu prometi nunca te abandonar,
você não esta só, e nunca estará
a não ser que feche a porta pra ninguém entrar, mas mesmo as vezes que você fechou, eu quebrei, e quebrarei para te salvar,
nunca diga que está só pois ninguém
liga pra você, quando as trancas estão no seu coração e a chaves em suas mãos.
Eu sei que estive distante demais,
mas foi só fisicamente, pois você
sempre estará em minha mente...
e se um dia,minha mente te esquecer...
meu coração sempre guardará você.
Você sumiu da minha vida, mas não do meu coração.
Você deixou uma ferida, espero que não seja em vão, volte, venha, por favor, seja meu amor.
Venha me curar, você desapareceu sem eu ver, mas vejo o rastro do meu sangue em você, em minha dor irei caminhar, até um dia te encontrar, espero que esse dia você não tenha outro a amar.
E quando eu olho pra você, o mundo para de vagar
Meu coração acelera, esse é meu jeito de te amar.
►Casado Com Um Anjo
Em meu sonho você estava linda
Em meu sonho as estrelas eram suas amigas
Dançávamos ao som de suas músicas favoritas
E, ao me ajoelhar, perguntei se queria ser minha
Acordei antes que pudesse escutar sua voz
Logo após eu abrir meus olhos, me virei e te vi
Sua pele morena estava reluzente, não consegui voltar a dormir
Apreciando seus lábios eu fiquei, me lembrando por que me apaixonei
Sei que sou sentimental, que não sou excepcional,
Mas mesmo assim, eu tento lhe agradar,
Demonstrar o quanto você é especial,
Por você eu enfrentaria a origem do mal
Olhando você, indaguei o que estaria a sonhar
Quando estamos juntos, sinto a magia no ar
Meu presente de Natal poderia ser você, deitada sobre o sofá
Nada me daria mais prazer, devo dizer.
Diga-me, o que desejar? Um anel, talvez?
Se quiser, criarei um direto da boca de um vulcão, só para você
Um pedaço da Lua?
Eu lhe daria ela, será sua, sem uma bandeira escrito "U.S.A".
Me sinto confiante quando estou ao teu lado
Acho que sem você, sou um corpo inanimado
Estou inteiramente aos seus cuidados
Um dia sem te ver é um dia desperdiçado
Um poema de amor eu farei, se for necessário
Se me pedir o Sol, lhe darei o espaço
Aqui estou eu, grato por ter me aceitado
Este não é apenas um simples recado
É uma dedicatória de um ser humano apaixonado
Buscando não a acorda, eu deixarei meu sentimento aqui,
Para que quando você despertar, o possa sentir.
O Natal está chegando
Te garanto que depois do Réveillon, continuarei te amando
Mas, se eu pudesse, gostaria de lhe dar um beijo ao pé da praia
As dívidas do pobre estão nos atrapalhando
Meu limite é até onde consigo ir contigo
Ao te beijar eu me esqueço do frio
Ao te abraçar eu me aqueço, me sinto protegido
Estou apaixonado por você, e nós dois sabemos disso
E este meu sonho foi apenas um aviso,
Que, daqui para a frente, você será meu vício
O ar que respiramos, hoje coincidem, estamos unidos
Seu amor me provoca pensamentos explícitos
O seu sorriso melhora o que vivo, o que há de pior
Me vejo seguindo um rio, criado pelo meu bem maior.
Fiz de teu nome minha inspiração
Você se transformou em minha musa, que a mim tanto ama
Em suas mãos está o poder de me levar a perdição
Perdoe se for minha culpa, mas você a minha pomba branca
Me dá paz, me dá o céu, me alegra por todas as semanas.
Em meu sonho você estava divina
E a luz que em teus olhos emergia,
Me era feita como uma guia
Para iluminar a estrada sombria e desconhecida da vida
A flecha do Cupido atravessou meu peito, veloz
Seguro aqui uma foto de nós, agradeço a bênção que recebi
Você está aqui, estou feliz, e a Deus devo a gratidão de anos
Ele me permitiu apaixonar por um de seus anjos
Deus, eu a amo, prometo que ela jamais conhecerá o abandono.
Quando você desiste, para de procurar e acreditar, vem alguém como um anjo, te resgata e faz tudo acontecer diferente de qualquer outra realidade, ai você acredita que nunca esteve nada perdido, apenas estava para acontecer tudo no tempo e momento certo, sem ao menos você esperar...
Já tentei te esquecer
Já tentei de ti me afastar
Mas vim ao mundo para contigo viver
E muitos sonhos realizar
Magoei-te, mas não foi por querer,
Eu nunca quis te fazer chorar.
Não quero mais sofrer,
Espero que você possa me perdoar.
Mas se for para ser, irá acontecer.
Hoje talvez não seja o momento certo
Eu nunca quis lhe perder
Sempre te quis por perto,
Talvez seja melhor um tempo para amadurecermos
E se for para ser, juntos viveremos.
Dizem que a tristeza desperta nosso lado poético. A felicidade também faz isso, afinal ela é a matéria prima do que não temos mais.
Estranho não é se afastar de quem você gosta.
Estranho é quem um dia te disse: “Somos apenas amigos”, sentir falta das conversas e achar estranho você a(o) chamar de “amiga(o)”.
Pra mim, isso é sentimento não assumido ou não percebido.
A Soma de Todos os Afetos
Somos instantes
Somos instantes... e as escolhas que temos à nossa disposição não estarão disponíveis para sempre.
Outro dia, navegando na internet, vi a imagem de um muro pichado com a frase: “Somos instantes”. A frase ficou na minha cabeça, e hoje, dias depois, conferindo as fotos no celular (com aquele efeito incrível de captar o momento em que a foto foi tirada acompanhada de som e movimento), me lembrei da frase no muro.
Somos instantes… e por mais que desejemos acreditar que a vida é uma jornada longa, onde sempre haverá tempo de amar mais, nos entregar mais, resolver nossas pendências, conceder aquele perdão… esse momento não existirá em nenhum outro lugar senão no agora.
Somos instantes… e as escolhas que temos à nossa disposição não estarão disponíveis para sempre. Por isso é primordial não deixar as oportunidades passarem, os sonhos arquivarem, os projetos desandarem. O tempo não pára, ele corre depressa sem esperar retardatários. O bilhete não pode ser remarcado, e seu lugar não pode ficar vago.
Somos instantes… e por isso há de se comemorar as datas especiais, soprar as velinhas nos dias festivos, encher de balões a sala de estar, cantar versos de Vinícius, dançar um tango emocionado, reunir a família em torno da mesa de jantar.
Somos instantes… e assim não pode haver economia de roupa de cama nova, taças brilhantes da cristaleira, lingerie especial, sapato lustroso e vestido colorido.
Somos instantes… e aquela viagem tem que deixar de ser um sonho para virar disposição de malas prontas e voo alto. Economize, pesquise, viabilize. Vá conhecer um novo lugar, se envolver com outras culturas, experimentar novos sabores. Torne real os planos de seu coração e experimente a concretização de sua emoção.
Somos instantes… e por isso não se pode deixar para depois qualquer pendência ligada ao coração. Decepções ocorrem a todo instante, e por mais difícil que pareça, é nos momentos difíceis que a gente aprende a se curar. Então abra a janela e refresque o ar. Borrife perfume nos seus pulsos e solte os cabelos sem medo de embaraçar. Lembre-se de que tudo muda a todo momento, e que as mágoas só permanecem se a gente deixar.
Somos instantes… e assim todo momento vivido é um momento de crescimento e aprimoramento. Que a gente aprenda com os erros e acertos, e que permaneça o que nos faz bem. Entendendo que a sabedoria é resultado do que passou, mas é no presente que ela mostra o que a gente já conquistou. Abrace a alegria, dê as mãos à sabedoria. Dance em ritmo acelerado com a fantasia e respeite a calmaria. Não tenha medo de arriscar desejos, desenvolver projetos e sonhar fora do ninho.
Somos amor, sonhos, conquistas. Somos medos, decepções, mágoas. Somos mistério, alegria, fantasia. Somos força e vulnerabilidade; solidão e multidão. Somos tudo e nada, grandiosidade e pequenez, busca e encontro.
Porém, acima de tudo, somos instantes…
Te olhar me trás esperança, me trás alegria, vontade de vencer...o que seria o luar sem as estrelas.
Meus muros armados impediam pessoas especiais em minha vida.
Amigos que amo, mas decepcionei.
Reflexos do medo.
Deus te dá em dobro o que desejaste ao teu semelhante.
Ame ao próximo e serás amado,
Respeite para ser respeitado,
Plante a semente da verdade e colherás frutos da vergonha,
Queira o bem e serás abençoado,
Deseje a paz e viverás melhor,
Simplesmente viva a vida.
A pessoa amável é aquela que se valoriza, que se torna carismática através da livre expressão dos seus dons, talentos e atitudes, pois se ama e se respeita e, assim, se faz admirável, chama a atenção de um modo natural, torna-se um ser humano atraente e que é, portanto, amável, ou seja, merecedora de amor!
Para alguns somos a sombra, para outros a luz. Às vezes como vilão, outras como um herói. Durante um tempo somos um anjo, depois, um demônio. Não há um lado correto, há escolhas. O mal e o bem são nossos e a justiça e o amor são as únicas armas que mantem tudo em equilíbrio.
É... Dizem que o tempo cura as dores, e cicatrizam as feridas, pois é, quanto mais eu peço pra que o tempo passe mais rápido possível, mas o meu relógio insiste em atrasar, digo isso pq estou esperando o tempo passar mas a sensação que eu tenho é que ele deu uma "congelada".
Tudo continua a mesma coisa, a saudade é a mesma, o sentimento, a vontade de estar próxima... Tudo isso permanece do mesmo jeito!
Esse tempo serviu pra eu ver o quão egoista e insensível eu fui em vários momentos.
Já ouvi de vc e de outras pessoas que o mundo não gira em torno de mim, que nem tudo é no meu tempo, nem tudo é quando eu quero, que devemos aprender a respeitar e dar espaço pro outro. Posso ter aprendido tarde? Sim, posso! Mas com certeza é um aprendizado pra vida inteira.
Hj sinto que to tendo mais controle das minhas emoções, na verdade dos meus impulsos. As pessoas me perguntam se tenho vontade de ligar e eu digo que não, e quando digo isso não é da boca pra fora, não é mentindo pra ninguém nem me enganando.
Hj a vontade bateu, e logo foi embora, e me perguntei pq?
Logo me questionei pensando em todas as vezes que liguei e não tive êxito, pensei que mais uma vez estaria invadindo o seu espaço e isso é a última coisa que quero.
Acredite ou não, ter convivido com vc durante todos esses anos me fez uma pessoa melhor. Eu tive o privilégio de conviver com a melhor pessoa que já conheci na vida, me sinto um ser humano melhor, aprendi que no mundo ainda existem pessoas com caráter, princípios e valores e que nada compra isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
