Ruth Rocha Amor
Não sei nem por que me incomodo de não conseguir dormir, ja que só de te ver sorrindo ja é como um sonho vivo
A ciência existe para ajudar a humanidade a solucionar problemas, ela não da ordens; político existe para servir a população e não ser servido por ela; juízes existem para julgar e manter a integridade de Leis e não aproveitar-se de suas falhas; Já AS FORÇAS ARMADAS, para o caso dos grupos citados acreditarem ser uma trindade "DIVINA"; acima de todos está O CRIADOR!
você era tão pouco que minha intensidade não coube em você.
eu precisei partir porque você era raso, e minha imensidade precisava de mais espaço.
LIBERTO ...
Não choro mais! Irei por este fado seguro
Cantar em outro peito, um soneto nobre
Adeus! Levo o teu cheiro, meu amor pobre
Na alma a sensação vazia e encanto escuro
Levanta-te sentimento, exitoso, desdobre
As asas da poesia, escreva teu verso puro
Declame todo sempre o afeto que venturo
Assim, um dia, a sorte especial o descobre
Então, cada verso o versar do meu sonho
Fanar-se na raiz, ir em frente, fé criativa
Ferindo e parando o devaneio enfadonho
Tu não finjas a inspiração tão figurativa
Não! Respeita cada um verso tristonho
Agora liberto! E cheio de emoção viva! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/01/2021, 20’30” – Triângulo Mineiro
A consciência é uma inimiga ferrenha que só vai descansar quando te destruir. Ela é um vírus cuja vacina é o perdão e amor.
O outro - Várias faces de uma mente
O toque em nossos filhos deve ser somente para acariciá-los, beijá-los e protegê-los, pois são nossos presentes de Deus.
Ame seus filhos e sua esposa de forma tão intensa, que no momento de sua morte não tenha arrependimentos.
"Dia após dia vou seguindo meu caminho. Devagar já percorre kilómetros de incertezas, dúvidas, sucessos e fracassos. Mais o provável... Já sei por onde passei. Devo seguir avante para ver se supero todos obstáculos que muitos torceram para que eu não consiguisse. Lamentavelmente(não pra mim) vou demonstrando que sim; posso, porque até aqui me ajudou o Senhor."
—By Coelhinha
As pessoas que mais nos fazem bem são as que mais podem nos machucar, pois são as últimas que esperamos nos decepcionar. É por isso que o amor seja tão temido; não se trata da altura, mas do impacto da queda.
Reciprocidade é um idioma universal. Você sabe quando ele está sendo servido, quando seus gestos são correspondidos, e principalmente; quando o ambiente não lhe é favorecido. Não gaste energia dobrada com pessoas que desconhecem o valor do que você oferece. O mundo está abarrotado de energias compatíveis com a sua: vá de encontro onde ela é apreciada.Sabermos identificar o descaso é tão importante quanto reconhecer a grandeza de quem nos corresponde.É preciso aprender a não se perder tão facilmente no universo alheio, deixando-se levar por uma mera fagulha brilhante no céu,quando se tem galáxias inteiras cintilando dentro de si. É preciso aprender a sair de ambientes tóxicosque nos aprisionam apenas com intuito de sugar o que há de melhor em nós, sem a mínima intenção de acrescentar.Dê prioridade a sua saúde mental; não aceite menos do que você merece. Aprenda a ir embora da vida das pessoas para não correr o risco de ir embora de si mesmo.
Enquanto você não conseguir encontrar conforto em sua própria companhia, nunca saberá se estará escolhendo alguém por amor ou por temer a solidão.
As vezes tudo que você quer é não querer nada , daí você pensa e entende que só para pensar você já faz alguma coisa . Anular os pensamentos com medo de viver , nunca será uma saída , pois tudo que você faz precisa pensar primeiro.
espero que você encontre alguém que abrace seu mundo e crie um universo de coisas boas ao seu redor. espero que você encontre alguém que mergulhe em seu oceano e saiba apreciar sua alma tão bem como seu corpo. espero que você encontre alguém que entenda sua intensidade
e a acate em seus braços, permitindo ser tocado também. mas antes de tudo, espero que você aceite a si mesmo, e entenda que o primeiro encontro deve ser entre você e sua própria aceitação, antes da aprovação dos outros.
abra suas asas para recomeçar .
mesmo que seja partindo das curvas de seus lábios se permitindo novamente a sorrir.
mesmo que o rumo seja até você mesmo encarando-se para se redescobrir.
voe
não para fugir do passado
não para forçar um esquecimento - preenchendo-se de pessoas para saciar um momento, mas para se livrar das amarras que te impedem de viver o presente.para aceitar as circunstâncias, olhar com serenidade pras pequenas instâncias despidas de medos,até fazer as pazes com os desejos.
você não precisa de um lugar novo ou de conhecer rostos novos.
você não precisa esperar por um ano novo, pelo baixar das poeiras ou pelas segundas-feiras. comece mudando suas maneiras, de dentro pra fora, mesmo que seja em pleno domingo ou numa quarta-feira;
comece olhando pelo retrovisor daquilo que você tanto ignora: em como você tem se tratado, em como você se interpreta e olha.
vá pra onde ninguém te conheça; ainda que seja na rota inexplorada do seu coração. viaje pras colinas, escale montanhas,ainda que seja no pico mais alto da sua mente.
abra suas asas para recomeçar
mesmo que seja preciso desconstruir os velhos conceitos, se permitir o salto em queda livre nas convicções e evoluir.
porque você não precisa sair de onde você está, mas de quem você é.
você não precisa rasgar as fotos, deletar as mensagens, fingir que nada aconteceu, mas aceitar que tudo mudou e continuará mudando, e entender que o tempo não para e, por isso, você também não pode parar, é mais que um gesto nobre de existência; é de quem sabe que precisa respirar de novo.
e abrir suas asas para recomeçar
é não deixar que o medo de se apaixonar e de estar vulnerável venham te alcançar.
é não deixar que os tropeços, as expectativas e as inseguranças venham te abraçar,
mas aceitar suas feridas, entender que elas fazem parte das suas tentativas, e ser paciente com o processo de cicatrização é também respeitar seu próprio tempo de cura.
porque o dia lá fora acontecendo
o mar e o amor te convidando para um mergulho
e o sol vibrante te aquecendo
todos eles falam sobre recomeços.
basta abrir suas asas
basta dar o primeiro passo
e deixar-se tocar
BÁLSAMO ...
Trovar-te a saudade! Saber-te ainda cativo
Eis a maior das poéticas que assim fizesse
Causadas do coração, hoje rude e aflitivo
E acalmar-me o peito e as mãos em prece
Trovar-te o cheiro! Um linguajar intrusivo
Da sensação, que a ilusão no amor oferece
E que pulsa forte o lampejo de novo vivo
Onde a lembrança afoita ainda permanece
De meus insanos ensaios a sedução pura
Desejar ter-te, outra vez, quanta ventura!
Teu olhar num beijo, o carinho prolongado
E compor um canto que simplesmente
Te diga nos versos, versos ternamente
De emoção! .... confortado ao seu lado!...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/01/2021, 08’30” – Triângulo Mineiro
