Rumo Certo
TANTO FAZ
Certo que já não sou menino
Ao que parece já tenho quase trinta
Rir dos planos inacabados
Inverter a lógica das verdades
Novos ninhos me surgiram
Hoje o amor é o que mais importa
Ou tanto faz
(Oceano de mim, p. 24, 2021)
O tempo é professor eterno e sábio, que nos ensina e nos faz entender ao necessário, no tempo certo!
Você não aprende a amar um homem, porque para o homem certo não há necessidade de aprendizado, o amor é a coisa mais natural do mundo.
A ignorância em certo grau e circunstância, é inocência! Um ato cometido no desconhecimento certamente é um ato de alto risco, porém qualquer ato praticado sobre a base de uma educação maquiada que manipula as ações dos homens, possui causas medidas e conhecidas que se fossem boas e bem intencionadas, não culminariam em atos nefastos e efeitos destrutivos, que tanto presenciamos no Brasil e no mundo... Eis uma tirania disfarçada.
Todo mundo tem um bichinho na cabeça chamado consciência que avisa se estamos fazendo o que é certo. Ouça esse bichinho e vai ficar tudo bem.
Vai dar tudo certo. Ore, confie e tenha fé. Deus já está construindo o caminho da tua vitória, lute e não desista. Somente creia.
“Existe o tempo certo de cada um saber o que é necessário para o próprio crescimento. Nada nessa vida está perdido de sentido.”
O verdadeiro amor é aquele que se faz com o tempo, o tempo certo de poder merecê-lo, assim como a harpa e o seu aprendiz que somente se afinam quando suas almas se entrelaçam!
Não importa como, mas tenha a certeza de que em breve tudo dará certo. Acredite na sua força interior. Não se cobre pelo que passou. Permita-se! Deus te guarda, sempre!
Esperar em Deus, confiar na sua palavra; te faz vivenciar o melhor e o indescritível no tempo certo.
Não é preciso que tudo dê certo para que um dia seja bom. Enquanto houver propósito, esperança e semeadura, nenhum dia será ruim.
Aprendi que, quando você está certo, deve lutar contra o mundo inteiro.
Depois de certo tempo, vem a maturidade; com ela a sabedoria; a gente aprende que elogios não nos inflam o ego, nem as críticas nos tiram o equilíbrio.
...Calma! é aos poucos que a vida dá certo, é igual o trem que começa devagarinho mas quando alcança velocidade ninguém consegue parar.
Estava aqui pensando... Será que fiz o certo? A sinceridade é muito importante, mas será que vale a saudade? Eu não a amava, mas gostar é quase amar, será? Deveria ter esperado um pouco mais. Agora, é tarde. Agora é o momento de esquecê-la, de seguir em frente, carregando as lembranças e imaginando como teria sido se eu não tivesse desitido. O arrependimento é algo que corrói por dentro, especialmente quando se tem orgulho e não se pode voltar atrás. Escrevo essas palavras confusas porque não admito que sou um covarde. Covarde por não ter a coragem de amar. Covarde por não assumir que desejava amá-la. E covarde por não ter dito que estava com medo.
