Rumo Certo
Quando as lembranças nos lembram que não mudamos nada e ainda assim nos sentimos bem, é sinal de que estamos no caminho certo.
Amar tanto quanto estar longe for mais errado que perto, sabendo que estar não deixará de ser incerto, e certo demais para parecer um desconserto.
Todos devem ser medidos pelo seu próprio esforço e individual evolução, não por uma referência genérica e global, pois na individualidade há transformações em uns que deixam outros certos, ainda errados.
Onde fazer o certo e correto é tido como uma vitória, não o óbvio, é porque o normal é fazer errado, é ser ruim.
Na sabiência do certo e do errado:
'Quando o certo muda para errado e o errado muda para certo, você muda junto ou muda de lado?'
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: assim como para saber o que é errado é necessário conhecer o certo, para o certo também o errado. Por isso, entende-se como novo o que vêm depois de antigo. Um ótimo exemplo está em trocar dezenas de mandamentos por apenas um.
Você vai sempre estar certo e vai sempre estar errado, independente da situação. Depende de quem vê, depende da óptica de cada um. A verdade é que tudo é relativo. Até mesmo a verdade.
Quando é verdadeiro, preenche o vazio;
Quando é real, acontece no momento certo;
Quando é único, completa tudo;
Quando é suficiente, ocupa todo espaço;
Quando é completo, a gente sente!
"Pondere a possibilidade de estar errado,
pois você pode estar, e quem não reconhece o erro, nunca é aprimorado,
E só assim o certo será alcançado."
