Rumo
Que a jornada rumo à
felicidade, nos traga
conhecimento, boas histórias e
muita força... Para não
desistirmos dos nossos sonhos.
É tão bom quando tudo começa a fluir, mostrando que você tomou o rumo certo, naquele momento que era tão difícil de decidir
Abrir portas, quebrar correntes,
gostar dos cabelos, mostrar os dentes,
caminhar sem rumo, cheirar a flor.
Tudo isso é possível,
mensurável e atingível,
se antes do passo, for amor.
Aponte outro rumo para justificar sua letargia!... não seja outra desculpa da sua infelicidade oriunda da escolha imposta pelo supérfluo!
Nunca se deixe abalar pelo que os outros dizem. Você é a melhor pessoa para definir o rumo da sua vida.
Ah Deus, como eu sofria tentando achar meu rumo certo, buscava tão longe quem sempre esteve aqui tão perto !
A luta cansa, revigora e muda o rumo de uma vida. Um homem lutador se torna protagonista em potencial nessa incessante saga que é vida.
Ave sem rumo
Contagiado pelo Sol, minha ilusão se ligou ao meu coração.
Ave sem rumo, imaginação cortada pela dor da saudade....
Por um lado, sinto-me privilegiado.
Pelo outro, minha alma foi inpactado pela falta de inspiração....
Este dia, é e não é tão especial.
Prossigo garimpando em busca do meu alto astral...
Meu rosto, minhas rugas e meu olhar tirou um tempinho para refletir....
Anos, anos após anos....
Foram muitas primaveras...
Tive muitas felicidades, tive amor, tive dores e agora me sinto solitário...
Tive muitos gladiadores, não os derrotei...
Apenas fiz silêncio, fiz o que tinha que ser feito/ totalmentente me calei....
Me evadi das paredes que me seguraram, Persisti, caminhei sobre as águas, não aguentei, mergulhei...
Mergulhei nas profundezas, e me lavei...
Limpo dos fragmentos, agradeci..
A paciência é uma das raízes da sabedoria, todas, as comprei...
Como construtor de poemas, minha personalidade validou tudo que tinha esquecido...
Tatuei nela, gestos de agradecimentos, gentilezas, educação e igualdade...
Isso, eu fiz com prazer, e tive desprazeres...
Gerenciei minha forma de pensar, alguém lá do outro lado da vida percebeu e chorou...
Sobrecarregado de sobriedade, perdoei....
Perdoei todos, e poucos me perdoaram.
Mas a tal da saudade, me deixou para trás, ferindo cruelmente toda minha,
sensibilidade....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Acreditar é o ponto de partida rumo ao alcance das suas metas, mas é preciso pé no chão para concretizá-las.
Seja o teu sim, sim
E o teu não, não
Compromisso. Fidelidade. Vida.
Rumo. Direção. Raízes. Presente.
Fazendo de tudo um pouco, não fazemos nada.
Queremos abraçar o mundo. Não conseguimos. Não podemos.
É preciso sins e nãos.
É preciso estar de verdade.
É preciso ser aquilo que é.
É preciso viver o sim e o não de cada dia, sem remorso.
Decidiu-se por tal caminho? Viva-o com tudo que tem direito. Disse não a uma oportunidade, em favor de outra? Pare com o muído, viva para aquela que disse sim.
O abismo entre o sim e não é o remorso. O remédio? Pautar nossos sins e nãos em discernimento reais e verdadeiros, naquilo que nos fará estar inteiros, sem possíveis arrependimentos.
Viva inteiramente o que você se propôs a viver.
E se eu estiver errado, se não for a melhor escolha? Só caminhando para descobrir. Talvez você continue no mesmo caminho. Talvez, esbarre em outro. Talvez, você até volte atrás. Mas, nada nunca é em vão.
Seja fiel ao que escolher.
Passos lentos, mas firmes.
E lembre-se: nada nunca é em vão.
O caminho da salvação às vezes é tão estreita que parece uma estrada sem rumo definido tal é a dificuldade de percorre-lá.
Não sei te explicar ao certo,me senti sozinha no meio do deserto,sem rumo,sem água,sem nada.Fiquei cega e muda durante a jornada,desnutrida e desidratada.Me perdoe por não saber a minha situação explicar,Apenas olhe para as paredes,chão e teto onde me encontro,veja,veja os rabiscos e arranhões em minha jaula,perceba que estou trancada,tenho voz mas não consigo gritar,e meus pensamentos continuam a me torturar,mas eu tento,eu tento escapar.Veja,não é necessário que você entenda o que sai da minha boca,mas veja,veja os meus rabiscos na minha jaula, e compreenda,o meu pedido de socorro,através deste poema...
VIVA,POIS EU CONTINUAREI A VIVER,E IREI ME LIBERTAR ASSIM COMO VOCÊ.
De todas as variáveis possíveis
você é a única variante que pode variar rumo a variável de mudança da sua vida. jsl
Segunda, 21 de março de 2022
Para a semana…
Que Deus seja a única força a nos guiar rumo à vitória de cada dia, livrando-nos de todos os males. Que haja levezas, apesar das obrigações a serem cumpridas. Que haja calmaria, apesar da correria da rotina. Que sobre gentilezas, independente de cargos ou relações. Que toda negatividade seja dissipada e que carreguemos no peito apenas coisas boas, além da esperança e da gratidão que nos fazem enxergar a vida de uma forma mais bonita. E se o azedume ou a arrogância alheias conseguirem se aproximar, faça uma prece, desvie a atenção e não receba essa onda de energia ruim.
A frase que deixo para a semana é: Cada um oferece o que tem.
Que possamos oferecer o melhor e que não reproduzamos comportamentos desagradáveis que algumas pessoas praticam diariamente.
Que seja uma semana feliz, de paz, de luz e ricamente abençoada.
Josy Maria
"A vingança nunca é uma linha reta. É como uma floresta, onde é fácil perdermos o rumo eesquecermos por onde entramos".
A vida pode ser um trem desgovernado, mas você é o maquinista capaz de controlar e dar o rumo certo a ela. jsl
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp