Rubem Alves Saudades
Abandonado no abismo da escuridão, busco nas "trevas" sentimento e razão, o ar frio da noite que cai sobre mim, me trazem lembranças que me levam até a ti, fico a vagar, na esperança de um dia te reencontrar, acabo que encontro no silêncio o conforto que já não sinto a muito tempo...
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Chega um momento que o coração não nos pertence mais. Pior que o não pertencimento é a luta incessante pelo retorno a si mesmo. Muito mais difícil que lutar por um amor é desistir dele. Viver as dores necessárias e praticar o desapego.
Tudo na vida tem uma razão para acontecer. E muitas das vezes que as coisas parecem estar desmoronando, desajustadas ou fora do lugar. Na verdade é a vida colocando tudo nos eixos, como deve ser.
Espere, confia e relaxa.
És um paradoxo constante
Que ama e escolhe ser ausente
Um dia acolhe
Outro dilacera
Prefere o silêncio
Este tal de silêncio que para mim tem sido ensurdecedor.
Quero presença.
Se eu não puder ser inteira, prefiro não ser.
Desisto do amor ou abraço seus contrários?
O tempo vai dizer.
Não confunda desprendimento com indiferença.
Minha Fé em Deus me permite descansar durante as tempestades.
Ei menina...
Não se preocupe!
Sempre é possível recomeçar.
Silencia a mente.
Olhe dentro de si.
Redescubra as razões que te fazem caminhar.
Lembro a hora exata da chegada
Coração se encheu de amor sem fim
Toda a dor que vivi foi cicatrizada
Certa que tens o melhor pra mim
Olhei completamente encantada
Ao ver em suas mãos a Rosa carmim
Sim! Desejo ser sua Amada
Fica e enfeita o meu Jardim.
Nosso encontro foi muito lindo
Como uma música a me envolver
Floriu em meus olhos
Brotou em meu coração
Contagiou completamente sem perceber
Queria te mostrar minha emoção
Uma mágica que te fizesse compreender
Um amor que vai além da razão
Amizade pura
Não cabem palavras para descrever
Envolvido em bela Arte e suave Poesia
Quanta coisa linda
Me fizeste perceber
Sou grata a Deus por tamanha magia
E mais ainda por existir em meu viver
Olhei longe... muito longe.
Vi ao horizonte infinitas possibilidades, almejei.
Fui me desprendendo de meus medos. Abandonei fardos e culpas. Não quero mais. Quero ir além!
Vencer minhas barreiras internas. Superar minhas derrotas. Viver minhas certezas.
Sei que posso um pouco mais, basta querer, basta confiar, basta me permitir.
Quando olho para trás, não sinto falta do que fui, não sinto falta do que vivi.
Tudo aconteceu quando tinha que acontecer e durou o tempo necessário que deveria durar. Hoje vivo o aqui, o agora, e projeto o além. Meu maior inimigo sou eu mesma. E, sinceramente, não quero perder para mim. Uns me chamam de louca, outros de sábia... tanto faz! Nem mesmo eu sei.
Muitos são os mistérios do amor. Um deles é o poder que exerce de nos resgatar. De devolver a paz outrora perdida e ainda nos levar além do que somos.
O amor se materializa através das atitudes que manifestamos. Do nosso jeito de olhar com menos pressa, de cuidar com mais atenção. O amor é presença, é saber que independente das circunstâncias sempre haverá um lugar para se aconchegar quando se perde a serenidade, ou simplesmente um lugar de reencontro.
Muitas vezes, o amor vem de longe. Outra maneira de ser presente e outra maneira de manifestar o carinho. Mas a sensação é a mesma. Quando ele chega vem com o poder de nos conduzir e ampliar a visão na busca do equilíbrio necessário. O coração ganha paz e a alma contempla as maravilhas da transformação interior. Seja amor. Espalhe amor. Viva amor.
O que é necessário para ser feliz? A maior parte das pessoas vivem em busca desta tal felicidade tão fantasiosa. Sinceramente, ninguém é feliz plenamente, desfrutamos apenas de momentos de alegria e isso nos basta. Momentos que podem ser encontrados na simplicidade, em coisas leves e corriqueiras. Cada um deve reconhecer tudo que está ao redor e simplesmente ser grato . GRATIDÃO pelo ar, pelo respirar, pelo viver mais um dia, pelo nascer do sol e por infinitas coisas que seguem no decorrer de 24 horas. Não é fácil se dar conta destas gotinhas de alegria que preenchem nosso caminhar. Temos dificuldades para perceber as bem-aventuranças que Deus nos proporciona dia após dia, a cada levantar. Reclamar é fácil. Nunca estamos satisfeitos mesmo. Só que um dia Deus vem, do seu jeito, e mostra que temos muito a agradecer do que a pedir, muito mais a doar que a receber. Basta olhar em volta, não muito distante. Observe e seja Grato.
Que momento mágico o Natal nos sugere. Momento de confraternizar e estar com os nossos. Nossa família. Infelizmente, hoje em dia as famílias estão cada vez mais banalizadas, casamentos acabam rapidamente por motivos mínimos. A mídia nos impõe tanta coisa, principalmente que podemos trocar de amor como trocamos de roupa.
Manter a constituição familiar diante deste quadro que nos é apresentado é extremamente difícil. Mas não impossível. Acredito no amor e que, quando é verdadeiro, sempre merece mais uma chance.
Pedras vão surgir, tempestades vão abalar as estruturas, mas o amor sempre impera. Entendo os relacionamentos como uma construção. Cada um põe um tijolo.
Mas toda construção requer alicerce não é mesmo? O alicerce é o amor. Cada dia ambos devem colocar um tijolo que ajudará a levantar as estruturas. Tijolo de paciência, carinho, fidelidade, companheirismo, tolerância, respeito e muitos outros. No final precisa de um telhado... os relacionamentos devem ser cobertos com telhas de paz e que tudo seja revestido de sabedoria. Não é fácil. Às vezes nós mesmos esquecemos de colocar um destes tijolos. A estrutura se abala, mas não desmorona enquanto o alicerce estiver firme.
Que cada um seja um exímio construtor, que aprenda a trabalhar em sua construção, não desistir dela enquanto houver um alicerce, enquanto houver amor.
Não devemos perder por medo de lutar ou medo do que pode vir a acontecer. Tenha fé. Deus é o maior restaurador da construção.
Cada dia que acordo, descubro que há uma porção muito maior de amor em meu peito. E é este amor que aquece minha alma.
O que você tem enviado diariamente para o Universo? Qual a frequência de seus pensamentos e de suas energias?
O fato é: o Universo traz de volta aquilo que enviamos. Isso já sabemos. Mas como estamos praticando? Estamos oferecendo o nosso melhor ou apenas saímos por aí reclamando das mazelas da vida? Só podemos cobrar mudança dos outros quando a mudança já ocorreu dentro de nós. Qual a mudança que necessita? Ela já aconteceu dentro de você? Somos puramente energia. Transmitimos energia por onde passamos e em tudo que tocamos. O que recebemos de volta é somente resultado do que emitimos. E sem dúvida o que é mais urgente neste mundo é o amor. Com amor colhemos resultados impressionantes e alcançamos mudanças muito almejadas. Conecte-se ao amor e que todo seu ser vibre na frequência do amor.
