Rubem Alves Saudades
Pra falar a verdade, eu não sei onde arranjei tanta paciência para te esperar como te esperei. Ah... E como me machuquei te esperando.
Podem surgir muitas esperanças, mas não muitas oportunidades. Por isso, limpe seus olhos, solte seu coração e escute sua mente.
Mas só o fato dela sorrir meu mundo vira do avesso. É aquele sorriso, cara. São aqueles olhos castanhos. Ela sorri e ao mesmo tempo seus olhos sorriam juntos. Tem algo de especial naquele olhar. Na verdade tem algo especial nela por inteira. Sabe, eu sempre quis saber que diabos era o amor. Hoje eu sei o que é o amor. Ela. Ela é o amor.
Você sabe, não sabe? Sempre soube, desde a primeira conversa. E mesmo chorando, mesmo negando. Sempre foi você, sempre vai ser!
– Nenhuma profissão é melhor do que outra. Nem mesmo a de Professor.
– "Ahhhmas" se não existisse a de Professor, nenhuma outra existiria.
– Não mesmo, nem mesmo existiria a de Professor.
Eu não consigo entender porque o sorriso dela me fazia tão bem. porque as coisas que ela me dizia, afetava tanto. Isso é incompreensível. Eu só consigo pensar nela. Ela me tem. Ela me tem por inteiro, todos os dias, de todas as formas, sem sequer perceber.
(...) Hoje em dia as pessoas andam tão inseguras, né? Tão aflitas. Talvez eu as entenda. É que está tão difícil encontrarmos alguém capaz de nos entender. De esquecer aquilo que já passou e começar construir um futuro. Não estou me referindo apenas sobre um casamento, família ou algo do tipo. Mas de um universo particular com aquela pessoa. É sobre planejar viagens, eternizar momentos, conquistar coisas e o mundo.... é fazer aquilo valer a pena de verdade! E não acho que as pessoas estão preferindo "aventurar" do que se apaixonar. Acho que as pessoas ainda não tiveram a chance de viverem intensamente com alguém a ponto de fecharem os olhos, enxergarem e sentirem algo inexplicável. A ponto de entender que se apaixonar não é se prender, mas se aventurar de uma forma inexplicavelmente emocionante.
O ruím de deixar que as coisas aconteçam por si mesmas, é que quase nunca acontece nada naturalmente😏
Enquanto tu, significava a "pessoa certa" para mim. Eu significava apenas um band-aid para sua ferida. Que assim que se curou, decidiu tira-la e voltar para o que te machucou. É. A história se repete. Mas dessa vez, algumas páginas não vão estar mais lá. Principalmente, as nossas.
Não sou mais do que o reflexo daquilo que vivi até hoje, em várias esferas da vida. Portanto, sou um ser inconcluso, inacabado, em constante mudança, e até a minha morte serei aquilo que me tornarei a cada dia, a cada instante, mas sempre sobre a base da minha própria essência.
"Alguns me chamaram de louca e sou um tanto louca, mais ou menos, conforme as circunstâncias, só que de um tipo diferente: dos que, por trás das suas máscaras, ocultam a própria loucura."
Estou preso nas grades da paixão,
Estou amando alguém que não tem coração.
Conhece os meus sentimentos,
Não sabe valorizar.
Eu tenho pressentimento;
Ele não sabe o que é amar,
Meu maior desejo é ficar juntinho dele,
Fazer tudo por ele; lhe acariciar.
Ele é tudo que eu preciso,
Meu amor, meu paraíso, é a luz dos olhos meus;
Ele é a joia mais rara, é o presente mais lindo;
Que Deus me deu...
Minha solidão, reclusão, introspecção é uma escolha.
Quanto mais viajo para dentro de mim, mais silenciosa fico. Isso não quer dizer que deixei de amar as pessoas. Isso quer dizer que estou abandonando a necessidade de apego.
Portanto, não questione meu recolhimento, não me cobre seguir "protocolos sociais". Amo sim, e envio meu amor por emanações.
Yara Alves
Já não sou mais a mesma pessoa. Olho para trás e percebo o quanto mudei.
Crenças
Sonhos.
Amores.
Dores.
Sabores.
Nada mais é o mesmo. Existe o antes e o agora. Quem viu um desconhece o outro. Não me importo!
O que importa é minha essência. Esta sim permanece intacta.
Minha essência é o Amor.
Isso não negligencio jamais.
