Rubem Alves Saudades
Hj faz um ano da cirurgia do coração12/06/2022
Era uma vez...
Pensamos que não vai acontecer com você, aí é que nós .
Era uma vez...
No dia 03/10/2016 fui diagnosticada com Amiotrofia Monomélica (hipotrofia).
No dia 31/10/2014 Tive uma Crises generalizadas
Acompanhada de um TCE.
No Ano de 2017 meu pai teve um avc ficou internado por 12 dias e teve Alzheimer tempo depois.
No dia 16/05/2020 meu pai teve o segundo avc
Mas dessa vez foi mas leve.
No dia 23/05/2020 uma semana depois eu tive avc.
No dia 19/06/2020 fiz a primeira ressonância magnética do encéfalo demostrando lesões isquêmicas diagnosticada como AVC isquêmico.
No dia 23/07/20 fiz a segunda( ressonância ) Angioressonância magnética do crânio através desse exame foi descoberta uma pequena aneurisma.
Uma infinidade de exames na busca incessante para descobrir a causa do avc.
No dia 07/08/2020 Através do exame ecodopplercardiograma transesofágico foi diagnosticada com forame oval patente tunelizado (cia) Comunicação Interatrial ou Defeito do Septo Interatrial.
No dia 12/11/2020 Meu pai me deixou o ✝️💔😔
No dia 22/03/2021 Pré operatório
No dia 08/02/2021 Entrega de exames para cirurgia.
No dia 30/05/2021 Internação
No dia 02/06/2021 dia da cirurgia mas tive
crises convulsivas generalizadas 12 Dias internada
No dia 12/06/2021 finalmente alta para ir para casa. 🙌🙏
Com 30 dia em casa tive uma intoxicação 😔
No dia 10/07/2021 Internada por mas 10 dias fui diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson.
(É uma reação adversa grave da pele a medicamentos)
Então a vida voltou ao normal? Não nunca voltará apenas continua...
Ana Paula alves de Souza
Quando o peito aperta a lágrima escorre no quarto escuro, não sei estou no telhado ou encima do muro, mas sem direção eu sei que estou, a minha bússola sempre foi amor, não sei pra onde ir, nem onde estou, nem onde quero chegar, eu só sei que em algum lugar era pra eu estar, sem direção vou vagando nesse mundo, apenas existindo nessa ausência de um amor profundo, os sentimentos fogem e eu vivo assim, simplesmente existindo no mundo, ocupando vários lugares, mas nenhum feito pra mim!
Através do fogo na corrida de um coração em chamas
Chamamos isso de: "A Corrida do Fogo da Paixão Ardente"
Explosão de sentimentos incendiando a emoção
Chuva de faíscas que colidem com a solidão
Chamas ardentes que descongelam o coração
Através do fogo e das chamas... Tudo por essa paixão.
Perfeitas mesmo são as flores. Mesmo quando elas estão à beira da morte ou completamente mortas, elas exalam, ainda, um cheiro ainda mais forte e poderoso. Seu aroma fica ainda mais puro e delicioso de se apreciar. Seria esse o cheiro da morte? Mas não... Flores são puras. Humanos, convenhamos que jamais. Por isso nossos cadáveres fedem quando morremos e precisamos ser imediatamente enterrados.
Sem mais...
Queria saber que é isso: algo que pesa meus olhos não fazendo-os com que fiquem abertos. Que pedem, principalmente, descanso... Está doendo... Venho sentindo isso há algum tempo, mas só tem ficado pior a cada dia...
Será a perdição para fecha-los? Comandar-me, seria impossível. Somos e criamos frutos alimentando nossa mente com esse doce sabor desconhecido e que todos provam pra nunca mais sentir novamente: a morte.
Não entendo porque as pessoas tem medo dos mortos. Deveriam ter medo das pessoas que estão vivas, porque essas sim podem magoa-las e pessoas mortas, não podem fazer isso.
Talvez seja por isso que as vezes, preferia-me morta. Então, eu não seria magoada e nem magoaria ninguém...
É engraçado como as coisas surgem: como as ruins vão para as melhores ficarem e tomarem seu espaço. Um espaço que era para ser vazio, totalmente afastado pelo devastamento alheio onde permanecer acaba sendo ficar calado. Por mais dissesse que feliz poderia fingir, meu coração ingênuo suplicava o que meus olhos transbordavam aparentemente por se sentir isolado, desprotegido e inaceitável. E foram nesses contos que uma brecha iria surgir e eu realmente não sei como, feliz iria me estava a me ajudar a prosseguir. Uma luz que desde o início mostrara ser única e reveladora através dos tempos em que fora se manifestando. E agradar um espírito triste, reanimando-o para a vida, não é fácil: você teve que sofrer ao que arrependido sempre irei estar. Coisas que jamais imperdoavelmente eu submeteria a fazer... Mas tinha que ser você, somente você... E mais ninguém.
Você é tudo pra mim, eu não sou mais nada sem você. Você é finalmente a pessoa, depois de todas as provações, questões, revoltas e brigas que sofri e cometi. E se para sempre for apenas o início, eu não quero prometer que ele irá mesmo ser possível, mas eu prometo a mim mesmo que enquanto eu viver, respirarei vida e felicidade por saber que você vive para eu poder amar-te.
Ps: Talita, eu não suporto a ideia de um dia morrer ou continuar sem você... Eu te amo e sempre será assim. Depois dessa vida ou da próxima. No fim delas eu sempre terei a lembrança que eu amei e fui amado da forma que eu sempre sonhei. Eu te amo.
Ass.: Bruno Alves de Souza
Ser feliz é mais que ter tudo o que deseja , é mais que estar com quem ama , é estar em paz com o seu eu interior de bem com vc mesmo , saber que vc é capaz de de ser alegre sem prescisar absolutamente de ninguem ... Agradeça a Deus , esqueça o passado sombrío e veja que só depende de vc (exlusivamente de vc ) a sua felicidade e que cada descisão que tomar será um reflexo pra sua vida toda !!!
Talvez eu já aceitei, por isso as lágrimas não rolam com tanta facilidade.
Por mais que eu não queira, eu saberei que serão as mais sinceras e verdadeiras.
No entanto, se eu aprendi a aceitei, por que ainda outras lágrimas escorrem?
Se for de saudade, que o coração chore no mesmo ritmo.
Porque no fim de tudo, as lágrimas secam, assim como os sentimentos:
aqueles que ficaram perdidos e se esvaneceram no ar.
