Rubem Alves Jardim

Cerca de 29444 frases e pensamentos: Rubem Alves Jardim

Eu deixei o meu orgulho por causa de você. E as pessoas podem até pensar: “Nossa, que clichê!”. Mas o que eu posso fazer? Se você tomou conta do meu ser...

A vida é como um quebra-cabeça. Cada queda uma lição. Cada aprendizagem uma peça conquistada!

Cada vez que eu tento te subtrair, eu acabo te multiplicando mais e mais.

Pra falar a verdade, eu não sei onde arranjei tanta paciência para te esperar como te esperei. Ah... E como me machuquei te esperando.

Podem surgir muitas esperanças, mas não muitas oportunidades. Por isso, limpe seus olhos, solte seu coração e escute sua mente.

Na frase: “A onda precisa do mar”. Eu sou a onda, você é o mar. E não existe onda sem mar.

Você sabe, não sabe? Sempre soube, desde a primeira conversa. E mesmo chorando, mesmo negando. Sempre foi você, sempre vai ser!

Você deve sempre acreditar que depois de um dia ruim, haverá dias bons. Que ter fé e esperança, é necessário. E que haverá sorrisos mesmo depois de alguns pontos finais. Pois uma lágrima não significa um fim. Uma lágrima significa um novo começo, um novo capítulo.

Não desejo muitas coisas,
Quero apenas que seja verdadeira,
Me abrace a noite inteira,
E de manhã esteja aqui pra me confortar.

Não valorize só momentos bons. Valorize momentos ruins também, pois são nesses momentos que você descobre quem é quem.

- Paisagens lindas de ver , em dois pontos de vista de chorar, aqui é meu lugar, aqui que vou morar, praia, sol e horizonte belo no olhar, cachoeira, curvas, luar e muita serra do mar..!

Emoções não são complicadas.
Mesmo aquelas que se encontram em um abismo profundo,
adormecidas,
talvez, adoecidas.
Pois ainda assim,
são puras.
Porém,
aflitas.
Esperando chover,
para que assim,
o coração
possa florescer.

Ser o equilíbrio é se manter controlado e firme, diante de todas as tempestades da vida. É não se deixar abalar - e se abalar, não deixar isso te derrubar. Entende? Não significa ser forte o tempo todo. Mas ser forte o suficiente para lidar com todas as situações.

É. Eu tinha tanto pra falar.... Mas falar o que? Talvez nem saberia ao certo, não exatamente. Eu transbordava. E o pior de transbordar, é se afogar em suas próprias palavras e sentimentos. Meu coração era um diário, e eu estava com um certo receio de abri-lo - tanto quanto você, de se entregar.

Hoje eu estou disposta a pegar o primeiro trem, não pra fugir, mas só para ir pra algum lugar. Só até as coisas se encaixarem melhor dentro de mim. Me vestir da melhor maneira, não com roupas, mas com o melhor sorriso. Me banhar, não com água, mas de felicidade.

Porque, meu caro...
é melhor ouvir música enquanto engordamos uns quilinhos a mais, do que colecionar decepções a mais.

Moça, os seus olhos são tão lindos e arregalados. Não se prenda nesse mundo. Nesse mundo de ilusões, no qual o tempo passa e nem lembranças boas serão o bastante para te fazer bem. Chega minha flor, já passou da hora de se libertar, de recomeçar. Se permitir florir. Seu sorriso é tão lindo, pra que força-lo? Deixe que ele se estampe em seu rosto naturalmente... a vida é bela e linda como você, como os seus olhos.

Não entendo você que está presa em algo que nem consegue me responder, quando pergunto por que vive nesse falso amor. Seus sorrisos falsos insistem em te denunciar. Sei que por fora está tudo bem, mas e por dentro?
Esse seu sorriso forçado que nos engana bem, hein? Mas por dentro, eu sei minha flor serena. Eu sei que está em pedaços, em cacos, que tudo que você sente escorre em seu rosto. Moça, os seus olhos são tão lindos e arregalados. Não se prenda nesse mundo. Nesse mundo de ilusões, no qual o tempo passa e nem lembranças boas serão o bastante para te fazer bem. Chega minha flor, já passou da hora de se libertar, de recomeçar. Se permitir florir. Seu sorriso é tão lindo, pra que força-lo? Deixe que ele se estampe em seu rosto naturalmente... a vida é bela e linda como você, como os seus olhos....

Tudo o que eu vejo,
sinto.
Tudo o que eu sinto,
escrevo.

Escrever é esquecer...
É transbordar,
transmitir o que sentimos
em páginas vazias...
Fazer daquilo que era vazio,
agora,
preenchido.