Rubem Alves Jardim
Em algum dia, as estrelas se apagaram, e o caminho perdeu a direção. As cores deixaram de multiplicar.
A esperança deixou de brilhar.
Nas madrugadas frias vaguei . Em algum dia o encontrei e as trevas se dissiparam.
As cores voltaram a multiplicar, a esperança voltou a brilhar....
Celia Alves
Na engrenagem natural da vida vamos trocando algumas marcas e cicatrizes por aprendizados capazes de nos deixar mais atentos aos sinais mais ocultos escapam de palavras soltos e atitudes avulsas dos que nos cercam..
Precisamos viver nossa realidade mas jamais se acomodar com ela, a menos que seja aquela com a qual sempre sonhou, do contrario arregace suas mangas e lute por dias melhores com a cabeça erguida e com os objetivos traçados..
Viver!
É maravilhoso observar a trajetória.
Observar e ter paz .
É maravilhoso, quando a alma deleita .
É maravilhoso não temer o presente.
É maravilhoso orgulhar -se do passado.
É maravilhoso, ter tido a oportunidade em aprimorar a perfeição nos erros.
É maravilhoso, colher os frutos da tranquilidade.
É maravilhoso, não ser a perfeição.
Mas é maravilhoso, viver o meu melhor.
Ser mãe! Ser bússola, ser rocha, ser amor, ser amiga, ser exemplo. Ser mãe! Ser o chão do caminho a trilhar. Ser mãe! E ser lembrada, quando as ofertas da destruição surgirem no caminho.
Viver! Resiliência ,altivez em meio às adversidades. Nunca abaixar a cabeça. Nunca ser melhor que o próximo. Respeitar e impor respeito .... Respeito não se obtém com exaltação assoberbada. Respeito e postura falam por si, no cotidiano. Nunca ser fraco, nunca ser derrotado.
Quem conhece a subida da montanha da vida, desvia das pedras no caminho.
Nessa subida, aprendemos que só é possível chegar ao topo, quando desfazemos das bagagens desnecessárias.
O maior segredo, está na descida.....
Viver!
Traição...
Porta do ciúmes. Traídos traem no instinto de igualdade.
A porta aberta do ciúmes, desencadeia a famigerada falta de confiança em si mesmo.
Os fantasmas que assenhoram a mente, tiram nos a compreensão de que a verdade oculta no ato da traição, não envolve a busca da igualdade. O efeito da ação nos aprisiona em degradação pessoal.
A frustração é a dor, não nos permite entender, que nesse contexto, os únicos traídos somos nós mesmos.
Assim como mentir para nos mesmo, caracteriza a pior mentira, a traição caracteriza trair nossos sentimentos.
No contexto geral, o que gera tais comportamentos dentro do relacionamento, e a fantasiosa força da paixão. A força motriz das relações tóxicas.
Celia Alves
Posturas e atitudes que nos desenhem como virtuosos estão disponíveis a todos, só precisamos coloca-las dentro de nós, ainda que isso nos custe algumas renuncias, ainda assim podemos escolher ser sinceros retos prudentes amáveis..
As bênçãos estão chegando.
E nem to falando de dinheiro Não!
São as bênçãos Divinas se concretizando.
A necessidade faz brotar forças de onde não conhecemos e essa é uma característica dominando nas historias que são contadas por nosso intermédio, ainda que não as tenhamos notado é muito provável que sejamos um desses exemplos..
Certas gentes simplesmente te enlouquecem, e, depois, ainda saem dizendo que vc é que é louca; e tem gente que acredita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp