Rubem Alves Jardim

Cerca de 29673 frases e pensamentos: Rubem Alves Jardim

Um amor acaba quando as partes preferem ter razão do que ter um ao outro...

E lá vou eu, nas minha tentativas, às vezes meio burras, às vezes meio cegas, de tentar acertar meus passos. Sigo assim, penso em você, sorrindo, orando e pedindo pra Deus cuidar da gente...

Enquanto muitas pessoas usam palavras, eu uso meu silêncio,pra mim isso já basta. Se meu silêncio não lhes disser nada , minhas palavras serão inúteis...

O ruim das decepções é que elas vem de quem você menos espera...

Jaá fingi um sorriso... . Jaá falei palavrões... . Já xinguei e já briguei... .
Mas nunca disse um “eu te amo” dá boca pra fora.
Eu posso fazer o que for, mas jamais vou iludir uma pessoa com falsas palavras, porque sei quanto isso machuca o coração...
falta de respeito ée Dizer " EU TE AMO " com a boca cheia de mentiras...

a Grande diferença entre HOMENS & MULEKES... .
. um MULEKE faz com que sua NAMORADA sinta ciúmes de outras garotas... .
. um HOMEM faz com que as outras garotas sintam ciúmes da sua namorada... .

As mulheres se preocupam em procurar um PRINCIPE ENCANTADO, mais nunca pensam em se comportar como PRINCESAS...

Já amei o que me fez sofrer e já odiei o que hoje me faz sorrir...O tempo passa, as coisas mudam. O que ontem era bom, hoje nem importa mais.

Nunca deixo de sorrir, mesmo estando triste... Meu sorriso é a minha maior arma contra todos os tipos de tristeza que possam me atingir; Quando descobrir que minha felicidade só depende de mim, os sorrisos se tornaram muito mais constantes na minha vida...

Sou o homem da sua vida, disfarçado de seu amigo

Eu não preciso de ninguém que não queira estar comigo.
Eu mudei?
E não foi por vontade, acredite, foi por necessidade.

Sabe porque Shrek é o melhor conto de fadas?r
Porque Shrek ensina que ninguém precisa ser PERFEITO para ter um FINAL FELIZ...

Não há mesmo algo que possa ser mais precioso que o tempo. E para quem pense em outros clichês como “amor”, “felicidade” e “saúde”, é preciso dizer que o tempo é naturalmente presente e fundamental para estes. Isso porque o amor, por exemplo, desvanece se não houver o tempo para cuidá-lo, entendê-lo, permiti-lo ou mesmo o sentir.

É o tempo que permite a felicidade simples – a única real e possível – das coisas comuns do dia: aproveitar o frio de uma manhã de inverno, andar pelas ruas da cidade, ver as luzes distantes das casas ainda mais distantes desenharem estranhos e belos mosaicos nas paredes da noite. Viver é simples, mas é preciso tempo para fazê-lo.

A correria dos dias, o absurdo a que o trabalho nos obriga, os afazeres diários, os compromissos, as cobranças, as filas de banco, a espera ao telefone dos centros de atendimento, o trânsito, os celulares tilintando a todo o momento... tudo isso nos distancia do tempo, nos leva para fora dele: e os relógios não nos libertam, mas nos escravizam. Não conheço ninguém que não esteja, no mínimo, cinco minutos atrasado para alguma coisa. Às vezes, para nada. Mas sempre atrasado.

Parecemos ter esquecido as pequenas e edificantes tarefas em desobrigação: remexer os velhos livros e discos, lembrar do que significam alguns deles, recordar os amigos a quem não vemos há muito; ir à feira e escolher os legumes com delicadeza, pensando nas possibilidades que nos permitem, cozinhá-los em fogo brando, com o azeite do tempo, e comê-los sentado à mesa, como se nada mais importasse; rolar na cama preguiçosamente e traçar novos acordos com o dia – para depois descumpri-los, sem culpa; rever fotos antigas, relembrar e esquecer nomes; desfrutar da companhia singela da bela esposa ou do marido tranquilo, divertir-se com as novidades dos filhos miúdos a fazerem graça; assistir a um filme italiano despretensioso e sem bruscos movimentos de câmera; pensar.

É o tempo, sua presença, que nos permite exercícios simples como esses. E são, não tenho dúvidas, exercícios de felicidade. A praticidade em que nos metemos, a velocidade, as multitarefas põem nos dias um amargor que não lhes é natural. Por isso, hoje, na contramão do mundo, o tempo é meu e serei, sem necessidade de decretos, plenamente feliz.

Na boa, não entendo por que continuo me importando com pessoas que nunca se importaram comigo.

Ninguém se cansa de amar, as pessoas se cansam de não serem amadas.

Quantas vezes você escondeu sua dor por trás de um sorriso?
eu já perdi as minhas contas.

Já me calei tantas vezes só pra não magoar alguém.

As vezes é tão bom ficar sozinho, longe de tudo que te faz mal, longe de toda a falsidade e maldade desse mundo.

Sinceramente acreditei quando você disse que seu amor por mim nunca ia acabar

"Temos que aprender a dar valor as pessoas ao nosso redor, temos que aprender pelo bem, não pela dor. Se arrepender concerteza é muito pior.Não se sabe o dia de amanhã, nem o que pode acontecer. Não ligue pro que vão pensar nunca deixe nada, nada por dizer..."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp