Rubem Alves Jardim
O julgamento por parte de outrem é a pior das dores que alguém pode sentir, pois, aceitá-lo é a dor que provocamos em nós mesmos.
Devemos plantar flores, mesmo nos espaços tomados por excrementos. A natureza é de tal ordem perfeita que faz com que o estrume fertilize a terra.
Governar é exercer as melhores virtudes. Todavia, se o governante não as tem, passa pelo poder simplesmente como aquele que vive para os seus próprios instintos.
Vão existir momentos em que vou querer estar ao seu lado, más vou lembrar do seu desprezo e vou agradecer por não estar.
As pessoas estão de tal forma acostumadas com o lamaçal da política que quando veem as águas claras de uma nova vertente não acreditam. Pensam que é miragem ou armadilha do demônio.
O eleitor um dia saberá que é o proprietário da democracia. Por enquanto, parece sentir-se bem sendo mero objeto manipulado por usurpadores dessa propriedade.
Quem exerce o poder, em qualquer lugar e em qualquer nível, não deve se valer da empáfia e da grosseria. O túmulo iguala a todos. Ninguém sepulta o poder consigo.
Se o povo é o proprietário da democracia, deve cuidar dela como uma joia; não pode entregá-la nas mãos de qualquer um.
A jornada da vida é tão curta quanto o acender e apagar de uma lâmpada. Assim a deixaremos com a sensação de estarmos acabando de nascer...
A realidade é um estado temporal ligado aos sentidos onde tudo está em como percebemos e armazenamos essas experiências em nossas memórias
Num momento de exaltação, o cônjuge diz coisas que não queria dizer, diz coisas que não podia dizer, mas disse; não há como desfazer, mas há como perdoar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp