Rubem Alves Jardim
“Quer proteger seu maior segredo? Guarde em sua mente resgatando-o SOMENTE a “kilometros” de distância.”
Em uma República não pode haver privilégios; prevalece a igualdade entre todos os cidadãos. A única distinção deve ser pelo mérito e pelas virtudes.
Guarde para depois o que você cansou de fazer hoje, nunca se sabe as consequências que vem ao terminar de fazer algo exausto!
Os homens são 'tão poderosos', mas precisam de alguém para banhá-los pela última vez. São 'tão poderosos', mas um dia - não poderão mover uma palha.
Meu coração
Meu coração dói como nunca doeu,
Meu coração dói, me pergunto se realmente é meu,
Meu coração está apertado, como jamais se apertou,
Meu coração está angustiado, sempre que posso até o senhor eu vou,
Não sabia que o tempo era tão veloz,
O nó na garganta apertou minha voz,
Não vi o senhor envelhecer,
Eu confesso, não vi o senhor envelhecer
A enfermidade veio mais rápido que o tempo,
Passou no senhor como a brisa do vento,
Te enfraqueceu diante da luta, que sempre foi feroz,
Estou com meu coração apertado pensando em nós.
SuperAção
O movimento da vida e a esperança norteadora.
Estava aqui a pensar...
A vida é realmente muito interessante. Ainda ontem, lembro-me que chorei pelos espinhos no meu caminho; hoje, sorri por ver que os superei e, ao refletir, tenho receio do amanhã, mas ao mesmo tempo cultivo esperança. E quando digo esperança, refiro-me à esperança do verbo esperançar e não à esperança do verbo esperar.
Pois diferente do velho jargão de que "quem espera sempre alcança", prefiro me apegar a esperança de superar, planejar, atuar e arriscar...
Assim sendo, surge a seguinte questão: e se não der certo? Bem, se não der certo, não tem problema, vou encher o peito e gritar, eu tentei!
Felicidade Volátil
A vida é um constante oscilar.
Hoje sorrimos, amanhã, podemos chorar.
O que hoje nos conforta, amanhã, pode nos machucar.
Sábio é aquele que sabe o hoje aproveitar. Agradece o que tem e não deixa de buscar. Objetiva os próprios sonhos sem em ninguém se escorar.
Por isso, afirmo, não tenha medo de errar.
Um homem sem disposição não conseguirá nem esterco para suas plantas; um homem com disposição encontrará jazidas de ouro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp