Roubar
Mulher é nossa consciência de classe política e agradeço a quem entender isso e não queira roubar nossos meios de luta, nem desmoronar nossos espaços para derrubar esse sistema, e isso não é liberal, é radical!
A inteligência artificial não vai roubar o tempo do ser humano, vai dar mais tempo ao ser humano para viver
"Quando o mundo te julgar e tentar roubar tua dignidade, lembre-se: só você conhece a profundidade das suas cicatrizes. Mantenha-se firme, pois a verdadeira força não se curva ao desrespeito, mas floresce em cada ferida superada."
"Já exercitei tantos flertes
que prefiro roubar-te só uma réstia.
Ladrão de sorrisos
que por elogios leva tua modéstia.
Um par de cortejos
para um milhão de incógnitas.
Quatro olhos vazios
preenchendo-se na repetição das notas".
- Trecho de "Outro dia de chuva", do livro "Ruas & Rosas".
Tributar é um ato de roubar e extorquir; ato esse por meio do qual um segmento da população, da classe dominante ligada ao estado enriquece a si própria à custa da classe restante, os dominados.
E se você se apaixonar faço questão de bagunçar tudo, por que não vou deixar ninguém te roubar de mim.
Morena linda que fugiu da minha atenção, mas ficou presa no meu pensamento por roubar meu coração. Você pode fugir do meu amor, mas não foge da minha oração.
Podem me roubar tudo, mas não minha essência, minhas raízes já falam por mim, ardem em minhas veias, cada grito calado, de meus ancestrais, me ensinaram que do lado de fora posso ser quem todos querem, mas por dentro a guerreira ainda grita. E isso, ninguém me tira!
Há aqueles
que por insistência
tentam roubar nossa
Paz!
Penso que talvez,
porque não a tenha!
Tão mais fácil seria
a aproximação
fraterna e desfrutar
dessa sensação gloriosa!
Porém,
há os que
com um sorriso apenas,
nos ganham,
porque chegam
com perfume de flor,
com a única intenção de arrumar
a bagunça,
trazendo fluidez pra vida
da gente!
E por esses,
tenho a maior consideração!
10/12/2015
CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO – A trilogia do Viver
O inesperado pode roubar-nos o presente; as mudanças, desviar-nos completamente do futuro; mas o PASSADO jamais nos é tirado, por onde quer que sigamos e até o último momento.
A relevância do FUTURO não consiste em vê-lo concretizado ou não, mas em emprestar sabor ao presente e converter-nos em molas propulsoras para buscá-lo neste exato e mais recente amanhecer.
O PRESENTE só faz sentido como resultado direto de toda uma história que construímos para chegar até ele, e atinge seu ponto máximo quando cada partícula do agora chega plena de prazer no exato momento entre o último que se foi e o primeiro que o seguirá.
