Rotular

Cerca de 133 frases e pensamentos: Rotular

"Entendo que a poesia é negócio de grande responsabilidade, e não considero rotular-se de poeta quem apenas verseje por dor-de-cotovelo, falta dinheiro ou momentânea tomada de contato com as forças líricas do mundo, sem SE entregar aos trabalhos cotidianos e secretos da técnica, da leitura, da contemplação e mesmo da ação. Até os poetas se armam, e um poeta desarmado é, mesmo um ser a mercê de inspirações fáceis, dóceis às modas e compromissos'".

Carlos Drumond de Andrade

Ninguém pode nos rotular
Perder ganhar deixar rolar
Intensidade agora em algo novo
A vida tem que se renovar

As pessoas tem mania de rotular fãs como "iludidas". Amar alguém sem pedir nada em troca não é ser iludido, é saber amar incondicionalmente.

Vamos parar de tentar rotular as pessoas, rótulos são mais do que uma idiotice, é sua opinião, e sua opinião pra mim não vale nada.

Vão encontrar mil maneiras de te rotular. E em todo o canto, sempre tem alguém que quer roubar o seu lugar.

Eles tentam apagar meu brilho, eles tentam me rotular, mas sabe o que isso me dá ? Mais vontade de brilhar.

O fato de o ser humano rotular as pessoas às vezes o impede de conhecer pessoas incríveis.

O ser humano tende a rotular de maneira negativa tudo o que não consegue realmente compreender.

Porque nós temos a maldita mania de rotular tudo à nossa volta?
A exorbitante abstração que existe na nossa mente complexa exposta na imensidão albina do papel, em momento algum é para ser rotulada.
Arte são os nossos pensamentos literalmente vomitados diante de seja qual for a situação, expelidos com uma força paranormal em ferramentas hoje muito comuns como nosso famoso "bloco de notas" ou "word 2003".
Esqueça um pouco o questinar e sinta, pense, sinta, cante, sinta, fale, sinta, grite, sinta, escute, sinta, sinta, sinta...
Entre em seu mundo, veja você, te escute, não te rotules.
Porque cantar, escutar, falar, gritar, chorar precisa de rotulações?
Verdade é que quando perguntamos porque rotulamos tudo na nossa volta ja estamos rotulando e rotulações ao extremo causa maluquisse.
Tambem verdade é que imensurável é a vontade de sentir sem se questionar.
Apenas sinta, viva isso de forma intesa que saberás realmente a verdadera hora que precisarás rotutar algo. Mais em relação a arte, não necessariamente arte pintada, tocada ou gesticuladas, mais digo aqui da arte de sentir.
O sentimento não precisa ser rotulado, porque rotular sentimento é algo impossivel e ridiculamente uma medíocridade.

Não, não preciso mais me rotular ou provar quem sou.
Por muito tempo me importei com a opinião dos outros, hoje porém, mais tranquila, mais madura e bem mais consciente, penso que o que me define não é o que os outros avaliam em mim, mas sim o que sou de fato, e é isso que realmente conta, é isso o que realmente importa, afinal, acredito na vida eterna, e do outro lado tudo, tudo, sempre é esclarecido.

Eu não entendo essa necessidade absurda das pessoas em rotular tudo que vêem e ouvem, é muita ignorância.

Podem me rotular me julgar me inventar por ai mas aquilo que eu sou de verdade por dentro é meu e ninguém toma..

Estou cansando de algumas pessoas que só sabem rotular os outros e não olham pro próprio umbigo.

Por que rotulamos as pessoas, e detestamos quando somos rotulados?

Rotular é uma necessidade básica do convívio e sobrevivência social?

É por instinto que rotulamos as pessoas?

Julgamos, esse ou aquele, à medida que ameaçam ou não diante a nossa condição ou existência?

Há tantos olhares pelo mundo, tantas janelas da alma, tantas pessoas observando cada atitude nossa...

Eu hoje tenho o seguinte pensamento a respeito, acredito sim, que pelo instinto que cada um possui, ficamos rotulando coisas, situações e pessoas.

Mas ao meu ver o pior é rotular pessoas, na nossa complexidade psíquicas reagimos diante dos estímulos externos do meio que nos encontramos, tendo atitudes positivas ou negativas como resultado do nosso nível de entendimento de livre-arbítrio.

Usamos o rótulo para a classificar as pessoas, como se fosse um produto, que não reage, é estático, imóvel, estagnado, ao contrário somos e sempre seremos progressivo e dinâmico não refletindo a mesma realidade de comportamentos, não se esqueçam que nós não somos, nós estamos, hoje as pessoas se apresentam de uma forma, amanhã com certeza tudo será diferente, estamos sempre evoluindo cada um no seu ritmo e entendimento, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram ou querem demonstrar. Não se esqueçam, somos sinceros conosco e com o meio que estamos?

As nossas reações demonstram o nível que cada um se encontra, podemos demonstrar humildade ou orgulho, coragem ou covardia, altruísmo ou egoísmo, força ou fraqueza, amor ou ódio. Existem uma infinidade de rótulos que dispomos e utilizamos para definir as pessoas.

Não me cabe julgar diante da minha ótica a personalidade ou o caráter de ninguém, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram, é ruim rotular porque esquecemos que por traz dos rótulos existem pessoas que amam, odeiam, choram, riem, possuem toda uma gama de sentimentos e qualidades próprias e únicas.

Mas Jesus já nos ensinou qual a postura correta diante dos rótulos que empregamos em nossos dias, “Só o AMOR cobre a multidão de pecados”.

E é o amor que se faz presente, se materializa entre nós para nos iluminar. Lutemos contra a nossa tendência de tudo rotular, colocando mais amor e compreensão em nossos julgamentos. O mesmo amor e compreensão que desejamos para nós mesmos.

Antes de rotular um político de burro, procure saber se não é você o capim que o mantém vivo no poder

Quando o amor se acaba, desencano! curto cada segundo sem a pressão de rotular meus sentimentos, Fico mais vaidosa e priorizo minhas noites de sono. Mudança de visual, autoestima é o caminho certo para chamar a atenção de novos amores.

Você não tem que provar nada a ninguém. As pessoas tem a mania de rotular tudo que seus olhos alcançam, mas o que prevalecerá no final é a essência que carrega.

⁠Em um mundo repleto de dualidades, é fácil rotular as pessoas como "boas" ou "ruins". A verdade é que todos nós possuímos uma mistura de luz e sombra que compõe nossa essência. Somos seres humanos, compostos por uma infinidade de qualidades, virtudes e também por nossos defeitos e fraquezas.
Podemos ser compassivos, solidários e amorosos, mas também somos capazes de ser egoístas, cruéis ou insensíveis. É essa dualidade que nos torna humanos, imperfeitos e em constante evolução.
Eu acredito que o verdadeiro teste de nossa humanidade é como interagimos com o lado sombrio de outra pessoa. Soltar a mão de alguém ao encontrar seu lado sombrio é negar a própria humanidade. Pessoas essenciais em nossas vidas, são aquelas que estão dispostas a permanecer.
Quando alguém escolhe não abandonar aqueles que estão lutando contra seus demônios internos, demonstra uma compreensão profunda do que significa ser humano.
Esse ato de não soltar a mão quando confrontado com o lado sombrio de alguém, que permite que a luz se sobressaia a escuridão.
Que sejamos aqueles que escolhem fortalecer a luz, ao segurar a mão de alguém, mesmo quando eles estão passando pela escuridão, podemos ajudar a iluminar o caminho e mostrar a todos que a empatia e o amor, são os melhores aliados para superar qualquer coisa, e manter o nosso caminho e de todos que nos cercam, mais e mais iluminado.

⁠Não sou nada que se possa rotular
Sou impermanência...estou de passagem.

LuDarpano

⁠Rotular uma pessoa de ignorante é concluir que você é limitado de conhecimentos. Um inteligente nunca deve rotular pessoas, mas sim pensar que o seu grau de conhecimento não é igual ao da pessoa "ignorante"!