Rotina
Ai de mim se não fossem os sonhos...
Não poderia sair nem por um instante da rotina em que vivo e morreria em vida
Pois sonhar também é viver, é procurar se encontrar e se entender na solidão em que vive e ouvir o próprio grito ecoando no silêncio da alma
Sonhar é também alentar o coração e muitas vezes fingir para si mesma que é feliz para não perder a capacidade de sorrir
Ai de mim se não fossem os sonhos...
Eu viveria me matando aos poucos,por isso eu creio que sonhar é viver.
Ivânia D.Farias
A morte mais temida deveria ser a morte em vida, quando nos conformamos com uma rotina sem perspectivas, conferindo hora a hora um relógio sem ponteiros.
Amanhã será um novo dia!!!
Tem momentos em que a gente se sente cansada. A vida cansa, a rotina cansa, lutar cansa. Mas amanhã é um novo dia e a vida sempre recomeça. Aproveita a noite, descansa e deixa amanhã o sol brilhar e iluminar sua vida, sua nova vida que nasce a cada amanhecer!!!
É assim que vai ser. Pra maldizer a distância e desmentir a rotina, a gente vai preferir o fim e o início de cada dia, assim, em par. Pra provocar o tédio, desafiar a constância, pra garantir um bom dia quando o dia seguinte chegar.
A dor física do amor.
Nenhuma palavra que eu diga poderá expressar o quanto me dói. Nada que eu faça poderá fazer com que o tempo volte. As conversas com Deus, por mais frequentes que tenham sido, não acalmam meu coração. A presença dos amigos ou de quem diz ser, não preenchem nem um pouco do vazio que a sua ausência me trouxe. As promessas feitas, de um dia para o outro, não significam mais nada além de lembranças que me fazem chorar. Eis que descubro que a dor de amor é física. A solidão se faz presente mesmo quando não estou sozinha. A melhor companhia é a minha cama, que me escuta chorar baixinho e não insiste em dizer que vai ficar tudo bem. E ao mesmo tempo que não te quero, me auto saboto para não me deixar te esquecer. A rotina é outra, a vida me força a mudar de hábitos, mas insisto em passar pelos mesmos lugares. Espero ansiosa pelo tempo, porque dizem que é ele que cura tudo.
Quando você percebe
Que tem alguma coisa errada
Em acordar todo dia reclamando,
Nessa eterna insatisfação,
E foge dessa rotina, foge desse padrão,
Ainda vão dizer: “Esse cara é louco, só pode ser louco.”
E é aí que eu te iludo, porque os loucos podem tudo.
Todas as pessoas que viajam apreciam essa sensação de andar pelas ruas de uma cidade que não é aquela em que se vive, sem pressa, sem hora de voltar para casa. Por quê? Porque não há casa, lar doce lar, para onde voltar. A casa é uma prisão, mesmo se você vive sozinho. Uma prisão à qual você se acostuma, como os animais do jardim zoológico se acostumam com as suas jaulas.
Um transeunte perdido na solitude de seus pensamentos junto a uma mistura indecifrável e corrosiva de sentimentos, decerto está tentando descobrir uma maneira de escapar da rotina, da loucura. Talvez esse homem urbano deva perder-se para encontrar-se, trilhar caminhos desconhecidos e divertir-se com o que encontra, parar para aproveitar os pequenos momentos.
Dizem que quanto mais o tempo passa, mais a relação desgasta, mais chata e monótona ela fica. Se isso é regra, nós somos a exceção!
Sem amor, no entanto, a vida é arrastada, cinza, em preto e branco, e é preciso esperar a semana inteira para que um novo e entediante final de semana separe a desgraça da semana anterior da desgraça da próxima semana.
Somente é feliz,
quem tem coragem
de mudar
aquilo
que lhe faz mal.
Que lhe machuca.
Que já virou vício.
Vício,
não é bom para
nenhuma alma
e nem para o corpo.
Faz-nos acomodar.
Vira rotina!
Se mergulho na ociosidade, o tédio aparece sem aviso; abro espaço no sofá e encho a xícara. Quem duvida? Ele é o mensageiro das fantasias mais descabeladas.
Mais um janeiro se inicia. E que não faça parte de mim a monotonia de ser só mais um dia, só mais algo que vem, só mais um alguém. Que a energia divina seja o alicerce da esperança do ativo, o tal que não se leva somente pela inércia da vida.
SE A VIDA DEVE SER SEGUIDA SEM NOVIDADES, ESPERANÇA, ROTINEIRA E SUFOCANTE EU SIMPLESMENTE NÃO VEJO PORQUE VIVER.
Desapegue dessa rotina que te ensina a sobreviver, aprenda que sobreviver não é o mesmo que viver e que essa mesmice deixará teus dias mais escuros.
