Rosto
Todo mundo tem aquela fase em que nada dá certo: o rosto fica cheio de espinhas, o cabelo é ruim, o corpo nunca é bom o suficiente, as notas vão mal na escola, a pessoa que você gosta nem sabe da sua existência, você paga diversos micos, gasta dinheiro com coisas superficiais, tem dúvidas sobre tudo, tem um milhão de amigos e descobre que muito mais da metade deles nem gosta de você, seus pais sempre arrumam um motivo pra discutir, você sente a pressão do vestibular que se aproxima, e mesmo assim, esta é a melhor fase da vida.
O nome dela é adolescência, e apesar de tudo que dá errado e parecer o fim do mundo, é nela também que conhecemos pessoas incríveis, nos apaixonamos e desapaixonamos como trocamos de roupa, curtimos as melhores festas de 15 anos do mundo, fazemos bagunça pra outra pessoa arrumar, andamos por aí de jeans e havaianas, passamos horas em frente ao computador, só comemos porcaria, e somos viciados em séries, músicas, e filmes. É nesta época também, que temos a incrível capacidade de falar apenas besteiras, gostar de quem não gosta de nós, esnobar quem nos ama, descontar uma rebeldia sem causa em todo mundo que entra em nosso caminho, e ainda descobrir nossa personalidade. Mas tudo bem, porque somos adolescentes. Todo mundo sabe que temos nossa própria dimensão, e que depois cada um vai amadurecer, e vai sentir falta do tempo em que tudo eram espinhas.. Digo, flores.. =P
De que fonte jorra o rio
De águas límpidas que banha
O rosto rígido de medo
Qual segredo de uma aranha.
Nada o rio por milênios
De águas, peixes e moluscos
Mas os seus olhos tão terrenos
Guardam rios tão profundos.
Eis que sob as pálpebras frouxas
Num movimento sutil
Foi surgindo uma garoa
E lá no fundo do rio
Uma aranha asquerosa
Tece uma imensa teia e grossa.
..Se uma pessoa intentar lhe humilhar lhe batendo no rosto,mostre que um tapa na face é muito pouco para te humilhar,
e se te levarem aos tribunais no intento de arrancarem algo de ti ou lhe agravarem de quaisquer formas que sejam,mostre-lhes que você não deixará de ser quem D'US te fez para ser !
A verdadeira beleza não está na roupa que se veste, no corpo que se esculpe ou no rosto que se maquia. A verdadeira beleza está no sorriso sincero, no abraço afetuoso ou na simplicidade do ser.
E mesmo quando as lágrimas caírem do seu rosto por qualquer motivo banal que a vida lhe traga. Enxugue-as! Pois a batalha perdida, não é a guerra vencida por quem (o que) você luta contra!
Simples assim
Tão simples
Veio, como um brisa, tocou meu rosto
Sutil e como um pássaro com leveza pousou
Me encantou, simples assim
Um toque e olhar
A boca a salivar
O beijo envolvo
A pele sensivel fica
E vem um suspiro
Pensa, acredita e sonha
A prece atendenta
O momento perpetua
Estaria pronto pra morrer
Mas agora é hora de viver
De sentir e querer
De acreditar e poder
De sonhor e ter
Um toque um olhar
Ofegante e arrepia
Sente tudo e mais
O fim e o começo
O fim da espera
O começo, começa
Simples assim.
O Encontro.
Ele chegava de manhã com um sorriso no rosto.
O dia e a noite sempre estavam ali, em sua camisa azul.
Quando tomamos café em uma manhã de dúvidas,
Vi os seus olhos mais de perto...
Quando ele conversava mais eu desejava que o tempo esquecesse de partir...
Inutilmente fechei todas as saídas do tempo, mas não adiantou,
ele não ficou. Partiu sem olhar para trás parecia que nunca havia estado ali.
Mantenha sempre este sorriso no rosto para que espantem a inveja e a ingratidão,cultive seus sonhos como rega as flores de seu jardim...
Sinto teus olhos, abraço teu rosto...num gesto de intimidade mais que perfeita, procuro tua boca e sacio todas as vontades dos pensamentos meus !
Todo acontece como mágica, como sonhos !
No sonho, beijei teu rosto
Abracei e senti do teu corpo reciprocidade.
Foi tudo tão real
Recordo o teu sorriso
Os teus dedos que suavemente me acariciavam
Do braço que deslizava
E aproximava o meu corpo do teu.
Mais uma vez, tu no meu sonho.
Mesmo que não saiba onde te encontrar
Dentro do meu coração
Eu sou feliz
Foi-me dada a certeza que existes.
Eu sinto-te em mim.
Não apenas o sol irradia plena luz sobre os nossos dias, assim como, nossas atitudes, nosso rosto feliz.
Amor tem rosto,
Nome e sobrenome
Deleita suave essência
Instiga-me a alma recitar
Versos inacabáveis
Poesias completas
Melodias silenciosas.
"Todos os dias agradeço a Deus por poder ouvir sua voz e ver seu lindo rosto que tu insistes em dizer que é terreno e eu retruco dizendo que é angelical."
"Me transbordarei de Alegrias, e cantarei para sempre a Paz, quando poder ver no rosto de cada amigo que conquistei o sorriso mas sincero que um dia pude a cada um deles proporcionar."
Eu vi um rosto:
tinha teus olhos.
Ouvi uma música:
escutei tua voz.
Escrevi uma frase:
lembrei !
vi teus olhos:
olhei.
O sorriso no meu rosto não significa que a minha vida é perfeita. Significa que eu sei apreciar aquilo com que Deus me abençoou.
Pega teu lenço, guarda teu choro, seca seu rosto
Os tempos são outros
Nem de lágrimas, nem desaforos
Dentro de ti, flamejante, há ouro.
Um cofre, um tesouro
Guarda a chave pra quem a mereça
Deixa pra trás, a derrota, a ofensa
Que venha o amor, o respeito, felicidade imensa
A paixão, chama acesa, intensa
Pra que desgosto? Pensa!
Se o que te espera e a maior recompensa!
Recomece!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
