Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade
Pensava que era feliz.
Eu era. Todos aqueles momentos loucos, intensos, tudo maravilhoso. Se me arrependo? De muita coisa sim, mas não que eu queira voltar no tempo e refazer tudo de novo, pois sou o que sou hoje pelo que fui, e sei quem sou, mas se eu voltar, serei alguem que ainda irei ser, meu presente hoje seria o meu passado. Talvez não conhecesse nem a mim e nem aos que conheço e sim aos desconhecidos. Cheguei a uma conclusão. Prefiro que seja assim, sou o que sou, não o que fui. E o que vou ser eu sei, vou ser o que estou sendo, vou ser feliz.
A distância nunca vai interferir. Sempre estaremos presente. O amor sempre irá existir e irá durar eternamente. Lagrimas, só de alegria, e é por isso que te faço esta poesia. Não se preocupe com quem fui, e sim quem eis de ser. Já que agora confiança em nós flui, é assim que o AMOR irá permanecer.
Nunca pensei que seu abraço, seu carinho, seu calor, sua ausencia me fizesse tão calado. Espero logo estarmos unidos, mais unidos do que nunca, lado a lado, em profunda alegria e constante harmonia.
"A instituição (casamento) torna nossa vida em sociedade mais fácil, em alguns termos. Fôssemos homens das cavernas e não pagássemos impostos nem assinássemos papéis, tudo seria mais fácil."
A vontade de querer viver cada segundo de existência ao lado da pessoa amada, de querer sentir de mãos dadas cada espetáculo da vida, pincelando a felicidade dos momentos. Assim nasce a certeza de estar vivo, daí a eternidade de cada instante de amor.
É de ficar triste, é de ficar triste, é de ficar triste. Como a mais bela flor se deixa muxar por uma flor que nem habita mais o mesmo Jardim? É como abandonar uma borboleta no deserto. Não busca o nosso bem, so enxergam o próprio reflexo. Repiti e repiti, mas agora não repito mais. É sempre bom refletir de frente ao espelho. Só não espero que reflita para sempre. É bom corrigir, é sempre bom melhorar, é bom também recomeçar.
No começo foi atração, depois carinho, depois uma chama, durante o namoro é um fogaréu e depois do casamento são somente cinzas.
Olhe para a lua, hoje quando eu olhei pra lua eu lembrei de você pelo seu formato engraçado como você e por estar longe de mim, assim como você está, não só na distância mas o seu coração não bate quanto o meu que bate forte por você, te amo.
Hoje eu olho pra trás e vejo que tudo tomou o rumo que eu tracei, e eu lembro das vezes que eu tentei prever o que seria de mim no futuro e como não consegui ver se tudo estava tão fácil.
Eu sou o que eu trilhei desde o começo. E isso me conforta em saber que mais adiante eu serei o que eu estou traçando agora.
Se você julga alguém como julga uma fruta no momento da compra, infelizmente você não sabe o porquê de estar neste mundo
FORA DA ORDEM
O mundo todo passa por uma situação de total descontrole, desordem. As pessoas cada vez mais são excluídas por força do sistema capitalista, voraz, onde tudo funciona em torno do lucro. O ser humano passa a ser apenas composição da paisagem, pois o indivíduo foi esquecido, a coletividade existe, porém não ha coesão, a valorização humana é relativa. Tornam mártires pessoas como a pagodeira baiana Kelly Cyclone (assassinada recentemente), assim como acontece no Rio de Janeiro em meio aos morros ao som do funk. Por aqui, não existe mais ordem, respeito, critério pra coisa alguma. Deparei-me esta semana às 08:30 da manhã no sufocante e sempre engarrafado trafego da capital baiana, com um sujeito em seu carro, vidros baixos, escutando seu pagodão cujas letras propagam a violência e desvalorizam a família, em especial a mulher. Com aspecto ameaçador, guiava seu carro imitando a voz do cantor, dando socos no ar, tatuagens nos braços, olhos avermelhados e rosto inchado, num comportamento anormal, ziguezagueando entre os demais veículos e parecia ter pressa por algo. O que se esperar de tudo isto? Aqui tudo pode, afinal é a diversidade cultural! Em benefício de quem? Isto é democracia? Vivemos em liberdade sem paz. Isto é possível? Claro que não! Vivemos como bois na toada e quem não se enquadra sofre por omissão dos poderes. Precisamos de um choque de ordem moral, de ética, de rumo e prumo, de verdadeiros lideres que nos possa conduzir a valorização humana e desenvolvimento social. Na minha opinião está tudo fora de ordem. Vale citar a nível mundial o atentado na capital Norueguesa, OSLO, onde sempre esteve em paz com o mundo, lembrada sempre como refúgio. Na Africa, as pessoas morrem de fome, em Bangladesh as comunidades sobrevivem com apenas U$ 1,00 / dia para cada indivíduo, e se formos explorar as desigualdades no mundo afora, não terminaremos de citar exemplos. A gente estuda, procura seguir os princípios básicos para uma sociedade sadia e contemplamos descalabros nas instituições, onde bons profissionais são descartados e nem sempre os escroques são punidos, pior ainda, permanecem nestas mesmas instituições de forma inexplicável, privilegiados, dando a todos a sensação de que o crime compensa. Como otimista, honesto, seguirei sempre na busca por um lugar ao sol, contribuindo da melhor forma possível e não desistirei jamais de lutar por todos, pelo respeito a vida, a pessoa, pelas crianças e pelos idosos. A coragem não precisa ser violenta, apenas firme e resoluta.
Já cheguei à porta de sua casa, agora só posso esperar e torcer que você deixe-me entrar deixe-me mostra o que tenho para você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp