Romance
Bons filmes de romances ajudam-nos a apurar nossos sentimentos; havendo lágrimas comprovam nossas verdadeiras
carências.
Não existem empatias, afinidades, amizades, parcerias e romances quando uma das partes está de "ouvido cheio" contra a outra parte e está disposto a ser parcial e injusto não ouvindo os dois lados.
O amor cura, a paixão adoece. O amor completa, a paixão arranca pedaço. O amor bate à porta, a paixão arromba e quebra todos os cadeados. O amor é o mais sublime dos sentimentos, a paixão é um desejo maligno e devastador, que condena, assombra e transporta o homem à insanidade. É a mão que puxa a alavanca dos sofrimentos humanos mais dolorosos.
Cultivar sentimentos em terra infértil onde juras românticas não fecundam é uma das piores experiências que o ser humano pode vivenciar — por isso desejo amores não correspondidos a todos os meus inimigos.
Sou casado com o magistério. Consagrei minha vida a ensinar crianças, tornando-os homens dignos! Por isso, sou professor.
Como explicar meus sentimentos se nem mesmo entendia o que estava acontecendo comigo? Creio que era o que chamam de Koi no Yokan, uma expressão japonesa para a sensação de conhecer alguém pela qual você inevitavelmente acabará se apaixonando. Um delírio premonitório de paixão.
Minhas manhãs são ocupadas por um motivo diferente: é para mim mesma e para a felicidade da minha família.
Qual é o nosso problema? Não acha que somos adolescentes bem esforçados? A gente nunca causa problemas. Só o que a gente faz é comer e estudar. Por que a gente tem que se sentir tão frustrado assim?
Sabe qual é a atividade humana mais inútil de todas? Relacionamentos. Começam a se conhecer, depender um do outro e aí vocês brigam e tentam se resolver. É muito desperdício de energia. 99% da minha energia eu gasto no trabalho, o que me sobra é 1%.
Fidelidade, para ele, somente era devida a pessoas nobres, não a indivíduos medíocres e ignorantes...
Eu vou até o limite da HONRA e da DIGNIDADE PRÓPRIA depois desses limites é com DEUS! Se virem inimigos!
