Romance
Esse tal de amor não existe, ele é inventado pelos poetas e autores para vender romances e musicas em um mundo capitalista.
Amor verdadeiro só o de mãe!
A força da poesia de José Lins do Rego permeou todos os seus romances, todos os seus escritos, todos os seus pensamentos. Havia dentro dele, na sua formação literária, uma paixão perene pela poesia, o que lhe fez, não apenas ser um leitor voraz desse estilo de linguagem, mas um cultivador desta arte, levando-a para seu labor diário, de literato da cabeça aos pés, de fabuloso contador de histórias, um dos maiores expoentes do romance regionalista brasileiro.
Romances sem o final feliz
Se perguntassem, para mim, qual é a história de amor com o final mais angustiante eu recomendaria a nossa!
Eu falaria dos nossos diálogos sem uma solução!
Eu mostraria nossa história para que o leitor imaginasse com o início, sofresse com o meio e se angustiasse com o final.
O ruim de ser um amante dos livros de romance é entender que nem sempre o amor vence nas histórias.
Nem sempre o que é pra ser acontece!
Nem sempre os amores são vividos!
Se te amar foi o meu primeiro ato de coragem, o segundo foi te deixar ir!
Porque eu admito que é bem difícil não pegar o próximo ônibus para sua cidade e bater na sua porta.
Mas isso só complicaria ainda mais as coisas!
Talvez eu realmente mostre nossa história para algum leitor, vai que ele se junta a mim e começa a procurar uma solução para nós dois!
Quando falo de romances que vivi, mesmo os mais frustrados, sinto paz. Dentro de mim há a plena certeza de que fiz o que estava ao meu alcance, fiz tudo que meus sentimentos permitiram, dei o melhor que tinha. Sei que, infelizmente, algumas vezes isso tudo não foi suficiente, mas sei também que esse tipo de coisa não deve me trazer nenhuma espécie de culpa: não vivo para corresponder ao estereótipo que alguém quer de
mim.Não mudaria o que aconteceu, por mais doloroso que tenha sido. eu nunca perdi nada. Sempre ganhei alguma coisa. Perdi nada. Jailton Patrício
Só temos uma história. Todos os romances, toda a poesia, são construídos com base na interminável batalha entre nós mesmos e o mal.
Escrevo sentimentos e romances caóticos, dos quais, muitas vezes, me envergonho. São textos que carregam pedaços de mim, ou talvez sejam retratos distorcidos do que acredito ser. No fundo, nem eu sei ao certo. Existe um medo silencioso em revelar o que realmente sinto, como se me expor fosse me despir demais.
Talvez, um dia, eu encontre coragem para mostrar esse lado tão profundo e sensível que escondo do mundo. Sim... talvez. Apenas talvez.
As novelas não são reais, os romances não são reais, apenas a Bíblia é real, se você que espelhar seu casamento em algo se espelhe na Bíblia, apenas nEla você não se decepcionar
viva novos romances, não faça desse hábito um estilo de vida,permita-se ser amada novamente,seja feliz.
Amor incondicional
Vivi meio século,
Então chegou:
O amor!
Não esse dos filmes, dos romances,
Mas o da poesia.
Incondicionalmente,
Sem pretensões de ser,
Sem pensamentos,
Sem vontades,
Somente existir.
Dominou-me.
Que susto!
Esperneei, enlouqueci,
E, resignei-me.
Completa-me.
Deixa estar...
Sente-se ao meu lado
Aprecia a paisagem:
Tudo é belo!
Se tu não puderes te libertar de desejar paixões, lê romances e aventuras, que para isso também existem os escritores.
...
Antes romances e dramas baseados em realidade, que ficções recheadas de conversa. Nossa história não precisa de personagens fictícios, mas de protagonistas reais.
Autenticidade de dentro para fora, genuidade de fora para dentro e legitimidade de cara lavada. Sem scripts, medos ou âncoras.
Nada que nos acorrente a uma única cultura ou nos algeme em um único lugar. Tudo que possibilite imprimir nossas digitais nos lugares e pessoas que tendem a figurar nos capítulos que ainda escreveremos juntos.
Ah, esses namorados, são apaixonados interessantes, seus corações, seus romances, amor compromissado. Fazem loucuras sem limites, paixões ardentes sem juízo, só aceitam improviso, não aceitam palpites. Ah, esses amantes, é sem vergonha essa entrega, dizem que dá náuseas, dizem que dá raiva e quase sempre... causa inveja.
Eu o amava, mas amor não é suficiente. Todos os contos de fadas, romances, novelas, são mentiras. Amor não conquista tudo.
Pode demorar pra percebermos.... Mas uma hora a ficha cai e a gente vê que investir em romances não valem a pena.
Afim de esquecer o passado, de bloquear e banir da minha vida amores mal resolvidos, romances intermináveis.. “Pois uma mulher nunca será inteira se mantém romances quebrados.” Preciso jogar tudo pro alto, rever meus próprios conceitos, cuidar de mim, brilhar novamente.. Fazer coisas que antes pra mim é fichinha e que hoje não consigo mais fazer! É disso que eu preciso, dá um novo rumo pra minha vida, principalmente pra amorosa!
O problema de ler romances é que vivemos o resto da vida querendo viver uma história semelhante a que acabamos de ler.
Não me venha com essa história de que demonstrações de sentimentos não fazem mais parte dos romances atuais. Eu detesto mesmo muita coisa da atualidade. Não troco abraços, carinhos, beijos e cafunés por conceitos toscos impostos por aqueles que dizem saber o que é o amor. Quando o assunto é amor não concordo com estatísticas, testes e suposições. Aceito um romance apenas se ele vier junto à pureza e estiver extremamente ligado ao afeto, essas coisas fazem bem a minha alma.
