Ritos de Passagem

Cerca de 1769 frases e pensamentos: Ritos de Passagem

Estamos aqui de passagem, então que ao menos tenha um significado essa vida!

Nao carregue o peso do LUTO vestindo-se de negro...Lembre-se que a MORTE apenas e uma passagem para o RENASCIMENTO...das cinzas nascem nova vida!!!
Vista-se de ESPERANCA..vista-se de FE...vista-se de BRASIL,PATRIA AMADA E GENTIL...Nao carrega esta energia estagnada das crencas enraizadas do FIM...Solte o grito de LIBERDADE! De LIBERTACAO!Chegou a hora da MUDANCA!!

Que a data dessa passagem sagrada seja repleta de paz e harmonia.
Que os povos esqueçam a guerra e vivam em confraternização!

A nossa passagem por essa vida é tão fugaz
Que aqui não somos ninguém...
Estamos alguém!

A palavra Páscoa vem do hebraico, Pessach, que significa “passagem”. Os antigos hebreus foram os primeiros a comemorar a Páscoa. Para eles, historicamente, celebram a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito. É com o sentido de libertação que, até hoje, os judeus celebram esta festa. A fé no Deus único que os tirou do Egito e os conduziu para a terra prometida ainda ressoa nas celebrações da pascoa judaica. Os cristãos também celebram a Páscoa. Foi no contexto pascal do Antigo Testamento que Jesus, ao celebrar sua Última Ceia antes de entregar Sua Vida por nós, instituiu a Eucaristia. Ele já anuncia a sua entrega e morte, com seu corpo dado e seu sangue derramado para a vida de muitos. Ela tem sentido por que o Senhor ressuscitou e está presente cada vez que nos reunimos em Seu nome.

É a principal festa do ano litúrgico cristão e a mais antiga, pois surgiu no início do cristianismo. Ainda que todos os domingos do ano sejam destinados, pelas igrejas cristãs no mundo, à celebração do mistério pascal, vida, morte e ressurreição de Jesus, o Cristo (o que na igreja católica é culminado na celebração da Eucaristia, nas missas), no Domingo de Páscoa esse acontecimento ganha um destaque festivo especial.

A Páscoa é uma data móvel que acontece anualmente entre os dias 22 de março e 25 de abril. Como no Hemisfério Norte esse período coincide com a chegada da Primavera, o Pessach, também, é a festa do início da colheita dos cereais e da chegada da nova estação. É comemorada no primeiro domingo após a lua cheia do equinócio de março, ponto da órbita da Terra em que se registra uma igual duração do dia e da noite. Para marcar a data da Páscoa segue-se o calendário lunar judaico e, por isso, em nosso calendário a data é móvel porque seguimos o calendário solar.

A nossa Páscoa é passagem da morte para a vida em Jesus Cristo, nosso Senhor, cabeça da Igreja, que nos libertou da tirania de Satanás e nos introduziu na verdadeira Pátria, o Reino dos Céus. A Páscoa é o grande momento do batismo dos novos cristãos; é uma noite batismal no decurso da qual os pecadores, mergulhados na água em que deveriam ter encontrado a morte, saíam da piscina batismal como novas criaturas. O cordeiro pascal que os israelitas compartilham num repasto sagrado, em ação de graças pela sua libertação passada, não era senão a figura do verdadeiro Cordeiro, cujo sangue nos redimiu e que tomamos como alimento na Eucaristia, sacramento da nossa redenção.

Páscoa é a passagem para a nova vida, baseada não em nossas forças, mas na fé em Jesus Cristo. A Páscoa deve acontecer em cada instante da vida do homem em busca da terra prometida. Nas leituras bíblicas deste tempo, a Palavra vai nos revelando o grande mistério pascal e nos introduzindo nas consequências do nova dia, para que, como ressuscitados, sejamos testemunhas d’Ele. Podemos dizer: anunciamos a ressurreição onde se vive o Novo Mandamento da Caridade.

AMOR DOS AMANTES
(Poema em homenagem pela passagem das nossas bodas de prata)


Vem, meu corpo te espera
Agonizante por amor!
Para sentir teu cheiro
Cheiro gostoso de menina-flor

Eu quero ter nesta vida
Enquanto vida tiver
Seu beijo, seu sorriso
Esse corpo de mulher

Vem, devora-me incessantemente!
Vem, vamos viver
Esse amor deslumbrante
Para eu sonhar em teus braços
Esse amor dos amantes!

As Pessoas Que Consideramos Importantes
Elas Não Tem Uma Passagem Rápida
Apenas Todo o Tempo Que Temos
Se Torna Pouco Para Aprecia-las

A indiferença faz sentir como a passagem de um navio por um mar desconhecido...

Meu intuito nesta passagem pela vida é fazer valer a pena.
Tudo que ser foi vivido, tudo tem quer valer a pena eu não sou do tipo.Que veio neste mundo para existir é só (...).

Subiu na estação Vida
um passageiro desatento,
com passagem só de ida,
o seu nome era Tempo

Se a vida é uma passagem. Em qual bilheteria eu posso comprar outra?

Insônia, pode pegar a passagem. Não sentirei saudade.

⁠Estamos nesse mundo de passagem, e Deus sempre nos dá a oportunidade de fazer o bem, de espalhar o amor e ajudar aqueles que necessitam. Mas, às vezes, nos prendemos em coisas, ou sentimentos que não nos torna pessoas melhores, deixamos de lado o amor, a fé e a compaixão. Ficamos alheio ao sofrimento do outro, falamos que amamos, mas agimos com indiferença, "o tanto faz". Se está tudo bem com a gente, não importa o que se passa lá fora.
Oramos pelo os que estão longe, mas não estendemos a mão para quem está perto.

⁠Deus há de confrontar tudo aquilo que pregamos em nossa passagem pelo globo.

⁠Páscoa significa Passagem.
Primeiramente celebrada pelos pastores nômades, antes de Moisés, em celebração da chegada da primavera.
Logo pelos hebreus, em memória da saída da escravidão no Egito.
E fechando com chave de ouro com Cristo, através da sua ressurreição num dia pascal, deixando-nos a melhor simbologia.
Não é questão de liturgia humana, rituais triviais ou religiosidade meramente psicológica e emocional.
Páscoa é uma necessidade de sobrevivência natural do planeta; onde todos nós precisamos, vez e outra, de transformação e renovo.

⁠Todos nós somos apenas navios de passagem; não vale a pena fazer amizades que não duram.

⁠Sem mais a vida pede passagem...
E o caminhar que te deixas marcas pelo chão, se torna leve e sutil de entre as flores....
Tentando absorver as lacunas vagas e vazias...tentando desinibir o clero interior de rachaduras que fazem...
Como querer concluir a incerta que te acompanhou...
Não existe palavras...
Não exitem atitudes exatas para te desvencilhar das dores...
Somente o tempo que não cura..pode te libertar das fotografias pálidas esquecidas nas gavetas...
Somente a transferência de olhares e sorrisos...quem sabem aliviar suas cores opacas...
Quero desta mesma vida crescente, a sabedoria de escolher e ter os movimentos circulares que trazem bônus a minha felicidade...
Sem mais.. quero viver de atrito construtivo...
O que me valha a pena...prosseguir..
Abdicar é preciso para voltar a aprender...
Abdicar por mim...por nós...ter a certeza de estar .
Construída seja a nossa esperança que não nos faça mais ....esperar...
Dentro de mim existe nós...
Por todas as vidas...
Gratidão 🌹
Com amor decimarcoco@

⁠Depois da despedida
Lágrimas e long neck
Candy e Paolo
Teu cheiro como tatuagem
E uma passagem só de ida

⁠O corpo muda, o cabelo embranquece, as rugas acentuam-se. Nenhum corpo foge aos efeitos da passagem do tempo. Se assim é com o lado de fora, também o lado de dentro deixa perceber aquilo que o tempo levou e aquilo que deixou ficar. Aos poucos, enquanto os olhos começam a ver mal ao perto, o coração começa a ver melhor ao longe. Aos poucos, o coração aperfeiçoa a sua sabedoria: o olhar superficial dá lugar ao olhar profundo com que se compreende a natureza humana e revela a luz do autoconhecimento, a mais difícil de acender e de suportar. No entanto, sem ela, não há despertar e sem despertar não há consciência. Sem consciência, não há crescimento. Nenhuma alma amadurece e, sem amadurecer, nunca conhecerá o doce e intenso sabor do próprio fruto.
lado.a.lado

⁠Que da passagem dos dias saberei um pouco mais sobre minha identidade que nasceu em tempos muito vivos, não mortos. Que o engodo das mesmices afugentem-se do claro eterno que permeia meus quereres aflorados e a noite continue sendo segura com suas madrugadas onde a ancestralidade de hoje possa ser ainda mais compreendida e dessa forma eu em forma tão errônea diante multidões siga as estrelas no encalce dos meus próprios passos. Nesse ciclo de vida hoje eu e todo fatalismo mergulhamos terra adentro para saber mais do pó, tocar raízes um pouco mais profundas e nesse manancial beber de mais verdades nessa construção de poder ser e existir como humano que somos, e no encontro dessas profundidades subterrâneas também possa regenerar minhas composições como tais realidades que são. Meu aceitar humano entoa milhares de coisas que vez ou outra podem não ser aceitas, mas nada importa sobre esse fantástico de observação, atento-me ao fato de ser unicamente sobre minha própria identidade num transmudar de história a cada novo dia, cada novo ciclo. E hoje estar grato à vida que diante momentos tão difíceis que já assolaram a humanidade e nosso planeta encontro-me vivo e com muita saúde para seguir o próximo passo.