Riscos
A Ciência Atuarial transforma incertezas em previsões, equilibrando riscos e oportunidades para um futuro financeiro mais seguro.
"A prosperidade é antes para ser temida do que para ser querida, pelos graves riscos que traz à alma".
Depois de avaliar os riscos quebre a inércia. O fracasso ou sucesso estão sempre presentes, então, escolha implementar, pois o sucesso o chamará para novos desafios e, caso advenha o fracasso, siga reavaliando e implementando, pois o sucesso estará mais próximo de quem supera e não de quem se vitimiza
Casamento é se doar, se entregar para alguém imperfeito e aceitar os riscos, confiando que aquela pessoa, por mais que erre, também vai se entregar por você.
A partir do conhecimento gerenciamos os processos, gerimos os riscos e usamos melhor os nossos recursos!
Quando o assunto é gestão de riscos, considere sempre a possibilidade de que o que já esteja ruim, possa piorar!
Fazer de um sonho um objetivo de vida, não significa fechar os olhos para os riscos da jornada e sim não paralisar mediante os desafios e obstáculos que serão inerentes a caminhada!
Correr riscos de forma calculada é diferente de correr risco sem nem se dar conta da possibilidade de se deparar com ele!
Calcular os riscos, mas sem se extremar nas antecipações dos fatos que possivelmente nunca irão acontecer!
Um Mentor deve encurtar a jornada dos mentorados, apontando com clareza quais foram os riscos, erros e acertos de sua própria jornada!
Toda mulher sabe quando a probabilidade de dar errado é grande. A gente conhece quais são os riscos de mergulhar em pessoa rasa, mas mesmo com todos os alertas de cuidado acionados pela intuição, a gente encara o trampolim da paixão e se joga como se estivesse em pleno mar. No fundo o que a gente tem é uma fé enorme no amor e uma esperança meio pueril de que a vida nos prove o contrário do que o nosso instinto feminino de sobrevivência está dizendo.
Sentir desejo é pecado ?
Eu sei que é .
Porém não anula o fato de correr riscos.
E será que anula é rebaixa nossa nossa fé. Nossa proximidade com Deus.
Devemos aprender a correr riscos saudáveis, pois a zona de conforto a passividade, e o conformismo são a razão de todo o remorso e frustação que vivemos...