Riquezas
A inquietação para alcançar riquezas, bens materiais e patrimônios; é desvio da fé. É a manifestação de que decaiu da visão do Reino de Deus.
Um homem de verdade, não deve sonhar com riquezas, nem tão pouco com luxos materiais, mas sim em ter uma família santa, obediente a Deus!
O segredo da felicidade, e do pleno contentamento não está em adquirir riquezas, bens e honra...Mas sim, em reconhecer que a maior riqueza está dentro de cada um de nós. E que o bem mais precioso, é a presença de Deus em nós, e que a verdadeira honra é nos tornarmos parte integrante da sua família através da vida e obra do seu Filho Jesus Cristo, quando Ele por nos amar de tal maneira se entregou por nós naquela Cruz.
"NÃO SOMOS NADA SEM DEUS
Viver uma vida cheia de sucesso, cheia de riquezas, quem não quer?
Na verdade uma coisa eu digo:
O sucesso e as riquezas sem Deus é fracasso!"
O ser humano e os seus impérios...
“Quantos de nós, passamos a vida inteira construindo riquezas, que se quer teremos tempo para aproveitá-las? Passamos anos construindo e reformando casas, carros, roupas, imóveis, conta bancária, e esquecendo totalmente de fazermos construções e reformas de espírito, carácter, humildade, simplicidade, sabedoria e relação com Deus.
Esquecemos dos verdadeiros valores, e nos apegamos aos bens. Bens materiais! Esquecemos que quem muito constrói na terra, estreita espaço no céu. Quem tem preço alto, tem o espírito tão pobre. E a vida se encarrega de provar isso, porque quando envelhecemos ficamos invisíveis, ou caros demais para àqueles que esperam as nossas heranças, os nossos bens, a nossa morte...
E as vezes morremos sem ter usufruído nada do nosso império, porque chega uma idade que não combinamos mais com alguns estilos de vida, ou não nos encaixam mais naquela ou em outra situação. As roupas penduradas no armário ainda com etiquetas caras, não se encaixam ou não combinam mais com o nosso corpo, trabalhado com marcas e formas do tempo.
Muitos de nós precisamos pagar para ter cuidados enquanto ficamos presos numa cama sem se quer, ver a luz do sol. A gente vai embora uma hora ou outra, e o nosso império fica, e acaba sendo aproveitado por quem não sabe o valor daquilo. O império fica e causa discórdia entre os que ficam.
A gente vai embora, e não leva nada daqui.”
Suely Araujo
nossas maiores riquezas intangíveis, essas sim devem ser guardadas em cofres mentais chamada reserva, só um tolo as exporia
Se você não está a favor do reparto das riquezas no mundo que tal a igualdade de pobreza ? Estas são as opções que a leí do retorno diz para você escolher. Você não quer escolher ? Não se preocupe a leí do retorno escolhe.
Tantas esquerdas e direitas e o Brasil continua sem rumo. Vergonhoso ter tantas riquezas e não ser um país de primeiro mundo
“Lábios amáveis e sensatos planta um jardim de riquezas no ouvido do semelhante.”
Giovane Silva Santos
Tragam-nos provas de homens que, após a sua morte física, todas as suas riquezas materiais conquistadas na Terra foram levadas com eles e lhes diremos que Jesus foi uma farsa, que Ele não foi o único Espírito puro que retornou ao Mundo para nos mostrar que daqui nada levamos a não ser o que as mãos são incapazes de carregar. Somos todos criados de uma matéria universal, matéria essa que não nos pertence, que compartilhamos e utilizamos para a evolução dos Seres de Luz que somos. Tudo aqui nos foi emprestado para trabalharmos as moléstias que carregamos ao longo de nossas existências. Libertemo-nos de toda essa ilusão, esse é o caminho para a felicidade.
Você parece um valioso quadro, aonde as riquezas de cada detalhe, tornam sua essência, sua beleza, visível e inestimável.
Ricardo Baeta.
Não sou capitalista e nem comunista, porém, antes de pensarmos no capitalismo e riquezas devemos primeiro acabar com a pobreza e miséria no Brasil.
Riquezas sem virtudes, glórias sem humildade,
poder sem justiça, encantos sem educação,
belezas sem lealdade, posição sem respeito,
e negócios sem verdades...
Só revelam a falta de bases de uma vida supostamente bem sucedida.
Sucesso que não nos faz melhores não é sucesso nenhum, e sim derrota!
Derrotado e fracassado aquele que não se melhorou como gente e é possuidor de bens, mas nunca melhorou a vida de ninguém!
Amazonas
Terra de múltiplas riquezas, terra de todos nós, Terra dos indígenas de variados povos como por exemplo os tapajós.
Quem vai ao Amazonas não esquece jamais, diversificação de animais, de povos e de ervas medicinais.
O encontro dos rios negro e solimões que experiencia unica para quem participou desse evento, com certeza não esquecerá jamais desse momento.
As comidas típicas como o tacacá, o tucupi, o cupuaçu, ou o tambaqui, o pirarucu ou o tucumã, as farinhas d'água ou ovinha do uarini, as variedades são tantas que corremos o risco de esquecer o que comemos ali.
E as lendas dos rios, o boto cor de rosa ou o ritual da tucandeira que são chamadas de formiga bala pela dor que causam, para um adolescente indigena provar que pronto para a vida dura da selva já está.
E as vitórias régias, que conta uma lenda local que uma indigena se apaixonou pela lua e pelas estrelas e foi transformada em uma estrela d'água, nascendo assim essa linda e misteriosa flor aquática, para lembrar de um amor impossível de uma cunhã pela natureza.
Natureza que não se pode mensurar, pois está em todo lugar, na Amazônia só se respira meio ambiente, terra de muitas águas, mas nem é frio e nem é quente, clima temperado que agrada o coração da gente.
Pescadores, barcos, águas por todo lado, peixes de múltiplas formas como o pacu que tem dente de gente, ou o jaraqui que o povo local garante, quem come sempre volta aqui.
Frutas exóticas e de nomes estranhos, como a pupunha ou o bacabá ou mesmo o folclore de fama internacional como em Parintins que apresenta os bois Caprichosos e Garantido que é uma arte à parte, mas com temas do meio ambiente local.
Amazonas, imensidão de terras, imensidão de histórias, imensidão de matas, imensidão de flora, imensidão de fauna, imensidão de mundo, imensidão de interesses mundiais, mas nenhum que nos apraz.
Terras de riquezas sem igual, desde o guaraná até o açaí ou os grandíssimos aquíferos subterrâneos que se encontram por lá, sem contar nos artesanatos produzidos pelos nativos habitantes de mãos talentosas usando produtos do meio ambiente que desde o princípio tiram seu sustento de lá..
Amazônia, terra de todos nós, o maior espaço natural do nosso imenso meio ambiente, temos de preservar para o futuro de toda a gente.
JC Gomes
