Riquezas
Há uma enorme inversão de valores na sociedade desse país. Uma máquina de fazer riquezas,usura,promessas e corrupção. O povo já está cansado mas não leva a sério o poder da alienação. Povo inerte não muda,engole veneno,aceita calado ser corrompido em troca de uns trocados no fim do mês.Somos frutos das nossas experiências.Saber quem é quem é complicado e inviável.Toda a sua essência é um sistema corrompido,pro bem ou mal ele funciona e o podre só se torna cada vez mais podre.
Odeio a minha imagem refletida no espelho: ela esconde a beleza, a profundidade, as riquezas e a tenacidade da minha alma.
As pessoas comumente não se importam. Ou você possui riquezas, ou fama, ou inteligência, ou compaixão, ou ódio, ou qualquer outra coisa. E isso é o suficiente. Ninguém se aproxima se você é um miserável. Ou eles o excluem, lhe pisam, lhe adoram ou respeitam. É uma troca justa, você é o responsável por todos aqueles que entram na sua vida.
... Simplicidade da vida...
... Tenho atentado mais às riquezas que nos rodeiam e não são notadas em suas essências, sem preço algum, os pássaros cantando, o som do vento, as gotas do telhado que caem da chuva que se foi, as folhas que voam e disputam o mesmo espaço no ar, até ao longe os tilintares de martelos; como é bom vagar! Sem perder tempo com coisas banais, talvez desta forma, daremos mais valor no que é tão simples, um abraço encantado, um olhar meigo, uma palavra amiga..., desprovido das amarguras da vida e curtindo tudo no âmago do que évivido... sivi-2016...
O maior fruto que podemos colher nesse mundo não é ter tido uma vida repleta de riquezas materiais, mas sim as boas memórias que suscitaremos nas mentes daqueles que nos cercaram, através do nosso companheirismo e comportamento probo!
A principal missão do ser humano
não é adquirir riquezas,
ajuntar tesouro aqui na terra.
Não. Não é nada disto.
Pois quando se morre, daqui nada se leva.
A principal missão do ser humano,
como disse Jesus de Nazaré,
é amar a Deus de todo seu coração
e fazer o bem ao próximo com a si mesmo.
A maior de todas as crises é sem dúvida a da consciência, onde sumariamente demitimos as riquezas do conhecimento, de valores, do pudor e da razão... para empregarmos razões à singularidade, opulência, imoralidade e à fortuna.
Na vida há muito mais que coisas físicas e palpáveis, há muito mais riquezas que o olho nu pode ver. Há riquezas nunca antes exploradas, mas de todas essas riquezas, as duas melhores são o amor e a amizade.
O homem vive em busca de riquezas e esquece muitas das vezes dos grandes tesouros conquistados que já estão ao seu lado.
Uma boa amizade vale muito mais que o poder e as maiores riquezas do mundo, porque uma boa amizade é humilde, mansa, verdadeira e desinteressada; e não é orgulhosa, interesseira, egoísta e hipócrita.
O mundo é cheio de interesses, se temos riquezas e poder, somos notados,mas se nada temos nada valemos.Essa é a verdadeira filosofia do mundo em que vivemos e muito diferente da maior riqueza - a humildade.
