Riqueza
Não importa se você é pobre ou rico, a verdadeira riqueza está em ser feliz e entender o significado da vida.
Muitas pessoas dizem que sua vida está um inferno, mas pare e reflita, a maioria dos infernos quem cria somos nós mesmos.
Haja sempre com otimismo, por que a vida é só uma. Procure sempre viver com pensamentos positivos por mais que sua vida pareça um inferno;
Se você é bondoso e não quer continuar a ser ofendido pela riqueza económica do malicioso,então peça ao Senhor dos senhores que ao maldoso mostre bondade e que o faça agir com caridade... E assim destribuirá sua riqueza aos bondosos,afinal neste mundo não basta ser implacável no espírito!
Amor é a riqueza que incorpora a mente e suas intenções, falo das” balaiadas”das “revoluções” da alma que tocam e percorrem as mais profundas ilusões.
Ser rico é uma escolha. Não existem pessoas predestinadas à riqueza, o que existe na verdade, são pessoas que se esforçam e se dedicam, se comprometendo inteligentemente com os resultados que desejam conquistar. As pessoas ricas são maiores do que os problemas, e sempre criam perguntas inteligentes para expandir o mapa e agir com mais sustentabilidade e certeza. As pessoas ricas se determinam a gerar riqueza, estipulam padrões altíssimos para serem batidos todos os dias, analisam e eliminam as crenças enfraquecedoras e se constroem com base nas crenças fortalecedoras, e, sobretudo, agregam a suas vidas estratégias inteligentes para obterem resultados extraordinários.
Muitos das pessoas que estão lendo agora já devem ter ouvido o ditado: "riqueza é como estrume, se amontoada fede, se espalhada fertiliza", pois bem, esse ditado tem base na palavra onde diz: "Não juntem riquezas na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e rouba-las". O homem tem um sério problema de egoísmo, pois muitos a medida que aumentam sua fartura, esquecem dos que passam necessidades. Um exemplo são aqueles grandes latifundiários em alguns estados do nosso país, onde se leva quase que o dia inteiro para cruzar uma fazenda, onde muitas delas simplesmente estão ali sem uso, mas somente para ostentação. Não há pecado algum em ter dinheiro, mas o pecado esta no seu modo de vida e suas atitudes, no fechamento do seu coração, não estou querendo dizer que é pra espalhar dinheiro por ai , mas a arrogância muitas vezes cega de tal forma que fica difícil, engolir certas pessoas. Cristo nos ensinou que devemos ser servos e usarmos nossos recursos a favor do próximo. Por isso que muitas pessoas consideradas simples, as vezes tem muito mais riquezas dentro do coração e muito mais a ensinar aos outros que certos doutores que só adquiram conhecimentos e não usam a sabedoria. Lembra do outro ditado: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que o rico pela porta do céu"... para muitas pessoas esse ditado tem muito a ver, e não precisa ser milionário, muitas pessoas, só porque sobem um degrau a mais em seu local de trabalho já se tornam arrogantes. Mantenha seu foco em Deus, mesmo que sua vida mude, não modifique seu modo de viver, mantenha seu coração aberto e aquebrantado, amigos sinceros serão seus amigos não importa a situação. Saiba que a verdadeira vitória esta nos corações mansos, alegres, e leves, pois não tem coisa melhor neste mundo que poder dar uma palavra amiga a alguém que esteja com certos problemas e se for preciso arrumar sua vida, não fique imaginando como essa pessoa que estou ajudando irá me devolver o que fiz, isso é suvinisse. Seja leal, amigo e ajude não importa a quem, se você ganhou... estenda a sua mão e seja suporte de alguém.
Voce pode ser o cara mais rico do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua riqueza esta indo de agua abaixo
Voce pode ser o cara mais paciente do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua paciencia esta indo de agua abaixo
Voce pode ser o cara mais abençoado do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua benção esta indo de agua abaixo
Familia é familia e nada é tão familiar como sentir uma familia ter Deus ou aceitar Deus e nada se compara a esse momento que deveria ser eterno então vamos fazer este mundo uma familia de Deus,uma familia que sua missão é unir familias e não fragmentar familias em outras familias cada uma respeitando o espaço da outra.
Tenha um coração familiar pois assim será menos como ser humano e mais bom como deveria ser o ser humano...coisas q faLO POR AÍ COM CADA MACACO NOS SEUS GALHOS POIS PRA MACACO É FACIL PEGAR O PIOLHO DO OUTRO OU NÃO SABE ENTÃO ASSOBÍA POIS SABIA VÁ VUÁH
Todos nós nascemos ricos. A questão é que não enxergamos nossa riqueza. O corpo está cheio de bons sintomas. A alma está repleta de bons sentimentos. O cérebro está aí, cheio de sonhos, pensamentos, horizontes a serem criados. As pessoas deveriam tratá-los bem, como se fossem flores que precisam de cuidado; equilíbrio. E elas acham que eles surgem do primeiro livro que leem, de algo que escutam ou que vem assim, do alto, como as folhas de uma grande árvore no outono; mas as pessoas se esquecem que elas caem secas, sem vida, sem tom, sós, vazias... Não irão mais viver.
Diz o poeta que o “tempo é a maior riqueza de que o homem pode dispor ao longo de toda a sua vida”, portanto, há que se pensar que, todo ser que possui existência física e material, na sempre árdua tentativa de celebrar com eficiência e plenitude a possibilidade finita e condicionada de existir que lhe é conferida a partir do momento do seu nascimento ou concepção, deve, em algum momento, num exercício auto-reflexivo, delinear os aspectos que possa considerar como sendo aqueles os de maior importância enquanto indivíduo, ou seja, a lógica ou dinâmica funcional a partir da qual pretende reproduzir o seu modo de vida e, tendo definido esses aspectos, planejá-los de modo que as perdas temporais ocorram de maneiras irrisórias, diminutas.
O binômio do curto e longo prazos, inerente à qualquer espécie de análise reflexiva que se pretenda ensejar sobre o assunto tempo é, sem dúvida, aquilo que define e torna as escolhas e decisões de nossas vidas difíceis. Fossemos todos nós imortais ou mesmo o tempo passível de retroação, o peso de nossas escolhas equivocadas poderiam recair sobre nosso futuro de maneira menos destrutiva, já que teríamos sempre como voltar atrás em relação às nossas atitudes e optar por seguir novos caminhos. Contudo, a nossa finitude biológica e o caráter irrevogável do tempo exigem a definição correta do que pretendemos ser, fazer, enquanto vivos.
O desejo aparentemente irresponsável pela celebração irrestrita do presente parece irromper e destruir a figura imaginada do amanhã seguro, assim como algumas expectativas e premissas avarentas e absurdas acerca do futuro podem depreciar sensivelmente a qualidade das experiências e aspirações às quais, eventualmente, podemos ser expostos no presente; grosso modo, parece convencer a máxima de que tudo o que for bastante será triste, pois do exercício excessivo das virtudes criar-se-á o indesejado vício.
Difícil se torna sempre decidir, porque a paixão humana nem sempre é instrumento óptico confiável, mas irresoluto, já que o mundo e a vida giram a partir do eixo das incertezas temporais e existenciais, o que faz com que a realidade muitas vezes admita um caráter confuso e distorcido. Num mundo de concepções puramente capitalistas, mais do que nunca, existem aqueles que não titubeiam ao se entregar aos mais diversos prazeres do consumo fomentado pelo bombardeio das mídias, desprovidos de qualquer preocupação em relação ao que há-de vir, o que se contrapõe ao comportamento rígido e à “disciplina espartana” ou “puritana” daqueles que fecham à apreciação de alguns valores com autocontrole e zelo excessivos, o que pode, com o passar dos anos, simplesmente consistir em frustração e arrependimento pela falta de explendor do que não se sentiu.
É coerente dizer que aquele que suplanta o seu próprio hoje, não está incutindo de enormes garantias o seu amanhã; contrariamente, o submete a elevado risco. Porque a vida não obedece simplesmente à razão de nossas necessidades e metas, trata-se de uma complexa função matemática com milhares de variáveis atuantes em níveis distintos.
Deve-se entender que “rico não é o ser que coleciona e que se pesa um amontoado de moedas, nem o tolo devasso que estende suas mãos e braços em terras largas, as quais não consegue, sequer, abraçar. Rico é o ser que aprendeu piedoso e humilde a conviver com o tempo, entendendo a vertente do seu curso”.
A consciência sobre a passagem do tempo pesa e, por isso, numa ação contra a loucura, o homem deve, de tempos em tempos, aliviar suas tensões e o cansaço em relação ao mundo, sem que, para isso, abandone ou deseje abolir por completo a consciência da chegada do futuro numa espécie de obtusão interminável. É fato que aquele que se entrega de maneira exorbitante e impensada aos costumes da despoupança, cria condições de insustentabilidade do seu próprio modo de vida pela escassez dos recursos em outrora não auferidos e não garante o seu futuro e nem seu presente, ou seja, despotencializa sua subsistência até mesmo na esfera do curto prazo (portanto, seria sábio supor essa equivocada rotina autofágica como sendo de deleitação do hoje, posto que, quando se entrega aos devaneios, também o corpo perde, se desfaz?). Um dia a conta chega. Nobre o começo, amargo o fim.
Tempo é tempo e dinheiro é dinheiro, nada mais do que isso. Não há tempo que se consiga comprar ou poupar, fazendo estoques.
Pautado em escolhas inteligentes o Homem deve direcionar a sua vida no sentido de buscar o equilíbrio entre as suas necessidades de poupança e de utilização, satisfação, vislumbrando um alcance maior de tempo, da vida. Para isto, não deve se desesperar, fazer grandes alardes, morrer de preocupações, pois quando mais nos aproximamos das formalidades excessivas e imperdoáveis, mais nos distanciamos daquilo pelo que realmente pede a alma – o espelho que reflete quem realmente somos! - a qual se vê sorrindo, se do esquecimento do tempo, das horas, quando em companhia de quem amamos, no lazer, no exercício de nossas paixões etc. Celebremos a vida e o amor. Na hora certa, esqueçamos os compromissos. A imortalidade não nos fora conferida. É mister paciência na tentativa de encontrar o ponto de equilíbrio da vida, chegando a um gradiente adequado de quantidade e grau de nossas inalienáveis aspirações. Vivamos um dia, a cada dia. “Quem souber com acerto a medida de vagar ou de espera que se deve pôr nas coisas, não corre nunca o risco, ao buscar por elas, de defrontar-se com o que não há. Só a justa medida do tempo dá a justa natureza das coisas”.
A riqueza verdadeira é aquela que, ao despirmos de nossos bens materiais, permanece e ainda nos faz sorrir de contentamento. Posto que o que temos é efêmero e o que somos é duradouro.
Toda Riqueza de Uma Vida está no Amor que Uma Pessoa dar a Outra; Por isso Nunca Brinque com os Sentimentos da pessoas!!!
Pelo seu poder, o Senhor Todo-Poderoso me mandou falar às nações que tinham levado toda a riqueza do seu povo: Quem toca no meu povo, toca na Menina dos Meus Olhos.
Na jornada da leitura, percebo a riqueza de informação a ser compartilhada, então, incansável, leio, releio, faço anotações, escrevo, dissemino, compartilho, porque “não há limites para fazer livros”~, como nos exorta Eclesiastes 12:12.
Se algum dia eu vi fartura de riqueza, de nobreza em transmitir o que se sente de coração e espalhar cheiro tão bem, esse dia foi quando eu olhei para os olhos das suas palavras, nos olhos da sua alma... bem no coração dos seus olhos. Bonito mesmo é qualquer som que sai de qualquer parte do nosso corpo. Pode ser som de gemido, som de rasgando, som de enchendo, som de impactando, som de se mexendo, tudo apaixonadamente pornográfico. Pra encantar o que descara em mim só sendo sem vergonha de nada mesmo. Que seus olhos nunca ceguem e que sua alma sempre encontre a minha. Bonito mesmo é o seu sorriso safado bem pro meu lado, me querendo com gosto, me deixando atrapalhado nas palavras, pornograficamente se abrindo e se fechando. Essa menina dos olhos que quando eu peço se transforma na mulher que eu desejo... apaixonadamente pedindo.
Jota Cê
-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
