Rimas de Amor Engraçadas
Ahh!! como eu te amei eu te amei tanto que por você eu fui capaz de deixar de viver e realizar meus sonhos amor esse que por ventura veio me mostrar que ninguém é tão perfeito e podemos errar, o motivo disso não sei acredito que é inocência, inocência de não saber o que estar sentindo ou fazendo ahhh o amor algo que não se explica apenas se sente.
Mario Sergio Santos Costa
Amar a si mesmo é na realidade a decisão menos egoísta que se pode ter, pois o único bem verdadeiro é ser amado, e a forma eficaz de se conquistar isso não é fazendo o bem apenas a si mesmo.
Amar é descobrir os detalhes, os avessos
Amar é descobrir os avessos. É olhar o outro lado, o nunca visto, o não investigado.
Amar é exercício de investigação, de constante e atenta observância.
Só o observar silencioso da existência nos capacita para uma formulação de palavras...
Só pode dizer alguma coisa sobre uma pessoa, aquele que soube demorar, que soube ficar, permanecer, vigiar, descobrir. As palavras reveladoras só nascem depois da observação silenciosa.
Uma mulher não se sente amada no momento em que o homem a proporciona uma noite de amor, apenas...
Mas sobretudo no momento em que se sentam à mesa de um restaurante, e sem que ela diga nada ele lhe pede o prato favorito.
Amar é descobrir os gostos, os sabores particulares, os desejos mais ocultos.
Amar é saber a cor favorita, o número que calça os pés, o que causa medo e o que encoraja.
Hoje fiquei pensando...
Meu pai morreu sem que eu soubesse qual era sua cor favorita...
Pensei que não conseguiria amar de novo, mas depois que te conheci, percebi que nunca havia amado antes...
Amar só acontece uma vez e nunca mais...
Amar é quando você pensa onde ele andará...
Amar é como um milagre difícil de explicar...
Amar é proteger teu corpo das forças do vento...
Amar é te abraçar aos poucos e esquecer do tempo...
Amar é sempre que te ver sentir um frio por dentro...
Amar é viver e perceber teu sentimento...
Amar é quando escrevo meu nome no céu dos teus beijos...
Amar é pôr minha cabeça e dormir no teu colo...
Por amor eu cruzaria os mares para te ter por um dia...
Por amor juntaria a chuva com o fogo...
Por amor lhe daria a vida mil vezes de novo...
O amor perguntou para o ódio: Por que me odeias tanto? O ódio respondeu : Porque um dia te amei de mais!!
Aquele que você amou, não está mais a te esperar, nem ali, nem cá, mas espera um pouco que logo mais um novo amor já está a te esperar! E assim é a vida... histórias, chegadas e partidas, e memórias principalmente!
Peste, fome e guerra, morte e amor, a vida de Tereza Batista é uma história de cordel.
Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz.(…) Seja feliz, se quer ser bonita!
Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando a pé pra casa, avariada. (…) Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor.
Nota: Trechos de crônica de Martha Medeiros.
Vou procurar um amor bom para mim - no qual me reconheço e me reencontro, me refaço e me amplio, me exploro, me descubro.
Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.
