Rimas de Amor Engraçadas
Não temos muito tempo para amar, a vida é a dona do nosso tempo e a qualquer momento ela pode o nosso tempo roubar. Ame sem tempo e mesmo que o tempo seja curto, arranje um pouco mais de tempo para poder amar. Ame como nunca, ame sem pensar no amanhã, a vida é muito curta para deixar de amar um dia sequer.
Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com os lábios cheios de orgulho e veneno apaixonado letal. E, gradualmente, da mesma forma em que o entardecer transita da noite para o dia, vou guardar todos os teus segredos em alguma nuvem de mim. Aí, meus olhos vão enxergar a neblina dos teus e atravessá-las feito um cometa. A chuva do meu céu tem o mesmo cheiro que flui do teu abraço quando me cerca. E eu fico ali, boquiaberta, orbitando fora do meu sistema, flertando com as tuas intenções, tropeçando em palavras. Porque, por você, eu estou disposta a viver sem saber o que vai acontecer. Aceito improvisar. Aceito ser o agora ou nunca. Eu quero os teus olhos escrevendo o meu nome. Eu quero que você leia os meus lábios e sobreviva com as minhas dúvidas. Eu quero a certeza do momento, mas não um contrato com o pra sempre. Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com êxito em cada sílaba, para disfarçar a pressa que tenho em ser amada de volta. Aí você se transformará na promessa que fiz ao vento. Na memória ininterrupta. Na vida que ainda não vivi. E, subitamente, da mesma forma que o céu toca o mar em dias de tempestade, vou guardar você no meu impossível. Aí, teus olhos vão se tornar o meu anticorpo contra o pessimismo. Por você eu aceito ser fraca. Aceito mergulhar em águas rasas. Aceito ser menos tóxica. Pois eu quero o explosivo que vem enrolado nos teus sentimentos. Eu quero inventar as respostas das perguntas que as pontas dos teus dedos fazem ao meu corpo. Eu quero te esconder em cada hora do meu dia. Eu quero ser o destino que você chama de acaso. Porque, por você, eu aceito ser coincidência. Eu vou dizer que te amo da boca pra fora. Que te amo pelos pulmões. Que te amo em cada artéria. E, naturalmente, vou descobrir que quem me envenena é você. Aí, você aceitará ser a minha contradição. O meu calor. A declaração de amor que nunca fiz. Então, seremos o óbvio. Seremos o prazer do arrepio. Os que se amam em três palavras, mas que podem se destruir em duas. Mas aí, seremos fracos demais para roteirizar uma nova solidão. Estaremos perdidos em nossa própria intimidade. Nós não saberemos mais voltar ao início das nossas histórias se isso arrancar um da alma do outro. A incompetência é o nosso vício. Eu arrebento no lado mais fraco. Eu termino onde você começa. Eu te amo da boca pra fora, mas isso você já sabe.
Já não sei mais empregar
Vírgulas, acentos agudos ou pontos
Nem como conjugar o verbo amar
Que desapareceu das anedotas ou contos
O verbo que resta comprar
O consumismo desenfreado
Nas almas animalescas a consumar
riscas as escritas do vil pecado
E escreves por uma imponente figura
A misturar-se no doentio coração
Lamentando infindável clausura
Alimentado pela pérfida paixão
Então finaliza esse estranho pedido
Que para a escrita sobrevive de rancor
Injuriado dentro do personagem escondido
Onde guarda o mais estranho amor
Nunca deixe o dia começar sem agradecer a Deus pelo privilégio de ter acordado mais um dia. Diga a sua família que a ama. Diga a seus pais que os ama. Diga a sua esposa ou marido que a/o ama. Brigou? Não saia sem se despedir só por que está com raiva. O amanhã só pertence a Deus, e amanhã pode ser tarde demais.
MULHERES DE SEMPRE
Quantas mulheres de ontem,
que nunca souberam o que é amar.
Quantas mulheres de hoje,
conhecidas por saberem a arte de amar.
Ontem, quantas mulheres caladas;
hoje, quantas mulheres faladas.
Ontem, hoje e sempre,
quantas mulheres desejadas!
(Livro “Arcos e Frestas”, página 20)
Esperei da vida mais gentileza, que pela bondade no coração, ela me trataria com franqueza, me abraçaria com amor, me envolveria com seu carinho e me deixaria descansar, não precisaria mais lutar. Todas as guerras estariam vencidas, mesmo antes da primeira arma disparar, mas algumas guerras são necessárias, para em seu lugar um único homem reinar. Um jovem inocente precisa se sacrificar, para em seu lugar um soldado bradar, até quando esperar? Meninos não vencem guerras, só pequenas batalhas. Ouço o som de um violino, tocando a canção da morte, seria a própria morte vindo me visitar? Trazendo o carinho que eu sonhava encontrar? Com leveza ela se aproxima e com um beijo vem me anestesiar. Logo atrás vem um anjo, de asas brancas como a neve, imponente como uma tempestade, tocando a canção da vida, uma canção de renovo, ambos ao meu lado, o anjo negro me tira a vida, que dou com alegria, um suspiro final acaba com a agonia, está tudo tão calmo, em fim a paz vem reinar, por um momento pensei que tudo tinha se encerrado, mas a missão nem havia começado. Com um soprar o anjo branco me levanta, eu sinto a vida queimar dentro do peito, um espirito ardente, que a mim vem falar: Te constitui para meu exército de homens, na batalha contra o mal, minha palavra é sua espada, meu filho será seu escudo e meu espirito sua armadura. Em um mar de guerreiros eu me encontrei, do alto a voz nos falava: Minha Eclésia esta constituída e a hora da guerra já é aproximada, enquanto acreditarem no que viram, seus escudos nunca te deixarão, suas espadas jamais falharam e suas armaduras nunca se quebraram. Ao fim da guerra, todos encontraram a paz que tanto buscaram
Se achas que me amas mas no fundo não te imaginas a aguentar uma vida inteira ao meu lado a ver a mesma cara todos os dias em vez de uma diferente todas as noites, então isto nunca será uma relação duradoura nem tampouco será amor.
Quando te habituares a mim no nosso "dia-a-noite" imperfeitamente perfeito e mesmo assim sentires que me amas sem esforço e sem cansaço, então aí sim será amor e para "sempre".
"gravado
Sabe aquele sorriso gravado
Sabe aquele olhar fixo
Sabe aquele desejo
Sabe onde foi
Nao sabe
Também nao
Carinho nao e so
Beijinho nao e so
Olhar nao e so
Vontade nao e so
Desejo nao e so
Então um par que se sede ao destino , se junta para seguir um presente seguido de futuro criando uma historia pra contar .
Mais nao esqueça que a pontos de Esclamação, virgulas , em uma história bem feita .
Se sumir tentamos em um novo paragrafo.
E a realidade pois de ponto em ponto o livro nao cria historia e sim diálogo.
Ass JohnatasDsm
Deus nos ensinou a amar as pessoas, mesmo elas merecendo ou não, porque nós também não merecemos o amor Dele e mesmo assim Ele nos ama!
Por muito tempo, esperei as melhores ondas pra entrar no mar. As melhores palavras pra acreditar, o melhor momento pra agir, a melhor desculpa pra fugir. Por muito tempo, esperei a verdade para oferecê-la em troca, esperei o silêncio para dizer, esperei a calma para guarda-la. Por muito tempo esperei primeiro ser amado para depois amar, esperei que fosse eterno para me entregar, esperei por tempo demais para ser feliz.
Ame quem te abre o peito como duas asas, quem te liberta com um afago, quem te impulsiona, segurando firme as suas mãos. Ame quem te admira, mas ainda é franco diante de suas falhas, ame quem também é verdadeiro sobre seus próprios defeitos. Ame quem também adora aprender contigo, lendo tuas linhas como um sábio se debruça sobre um antigo livro raro.
Da dor que você partiu, para o vazio que sente agora, brotará o mais puro dos ritmos involuntários, embanhecido de coragem, uníssono da verdade, ecoando o som indubitável e inconfundível de um amor que valha.
Sabiam que nem toda distância precisa ser saudade. Que nem toda ausência precisa ser solidão. Que todo o amor que tinham ainda estava ali, litorâneo por todos os lados, margeando suas distâncias, devolvendo-os para o centro de si. Pensava nele como um país distante onde gostaria de ter nascido, para o qual sentia que, embora jamais fosse voltar, sempre estaria ligado. Em outro tempo, em outra vida, vai ver que um foi casa do outro.
E assim, te deixando ir, também me vou. Sigo buscando aquela, que como eu, ame o voo, e não o chegar. Não mudarei a minha rota, só sigo fazendo o que sei de melhor: continuar. Até que um dia, alguém levemente comece a me acompanhar. Até que um dia eu reencontre alguém, de um outro tempo. Alguém que voltou para também me amar e ser amado. Alguém que voltou para também me libertar.
