Ricos
Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes. A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar.
Não podemos ser hipócritas e dizer que o dinheiro não ajuda a trazer felicidade, porque ele abre muitas portas e nos permite viver experiências que, por muito tempo, estiveram apenas em nossas mentes. No entanto, devemos entender que a verdadeira essência da felicidade não é encontrada nas riquezas materiais, mas, sim, nas coisas mais simples da vida.
A verdadeira felicidade não possui preço, possui valor. Ela é encontrada todas as noites, quando chegamos em casa, depois do trabalho, e nossos filhos correm para nos abraçar, em todos os domingos em que almoçamos junto à nossa família, relembramos os velhos tempos e também nas risadas infinitas que nos deixam sem ar quando estamos próximos aos nossos amigos.
A fartura material é muito boa, mas só podemos nos considerar realmente ricos quando temos em nossas vidas tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar.
Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos uma família que nos ama, um trabalho que nos permite tornar o mundo melhor e amigos que estão sempre ao nosso lado. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes todas as noites.
Se buscarmos no dinheiro ou nas riquezas o sentido de nossa existência ou a motivação para acordarmos todos os dias, dificilmente estaremos empolgados com as nossas vidas, porque o que tem o poder de animar os nossos espíritos e nos fortalecer nos momentos de luta não vem de fora, mas, sim, de dentro de nós.
O que nos faz seguir em frente é o amor das pessoas que temos à nossa volta, as orações de nossas mães, a lealdade de nossos amigos. O que torna a vida realmente especial são as conexões que criamos, os momentos que vivemos e as memórias que criamos.
O que dá sentido às nossas vidas e nos torna pessoas realmente abençoadas não é o que temos, mas sim o que somos e o que nos tornamos a cada dia.
Devemos valorizar mais as coisas que o dinheiro não pode comprar porque é nelas que reside a verdadeira magia da vida.
Então, deixe de lado por um momento o seu celular, o seu carro ou sua casa nova e abrace as pessoas que você gosta, converse com uma pessoa mais velha ou passe um tempo na natureza, assim você poderá sentir o quanto a vida tem a oferece e entenderá que ficar preso a coisas pequenas é uma grande perda de tempo.
A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar, leve essa verdade para a sua vida.
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
Na África, há países ricos em recursos naturais, noutros continentes, há países ricos a explorar os recursos naturais da África.
Os bilionários se esqueceram que todos podem ser ricos, são irmãos e são filhos da Terra. Que empoderando a todos eles se tornarão verdadeiramente podedoros. Aí tem gente da classe média achando que o Planeta já está sendo destruído e não tem mais salvação. Os ricos, os bilionários financeiros, acreditam que podem partir daqui e deixar tudo destruído para explorarem e viverem em outros Planetas. Quanta pobreza de espírito desse pessoal. Oremos pelas famílias que comandam a Humanidade através do poder bélico e financeiro. Oremos pelos enganos e enganados. Oremos pelos governantes ocultos.
Conheço vários falsos ricos. Postam fotos em lugares chiques e caros, possuem relógios e smartphones de alto valor, mas compram tudo parcelado em 36 vezes no cartão e no boleto bancário.
Se soubessemos o quão alto pode ser o valor de nossas escolhas, seriamos ricos por optar em não fazer e ou ter feito algumas.
O contato dos alunos ricos com os alunos pobres na escola é importante para que aqueles conheçam a realidade do país e, possam no futuro fazer alguma coisa pelos pobres. O projeto "ensino domiciliar" fatalmente privará os ricos dessa realidade.
"Ao final de mais um dia de jornada vencido, sejamos ricos em gratidão e paciência. Pois existe uma noite entre dois dias para todas as realizações!"
Lucros e perdas
Comande aqueles que são ricos na era atual a não fazê-lo. . . confie em riquezas incertas, mas no Deus vivo. - 1 Timóteo 6:17
Escritura de hoje : 1 Timóteo 6: 17-19
O editor Frank Doubleday tinha um livro único, encadernado em couro vermelho russo. Ele chamou o livro da lei e dos lucros . Diferentemente das partes da Bíblia que chamamos de Lei e Profetas, o livro de Doubleday era um relato de seus negócios e lucros financeiros. Segundo o autor George Doran, o livro vermelho continha as orações da manhã de Doubleday e as vésperas da noite. Em outras palavras, parecia que ele adorava dinheiro.
Jesus sabia com que facilidade todos nós somos tentados a nos tornar devotos de dinheiro e todas as coisas que ele pode comprar. Ele alertou: “Ninguém pode servir a dois senhores. . . . Você não pode servir a Deus e a Mamom [dinheiro] ”(Mt 6:24).
Somos idólatras se depositarmos nossa confiança no dinheiro como fonte última de nossa segurança e felicidade. Nosso Senhor também advertiu contra ser absorvido pelas coisas que gratificam nossos desejos carnais e ambições egocêntricas. Ele perguntou: “Qual é o lucro de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?” (16:26).
O dinheiro não pode nos trazer lucro verdadeiro e duradouro. Só pode ser encontrada confiando no Deus vivo (1 Tim. 6:17). Ao depositarmos nele a nossa esperança e vivermos em obediência à Sua Palavra, teremos lucro eterno (v.19).
Refletir e orar
Se eu ganhasse o mundo, mas não o Salvador,
meu ganho valeria a pena pela vida toda?
Vale a pena comparar todos os prazeres terrenos
por um momento com uma vida cheia de Cristo? —Olander
Ninguém é tão pobre quanto aqueles cuja única riqueza é dinheiro. Vernon Grounds
Partilha de lucros
Façam o bem, que sejam ricos em boas obras, prontos para dar, dispostos a compartilhar. - 1 Timóteo 6:18
Escritura de hoje : 1 Timóteo 6: 6-19
Um empresário que vendeu sua empresa de construção de estradas surpreendeu seus funcionários, dividindo um terço do lucro entre eles. Cada um de seus 550 trabalhadores recebeu uma parte dos US $ 128 milhões, com alguns de seus associados de longo prazo recebendo bônus de US $ 1 milhão cada - isentos de impostos.
"Ele está compartilhando bons momentos, isso é realmente tudo o que é", disse o proprietário. “As pessoas trabalham muito por nós. . . . Eu queria sair fazendo a coisa certa. ”
Um amigo me disse uma vez: “Às vezes Deus não nos confia dinheiro, porque queremos mantê-lo enquanto Ele quer que nós o doemos”. Pensei nessa afirmação à luz do generoso empresário e das palavras das Escrituras. dirigido àqueles “que são ricos nesta era atual” (1 Timóteo 6:17). Paulo disse: “Façam o bem, que sejam ricos em boas obras, prontos para dar, dispostos a compartilhar” (v.18).
É fácil dizer: "Bem, se eu tivesse milhões de dólares, ficaria feliz em compartilhar o que tenho com os outros". Mas eu faria? Que riqueza de tempo, talento ou tesouro estou acumulando hoje? O que Deus me deu que não estou disposto a compartilhar?
De qualquer maneira que Deus nos abençoe, Ele deseja que sejamos alegres e generosos quando passamos adiante.
Refletir e orar
Ajuda-nos, Senhor, enquanto vivemos
Para sermos fiéis, bondosos e verdadeiros;
Jesus, abençoe nossa humilde doação, para
que outros te encontrem. - Johnson
O Senhor vê não apenas quanto damos, mas também quanto guardamos. David C. McCasland
O Papai Noel é preconceituoso, só é bom para os ricos. Para os pobres ele só dá balinhas. Eu não gosto mais dele!
Se dinheiro comprasse felicidade todos nasceriam ricos dinheiro não te faz superior ou melhor, o que te faz ser merecedor é
caráter e valor.
"Conheci ricos miseráveis e Infelizes;
E pobres miseráveis Felizes!
A questão não era dinheiro, mas a pobreza de espírito."
Num país de mafiosos, os pobres não têm poder de compra, os poderosos ricos, podem comprar o "Poder".
Todos queriam ser ricos e bonitos, mas os verdadeiramente ricos e belos tinham que fingir que eram iguais aos demais.
