Revolta de Amizade
"NOTÁVEL:
-- Ainda que não me venha os frutos que com minha natural compreensão procuro, nem por isso fico menos contente, porque perseguindo-o sou feliz e passo meus dias na serenidade e na alegria ao invés de suspira-lo na tristeza" Baruch Spinoza
PERSEVERAR para chegar ao escopo, porque irá chegar o dia que o seu corpo não mais obdecera o seu comando; a urina sairá voluntariamente, mesmo você não querendo, às feses irão impor dificuldade para sair, não mais poderá acompanhar a letra daquela música, o som ficará cada vez mais distante e verá que a vida chegou o fim, uns dirão: VALEU A PENA, OUTROS: NEM TANTO"
;
MEU EU
Em relação a sentimentos, eu sempre me entreguei demais, seja em relações amorosas ou mesmo de amizades.
Quando menino, eu me doava, minha vida de bandeja eu entregava, demais eu cofiava, deste modo, sempre acreditei em tudo, no amigo que dizia ser parceiro, na menina que dizia que me amava.
Por acreditar demais, as decepções vinham em dobro, de um lado, era o amigo que mentia, do outro, era a menina que me traía, deste modo, a vida, pouco a pouco eu conhecia.
Eu chorava, eu sofria, mas dia após dia, entre decepções e amarguras, eu crescia.
Eu chorei, em meu rosto a lágrima descia, era doloroso, dentro da minha alma, doía, era o mundo se apresentando, estava aprendendo com a vida.
Ainda hoje sou assim, acredito, confio e me entrego, mas tenho algo diferente, o que conquistei com anos de estrada, a experiência, algo que me deixou com a visão muito mais aguçada.
Vejo melhor e percebo a maldade, isto eu conquistei com a vivência da idade, não quer dizer que não me decepcione, pois esta fraqueza ainda tenho, mas não demonstro como antes, ainda choro, ainda sinto a dor, acredito haver em cada ser humano a presença do verdadeiro amor.
Meus sentimentos são os mesmos, mas a minha força e confiança, esta mudou!
(Jean Carlos de Andrade)
Não gosto de fazer nada forçado, detesto reuniões, mas se é preciso ir, nunca chego atrasado, pois tenho responsabilidade e sou britânico quando se trata de compromisso agendado.
Não me canso atoa e não saio de casa em troca de agrado, se não me faz feliz e não me dá prazer, pode acreditar, não vou e não faço.
Minha intenção é evitar o estresse e o cansaço, o melhor remédio é ficar em casa, ouvindo boa música, bebendo chá e escrevendo relaxado.
Sou assim e ninguém consegue mudar o meu jeito despojado, este sou eu, mesmo parecendo um pouco debochado, me sinto muito feliz em estar criando e vivendo em um mundo à parte, me inspirando, trabalhando no que eu gosto de verdade.
Às vezes um pouco afastado, mas nunca isolado, pois gosto de ter comigo as pessoas boas de fato, as ruins eu deixo de lado, me afasto delas e vivo minha vida feliz e sossegado.
(Jean Carlos de Andrade)
O sistema vai entrar em colapso em breve, a distração foi o meio mais fácil e rápido para embebedar a sociedade, que vive presa dentro de uma falsa realidade.
Mudança
Abrir o olho e não vê
O cérebro demorou para entender
Que a mudança que eu tanto desejo
Não vem de você
Autora da minha história
Protagonista atual
Reconhecer os meus erros
É o meu diferencial.
Dependente emocional
Na ilusão de uma bonita história
Acreditei em um passarinho
Passarinho canta;
Passarinho voa
Que lindo passarinho!
A gaiola arrebentou;
E foi-se embora o passarinho.
Covarde petulante
Perdeu a audácia de se entregar;
Na convivência… no romance.
Covarde dissimulado
Arrota virilidade é muita petulância.
Afogado em seu sofrimento
Vitimizar-se a todo instante
Perdeu a audácia de viver;
De crer em outro ser.
Digno de pena
Intitula-se FORTE.
Sentimentos meus
Se teu coração sangrar
E de angústia seu peito rasgar
E chegar lhe faltar o ar.
Perde a vontade de falar
Por que se explicar?
Não adiantará.
O melhor é se calar
Mesmo com vontade de gritar.
Aprender a se respeitar.
Entender que devemos nos cuidar,
Nos amar e limites começar a colocar.
ENTENDENDO O PAI NOSSO
Não basta simplesmente pedir para não cairmos em tentação, precisamos estar sempre em vigília e oração.
ENTENDENDO O PAI NOSSO
No trecho que diz: "livrai-nos do mal", pensamos logo no mal que alguém possa nos fazer e esquecemos que o pior mal é o que pode estar dentro de nós.
A luz ilumina nosso caminho, afastando a escuridão e o medo. Também assim é a luz do conhecimento, afasta a ignorância e aponta o caminho da evolução moral.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade