Rever
Os momentos de truculência servem para que possamos rever alguns princípios e conceitos, uma vez que o egoísmo anda falando mais alto que o Humanismo...
Na batalha do amor, há momentos que precisamos recuar, para podermos rever e analisar o que fizemos de errado e o que fizemos de certo, para quando chegar lá na frente não perder a guerra
O deserto vem para nos ensinar que precisamos rever conceitos sobre nós mesmos e sobre as outras pessoas, mas ele também vem quebrado velhos paradigmas que muitas vezes carregamos por anos. E isso nos traz libertação para viver algo novo de Deus em nossas vidas.
Eu queria ter uma tecla de repeat para usar de vez em quando e reviver alguns momentos, rever alguns olhares e sentir certos abraços.
Uma tecla disponível para dias como hoje...
....de profunda saudade.
Yara Alves
REVER
Lembrar-te, que gostoso era
as nossas brincadeiras, os nossos
momentos, o entendimento, o
ambiente que leve ficava com o
nosso jeito de ser especial.
Lembrar-te, é para mim ver a vida
retornar, sentir que ainda tenho de
ti toda atenção.
Perceber que vivo em teu coração,
fico nisso pensando, horas a fio.
A realidade a mim acorda.
Já não és presente, volta tudo como
era, sem ti tudo é vazio sem vida, como
um brinquedo sem corda.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista - RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
É bom parar! É bom pensar!
É bom rever seus conceitos e abandonar o que não vai agregar em seus valores morais.
Nada mais empobrecida do que a vida de quem nega a possibilidade de rever a si mesmo, aos seus conceitos e opiniões, pois assim sendo, apenas vegeta em seu ego.
Não temo as críticas, pois sou seguro o suficiente para rever meus pontos de vista e tenho humildade para me desapegar de minhas falsas crenças.
Um filme se passa na cabeça você pensa em rever seus conceitos, no que acredita ou no que acreditava, algo novo, nunca senti, a perda, essa saudade que corta e faz os olhos sangrarem, confunde tudo e você perde a fé de encontrar novamente o caminho da normalidade.
Sonhei contigo
Hoje eu sonhei com voce
Mas sinceramente nao queria te rever
Pois sabia que de alguma forma meu coraçao iria doer.
Hoje resolvi rever todas as suas fotos e novamente fiquei admirado na sua tamanha beleza. Deus, nosso criador, caprichou em você e, quando recebi a notificação de sua mensagem, meu coração palpitou, minhas pernas tremeram, minhas mãos travaram e suei frio, fiquei com um nó na garganta e frio na barriga. Que sensação maravilhosa! ❤️
Rever, lembrar e reprisar a linha do tempo da sua existência na plenitude da maturidade e ter convicção, no geral, que foi positiva, eis um felizardo. Se o presente é difícil pela fadiga física da idade e, por consequência, também social, a positividade do ‘valeu a pena’ é o amortecedor, suavizando o crepúsculo. Assim, o sorriso não deixará de frequentar seu rosto.
Hoje poder ser o seu melhor dia, para rever aquela ideia que te fez um dia começar algo, e não deixar mais ela adormecer!
Fim de ano é o tempo
De fazer reflexão
É a hora de pausar
De rever cada ação
É a vez de faxinar
De lavar e de passar
As roupas do coração
Às vezes não precisamos de muito, só precisamos rever nossos sonhos que não mais atendem a nossa realidade.
BOCÓ HONORÁRIO
Demétrio Sena - Magé
Ocorre muito comigo: rever uma pessoa com quem convivi por algum tempo, mesmo sem ter me tornado um grande amigo, e me apressar para cumprimentá-la efusivamente, sendo recebido com um olhar de "eu, hein..."; quando muito, com aquele "oi" mascado como um restinho de fumo. Então retorno ao meu canto, se ambos estivermos no mesmo ambiente, ou sigo meu caminho xingando a mim mesmo, em pensamento.
Mas não tomo emenda: quando, pouco tempo depois, vejo outra pessoa com quem tive uma convivência semelhante (quem sabe, na realização de um trabalho, um projeto em comum), corro logo para o quase abraço, como se fôssemos velhos amigos de infância que se perderam e acabam de se reencontrar. Aí dou de cara com o mesmo "eu, hein" silencioso... os mesmos lábios dormentes. Razão pela qual nunca passo muito tempo sem me xingar em pensamento.
Sou desses bobões que dão muita importância para pessoas. Que veem amizades em relacionamentos breves e até superficiais. Acho marcante uma boa conversa de rua com um desconhecido, que para mim, a partir daquele momento já não é um desconhecido. Se participo de algo por alguns dias, com esse desconhecido, ele praticamente se torna um amigo de vida inteira... desses com quem me preocupo e chego até a pedir notícias a um conhecido em comum.
Pensando bem, não penso mesmo em tomar emenda. Não ser assim me deixa vazio. Ser de outro jeito é como não ser quem sou. Passar por esses constrangimentos de me sentir situado por alguém é menos pior do que sentir o vazio de não sentir nada por uma pessoa com quem tive pelo menos um momento agradável. Pessoas, para mim, são pessoas. Nunca soube tratá-las como algarismos em equações vivenciais.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
