Retribuindo uma Amizade

Cerca de 251592 frases e pensamentos: Retribuindo uma Amizade

Quando perdi você, me vi sem chão, beirei a loucura, nada do que ouvia aliviava a dor da alma. Uma dor tão profunda que eu podia sentir fisicamente. Pensei que nunca iria voltar a sorrir sem me culpar.
Hoje sei que jamais voltarei a ser completo novamente. Não há como completar um coração de quem perde a quem se ama tanto. Ainda vou olhar seu retrato e chorar, ainda vou embargar a voz ao falar de você, ainda vou amanhecer com saudade, ainda em datas comemorativas vou deixar transparecer minha tristeza e indiferença, ainda vou continuar a amar você. Muitos podem te esquecer, mas em meu coração jamais vai morrer.

⁠Eu vi um mundo brilhante. Não posso voltar a uma época em que não sabia que tal coisa existia.
(Kyouka Izumi)

Seja educado com um homem armado. É uma questão de bom senso.

Sou uma pessoa que acredito na verdade e não vejo cor ou idade pra gente ser feliz.
Eu sei que muitos pensam que tirar uma vantagem é torcer a honestidade pra ser esperto e se dar bem...
Sou o que sou e nada mais...
Saio de repente pelas ruas da cidade vejo homens em seus carros exibindo sua vaidade...
Lembro das crianças das favelas e da fome que assola tanta gente que é gente como a gente
Sou o que sou e nada mais!

Roobertchay

"Não agir": uma atitude sábia...
Acredito que a essência da verdadeira ação está no "não agir". Logo, a verdadeira ação consiste em respeitar a natureza, deixando-a seguir seu curso; consiste em se permitir guiar por ela, agindo nos momentos oportunos de modo espontâneo e livre, sem interferências externas, seguindo a voz do coração.
A verdadeira ação consiste em acreditar que há sempre o momento certo para agir - nem antes e nem depois -, mas sim o momento certo para abraçar oportunidades; para desbravar caminhos e vencer, sem deixar de ser unidade com a cadência natural da vida.

Ser mais Você

O desejo pede sempre uma atenção especial.
Imagine você realizando aquele velho sonho sem prestar atenção?
Comer abacaxi e sentir gosto de limão.
Beijar uma boca ardente como se estivesse com dor de dente.
Não dá!
O desejo pede atenção...

E sabe que muita gente anda por ai desligada de tudo?
Perdida em seu mundinho de reclamações inúteis.
E quando você pergunta: como vai?
Lá vem a resposta: problemas e mais problemas.
Parece que a vida da pessoa é um novelão mexicano.
E você fica pensando: - pra que que eu fui perguntar...

Mas, não se preocupe, a vida pode e deve seguir.
A não ser que a pessoa que vive reclamando de tudo seja você!
É porque alguém tem que ser essa pessoa não é?
Se for você, eu lhe conselho a parar.
Olhar um pouco para a realidade de outras pessoas.
Deixe de lado o próprio umbigo repare na dor dos outros.
para notar que tudo está no seu devido lugar.
Ainda que agora não esteja.

Talvez você esteja sem andar travado na cadeira de rodas,
sem um braço ou faltando uma perna.
Quem sabe uma doença paralisante,
daquelas que não permitem andar, falar, se mexer...
Talvez você perdeu a visão e não pode mais enxergar.
Acredite, tem gente que não tem nada disso e só sabe reclamar!

Gente que perdeu a confiança em si mesma.
Deixou de lado a vontade de lutar para apenas reclamar.
E reclamam tanto que se acostumam com a ausência da alegria.
Por isso, reclamação é tormento noite e dia.

É falta de respeito e atenção com o próprio ser.
É tempo de fazer alguma coisa, de deixar o querer,
para simplesmente ser!

Confie nas suas possibilidades.
Trave a língua solta que insiste em reclamar.
Deixe o amor próprio falar mais alto.
Deixe de ser vítima e volte a ser capaz.
A vida te espera todos os dias com amor e paz.
E ainda que tudo lhe falte, não perca a força de amar.
Pois sempre é possível, recomeçar.

Ter sentimentos é uma bosta, queria ser um tijolo.

Não se deve esquecer a seguinte regra: o inconsciente de uma pessoa se projeta sobre outra pessoa, isto é, aquilo que alguém não vê em si mesmo, passa a censurar no outro. Este princípio tem uma validade geral tão impressionante que seria bom se todos, antes de criticar os outros, se sentassem e ponderassem cuidadosamente se a carapuça que querem enfiar na cabeça do outro não é aquela que se ajusta perfeitamente a eles.

Carl Gustav Jung

Nota: Autoria não confirmada.

Cansei de mendigar seu amor,e pedi por mais uma hora de atenção para quem não tem nem dois segundos para me mandar um mensagem de bom dia. Cansei de ficar pensativa numerando mil motivos pra você me querer por perto. Cansei de ser aquela que você dedica atenção nas horas de tédio. Cansei de dar o meu melhor para alguém que nem merece o meu pior.

As metáforas são uma coisa perigosa. Não se brinca com as metáforas. O amor pode nascer de uma simples metáfora.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Pouca fé se outorga aos que têm pouca fé." [Lao-Tse]

"Se não podes avançar uma polegada, retrocede um pé." [Lao-Tse]

"Se praticas a equidade, ainda que morras não perecerás." [Lao-Tse]

"Governa melhor quem governa menos." [Lao-Tse]

"A excelência de um governo não se julga por sua ordem." [Lao-Tse]

"Deus não recebe respostas com palavras." [Lao-Tse]

"Tudo o que é difícil deve tentar-se enquanto é fácil." [Lao-Tse]

"Saber que não se sabe, isso é humildade. Pensar que um sabe o que não sabe, isso é doença." [Lao-Tse]

"A perfeição do que dá ordens é ser pacífico; do que combate, carecer de cólera; do que quer vencer, não lutar; do que se serve dos homens, pôr-se por embaixo deles." [Lao-Tse]

"Diferentes na vida, os homens são semelhantes na morte." [Lao-Tse]

"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [Lao-Tse]

"Aprecie todo o branco que há ao seu redor, mas recorda todo o negro que existe." [Lao-Tse]

"O valor de um ato se julga por sua oportunidade." [Lao-Tse]

"Aquele que está satisfeito com sua parte é rico." [Lao-Tse]

"A maneira de fazer é ser." Lao-Tse ]

"O que domina aos outros é forte; o que se domina a si mesmo é poderoso." [Lao-Tse]

"O sábio não ensina com palavras, senão com atos." [Lao-Tse]

"As palavras elegantes não são sinceras; as palavras sinceras não são elegantes." [Lao-Tse]

"Quem é rico em virtude é semelhante ao jovem." [Lao-Tse]

"Na condução das questões humanas não existe lei melhor do que o autocontrole." [Lao-Tse]

"A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor." [Lao-Tse]

"Uma gota fura uma rocha caindo não só duas vezes, mas muitas; assim também, um homem se faz esperto não só lendo dois, mas muitos livros"

Palavras existem para nos expressarmos
Um arco-íris da tarde
Tenho algo para lhe dizer
Uma parte da minha grande paixão
Enviada para sua mão
Vou gritar com toda minha força
Para você, no fim do verão

Se você quer atingir uma meta, você deve primeiro se imaginar alcançando, antes de realmente alcançar.

Girassol
Você é linda como uma flor
Perfeita como uma fada
Maravilhosa como o entardecer
Que traz sonhos e alento
Promessas e desejos
Por ti sou um admirador
Um fã enlouquecido
Entregue a uma foto
Como um devoto
Da paixão
Que consome a razão.
Levado pela emoção
Absoluta obsessão
Que suspira e por ti se encanta.

Ser drámatico não quer dizer que têm que ser uma explosão nuclear. Pode ser uma tempestade calma. Só precisa passar emoção, mostrar o que está dentro de você. É isso que se trata ser dramático.

Então pense bem antes de fazer qualquer coisa que possa magoar alguém pois de uma maneira ou de outra sempre vai voltar pra você.

⁠Tem uma história sobre um peixe. Esse peixe foi até um ancião e disse: "Tô procurando um negócio. Um tal oceano." "O oceano?" O ancião falou. Você está no oceano." "Isso?" Disse o peixinho. "Isso aqui é água." "O que eu quero é o oceano."

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de dizer o quanto você é importante pra mim, mãe. Nunca alguém me olhou assim com tanta emoção, quando ouço a sua voz escuto a mesma canção. Que você cantava quando eu chorava sem querer dormir, e com lágrimas você orava por mim, palavras de amor, palavras de paz. São momentos que eu não esquecerei jamais…

Os poetas muitas vezes descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que abafa a lógica e o senso comum.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.