Retribuindo uma Amizade

Cerca de 257183 frases e pensamentos: Retribuindo uma Amizade

Quem acende uma vela é o primeiro que se ilumina.

Um bom retrato é uma biografia pintada.

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor.

O talento não é um direito, é uma obrigação.

Às vezes acontece sentirmo-nos felizes por um minuto. Não se deixem levar pelo pânico: é uma questão de segundos e depois passa.

A virtude também é uma arte. Eis porque ela tem duas espécies de discípulos: os que a praticam e os que a admiram.

a cigarra anuncia
o incêndio de uma rosa
vermelhíssima

A constância no amor é uma bigorna que, quanto mais é batida, mais dura se torna.

Sucesso: todos tem uma ideia do que significa, mas uma definição exata é impossível.

Uma promessa, uma grande promessa, é a alma de um anúncio.

A modéstia é uma espécie de pudor do orgulho.

Em cima do túmulo,
cai uma folha após outra.
Lágrimas também...

Não há duas pessoas no mundo que, por uma indiscrição diabolicamente concebida, não possam vir a tornar-se inimigos mortais.

Cada homem age por si, segundo um plano próprio, mas o resultado é uma ação social, em que outro plano, externo a ele, se realiza; e com os fios crus, finos e desfeitos da vida de cada um, se tece a teia de pedra da história.

Os que de uma situação desafogada caem num estado de penúria que lhes é estranho, esses, sofrem mais cruelmente do que quem foi sempre miserável.

Um coração aberto mostra uma fronte aberta.

Pensar. E se o pensar fosse uma doença, mesmo que dela resulte uma pérola?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Não quero saber em que língua a ópera será cantada - desde que seja em uma língua que eu não entenda

Quando se julga uma coisa falsa, a avaliação provavelmente é verdadeira.

Uma boa fama é um bem mais seguro do que o dinheiro.