Retribuindo uma Amizade

Cerca de 247408 frases e pensamentos: Retribuindo uma Amizade

A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Se a vida te dá porrada, devolva com uma risada.

Havia talvez debaixo da cinza uma faísca, uma só, e essa bastava a repetir o incêndio.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Tudo é uma fase
Oque não mata fortalece
O caminho é Jesus Cristo
E o resgate ta no Rap

E tudo na vida chega ao fim. Um filme acaba, uma música, um cigarro, tudo. Já parou para pensar quantas pessoas passaram em sua vida até o momento? Pessoas com as quais você teve um imenso contato, e outras que pelo menos uma palavra você já trocou. É impossível contar quantas vezes conhecemos alguém, e esse mesmo alguém vai embora e você nem se lembra, meses ou anos depois da existência. Despedir-se é doloroso, e não é uma dor física, é emocional. Não aprendi dizer Adeus, talvez nunca fosse preciso. Despedir de alguém que fez parte de sua história, é despedir-se de si mesmo. É uma parte sua que vai embora, e uma parte do outro que fica. Não é fácil. Mas quem disse que seria? Nada é fácil. Nem mesmo a chegada de algo ou alguém. Sempre tem aquele frio na barriga, e aquela ansiedade fora do comum. Mas tudo isso é preciso. É preciso limpar a poeria dos sapatos e seguir em frente. Mas em frente a que? A quem? (...)
- Não se ouvia mais nada, silêncio, e ele disse por nós dois. Depois sorrimos, como se nada estivesse acontecido. Não foi dito um adeus. Ficou subentendido um até breve. Até!

BOBO

Meu coração é um circo falido
um bêbado maltrapilho
um solitário mendigo
uma comédia sem riso
um espinho não florido.

um menino sem brinquedo
um espetáculo sem enredo
um passarinho com medo
um bobo sem sossego
um caminho sem destino.

Meu coração é
um palhaço sofrido sentado no trilho
com frio, vazio e sem abrigo
Cansado de esperar
por um amor jamais vivido.

Sabedoria

"A sabedoria é uma qualidade. É a qualidade de quem sempre pratica o que prega e prega apenas o que pratica. Para se tornar um sábio não há segredos ocultos e mistérios incompreensíveis. Basta viver com seu olho interior aberto, agindo de acordo com seus valores e sentimentos mais puros, e apreciar o silêncio."

A estrutura da língua que uma pessoa fala influencia a maneira com que esta pessoa percebe o universo.

Uma lágrima
Mistura-se a água da chuva.
Mais uma vez a distância venceu...
E tua ausência é sentida. ( Red Rose )

A melhor forma de saber se uma pessoa é de confiança é confiar-lhe um segredo sem importância; se guarda-lo será digna de crédito, se não guardar saberá que não é confiável.

Agora não consigo pensar em lá, sem pensar em você
Eu duvido que isso veio como uma surpresa
E não consigo pensar em nada para sonhar
Não consigo achar nenhum lugar para me esconder
E quando eu estou pendurado pelos anéis ao redor dos meus olhos
E eu me convenço que eu preciso de outro
Por um minuto fica mais facil fingir que você foi apenas mais um amante

Num pôr-do-sol
Um olhar
Um sorriso
Uma palavra
Uma gostosa sensação
Um sentimento brotado
Como uma semente
De flor ao chão lançada.

Um beijo
Um intenso desejo
Dois corpos ardentes
E o amor se fez.

A química do amor
Que surge no olhar
Sem hora marcada
Em qualquer lugar
Enlaça o coração
E desfaz a razão.

A característica do homem imaturo é aspirar morrer nobremente por uma causa, enquanto que a do homem maduro é querer viver humildemente por uma causa.

J. D. Salinger
O apanhador no campo de centeio, 1951.

Nota: Adaptação da citação de Otto Ludwig.

...Mais

Prefiro que me acompanhe a solidão do que uma multidão que não entenda o meu caminhar.

O tempo linear é uma invenção do Ocidente, o tempo não é linear, é um maravilhoso emaranhado onde, a qualquer instante, podem ser escolhidos pontos e inventadas soluções, sem começo nem fim.

Esta é a ilusão central da vida: que aleatoriedade é um risco, que é uma coisa ruim.

As vezes conhecemos uma pessoa e apesar do pouco tempo,sentimos por ela uma apreço,um sentimento mais forte que o comum,inexplicável.Daí entramos por completo nesse jogo de sentimentos chamado paixão.Entramos sem pensar nas consequências e nas dores que esta atração incondicional poderá causar.Sem saber se o que sentimos por essa pessoa será correspondido com a mesma intensidade.Assim,dessa forma,tomando na cara,vamos aprendendo com a vida e infelizmente,cometendo os mesmos erros conhecendo as consequências...

Apenas uma montanha pode conhecer o núcleo de outra montanha.

Havia nela
uma sensualidade escancarada mesmo!
Assim, meio despudorada,
sem saber.
Descarada,
inocentemente, descarada!
Coisa de bicho solto.
Sem falsos pudores
ou vergonhas descabidas!
Ela se "doava"
caridosamente.
Nada pedia em troca.
Só a própria satisfação.
E se lambuzava,
solta como abelha no mel.

Uma ideia genial é a soma de várias ideias medianas. E uma ideia mediana é a soma de varias ideias ruins. Portanto, valorize as ideias ruins.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp