Retribuindo uma Amizade
Você tem uma responsabilidade como especialista… Você tem uma responsabilidade como profissional! Pare de ser comentarista de desastre e comece agora a trabalhar na prevenção! Giovenardi
Assim como um jogo de xadrez, durante uma crise ou emergência, saíra de forma tempestiva e consolidada, aquele que souber o que de fato está acontecendo, o que está fazendo e quais decisões está tomando. Giovenardi
As vezes esta só é melhor do que viver uma vida ao lado de alguém que te faz sentir só todos os dias ...
Casamento :
Definição por mim :
Talvez seria uma busca de fugir de algumas realidades que mais tarde vem a tona com mais intensidade.
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
Existem três formas de se morrer, a física é a mais ostensiva e a que tenho menos receio, é uma consequência natural da Vida, que pode eventualmente ser tragicamente antecipada.A moral é a mais hedionda, um câncer que corrói a nossa alma aos poucos como o “esmalte derretendo um isopor, só restando um agonizante remorço em forma de rancor, resultante a uma personalidade deploravelmente apática,inerente de uma alma vil.A morte intelectual, nos torna natimorto, pois se não penso, logo não existo! Nos tornando um “ Neo-Zumbi”, escravos de “movimentos de manada”, tornando sua volição e cognição entorpecido .Inerente a uma personalidade fantasmagoricamente preguiçosa é inócua.
Não importa se existe
Reencarnação, se a Vida é uma simulação, uma probabilidade quântica ,ou se é um percurso finito só de ida… o importante é se em qualquer dos cenários, você honestamente se esforçou para ser a sua melhor versão de si mesmo!
O ser humano é julgado por seus pares o tempo todo. Porem só existe um julgamento, o de sua própria consciência é só existe um castigo, que é o remorso. Nenhum outro julgamento é tão preciso. Nem outro castigo faz se tão persistente.
SOBRE MENINOS E LOBOS..."
Se classifique na história, faça uma analogia onde você com seus valores morais se encaixaria e tente não ficar deprimido...
Se tiver paz e porque não tem consciência...
Se tiver consciência não terá paz...
Se tiver paz em saber que não tem consciência...
Fica a pergunta o que você é?
Humano?
Ser humano implica em ter “HUMANIDADE”...
Um Mundo sem guerras é Utópico, considerando que a implementação de uma ética “UNIVERSAL”,tendo como Pilares a liberdade, fraternidade e igualdade, com fins de substituir a contemporânea e obsoleta cultura individualista da “Competição& Meritocracia” pela sapiência da “Cooperação em Sinergia” , ser também uma Utopia!
Conclui se então, que tais desvaneios só são possíveis de se concretizarem, em simbiótica díade.
Não existe cidadão de bem! Esta distopia maniqueísta é uma visão reducionista da multifacetada ética e moralidade Humana.
Tal retórica só faz servir para privilegiar uma casta de cidadãos “de bens”, abastados, que na maioria das vezes não são referência de probidade, nem de altruísmo e nem de honradez na sociedade onde vivem, na busca de um “nobre status superior”, com isto segregando e marginalizando os demais cidadãos desfavorecidos.
"LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."
Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!
Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…
A face mais maléfica do analfabetismo político massivo, lastreado perante uma alienação social generalizada, fomentada devido ao acesso precário a Educação pela grande maioria do Povo, é a supressão da capacidade da percepção crítica do indivíduo de se indignar com a sua própria condição de indignidade.
Quando julga-se uma pessoa, observa-se apenas uma de suas sobreposições quânticas, em um dos infinitos possíveis cenários.
Até nós mesmos poderiamos queimar nossas angelicais asas no inferno ou por desuso atrofiar nossos diabólicos chifres no céu.
Justiça não tem haver com bondade ou maldade, mas sim como uma ação pedagógica, com a finalidade de proteger a Dignidade como valor axiológico a ser socialmente restaurado.
Não confunda Vida simples, com uma vida superficial,, a primeira tem haver com serenidade, a segunda com futilidade.
Assim como neutralidade não denota imparcialidade, mas sim mediocridade.
A Dignidade é uma sublime e sutil virtude,exigindo sua prática ,determinação , convicção e retidão.Tornando-a portanto, inacessível aos confusos e distraídos.
Sabe qual é a maior riqueza de uma nação? Não é ouro não é prata não é cobre é não nenhum mineral, nem bens materiais e sim um riqueza intangível, o seu próprio povo, Só precisamos acreditar em nós mesmos, e de governantes que em vez de roubar merenda de crianças dei a elas a oportunidade de ter o conhecimento necessário para o nosso crescimento Como um povo, como nação. pronto falei !!!
Ass: Manassés Souza da Silva
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
