Retomar uma Amizade

Cerca de 251490 frases e pensamentos: Retomar uma Amizade

SUBMUNDO

Ela era só uma garota esquisita, dessas mulheres que não são feias nem bonitas!
Ela andava pelas ruas, com um sorriso no rosto, mas era claro que em sua vida, só havia tristeza e desgosto.
Ela guardava um segredo: Meu Deus, meu Deus! Tanto medo! Tanto medo!
É que dentro dela , lá no fundo, morava uma outra... Morava uma outra num planeta que ela chamava de "EU", e lá, e lá não existia nem o Diabo...nem Deus!
Um dia, entre quatro paredes, ela me confidenciou, que a outra parte dela - aquela que não era feia nem bela - vivia num mundo triste, vazio, ruim, ruim, ruim... Um mundo onde todos, onde todos, todos, todos, só esperavam dela o "SIM"!
Que o seu maior sonho, não era deixar de ser esquisita! Não!
Mas era somente de ser no mundo lá fora, o que nunca fora na vida!
Mas ela tentou tanto, ela tentou tanto, tanto , tanto!
Meu Deus, que dó! Meu Deus que dó! Tadinha ! Tadinha!
Riram da cara dela, riram, riram, riram... Riram até ela se magoar, se magoar, se magoar... Até enfraquecer e esquecer que a vida é o que a gente faz dela... Mas ela era só uma Cinderela, num castelo de bruxas , sem janelas, nem portas... Uma Cinderela quase morta!
E morreu!
Morreu assim: assustada, infeliz, infeliz, infeliz... Feito uma criança perdida, sem nunca ter conseguido ser o que sonhou na vida!
E enquanto sua vida partia e a morte chegava, eu ouvi dela um sussurro...frágil, fraco, tristonho, tristonho, tristonho, que dizia:
"Piedade meu Deus! Piedade! Eu só queria ser feliz na vida !"

(Texto baseado na peça teatral "Submundo" escrita e interpretada por Mell Glitter )

Inserida por MellGlitter

...uma vontade imensa de desistir. Dai vem uma voz que me fala: Desiste não. Você nem sabia que ia chegar até aqui! Isso já é uma vitória!

Inserida por MellGlitter

Uma coisa que nunca sai de moda, independente da estação do ano..., é o respeito!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Por que estou vivo!?
Talvez essa seja uma das perguntas que fazemos quando perdemos o sentindo da vida..
Ou talvez seja quando encontramos o sentindo de tudo..

Inserida por DionesFernandes

Toda trajetória se torna uma eternidade quando a companhia é desagradável.

Inserida por DionesFernandes

Um sonhador vivencia tudo o que deseja ainda que tudo seja uma ilusão .

Inserida por DionesFernandes

Não tem como prever o que pode acontecer, a certeza de algo verdadeiro sempre será uma incógnita.. Vai por mim, viver um grande amor sempre será um risco que vamos correr.

Inserida por DionesFernandes

O problema não está somente em encontrar uma mulher virtuosa, o problema é quando encontramos uma mulher virtuosa, mas não sabemos como conquistá-la..

Inserida por DionesFernandes

Teu Sorriso é uma proteína para minha alegria

Inserida por JeffersonVieiraLucio

Minha jornada é viver uma vida indomável e sem medos.

Inserida por UilsonMenger

Era uma vez uma linda garota de pele morena e belos cabelos cacheados, vivia com seu pai, sua madrasta e mais 2 irmãos numa fazenda. A mãe de Maria morreu quando ela era pequena, sua vida era muito sofrida, a madrasta de Maria era muito má e a fazia de sua empregada.
Todos os dias Maria fazia todos os serviços de casa e depois ia lavar as lousas no rio onde também aproveitava para chorar toda sua dor, só que desta vez foi diferente, enquanto ela chorava uma voz a chamava - Maria não chore.
Maria não sabia de onde vinha aquela voz - quem está ai? Logo após de Maria pergunta apareceu uma cobra e ela começou a gritar assustada.
-Maria não tenhas medo, quero seu bem.
-como pode uma cobra falar?
-não sou qualquer cobra, deite-se e descanse vou lavar suas lousas enquanto você ira dormir
Maria caiu num sono profundo e quando acordou se deparou com um banquete que a cobra havia lhe preparado.
-Maria sei que você esta com fome e sua madrasta só lhe deixa comer as sobras, coma Maria que fiz para você, a partir de hoje todos os dias você pode me chamar que irei vir até você.
E assim foram os próximos dias, Maria chamava e a cobra ia até ela e logo depois ela caia num sono profundo, sua madrasta passou a desconfiar do por que de Maria estar alegre e nunca almoçava em casa, então ela foi ver o que acontecia no rio para Maria estar assim.
A madrasta no dia seguinte foi no rio e viu tudo o que se acontecia com Maria e decidiu que daria um fim naquilo, esperou ate a próxima manha e foi ate o rio novamente levando contigo um facão e matou a cobra.
Naquela manha quando Maria foi até lá escutou uma voz do fundo do rio e era a cobra que a chamava.
-Maria sua madrasta me matou e não posso mais voltar, mais você irar vir ate mim.
-como poderei ir?
-siga minha voz Maria, entre no rio.
Maria nadou, nadou, nadou até que a correnteza a levou para o fundo do rio e lá quando chegou escutou aquela voz.
-Estou aqui dentro.
Após ser chamada viu um lindo e brilhante castelo azul e um príncipe, tão lindo quanto o nascer do dia e com brilho mais resplandecente do que todas as estrelas do universo e Maria se apaixonou a primeira vista.
-Como pode você ser um príncipe?
-Sou Pedro o príncipe das aguas e estava preso num corpo de uma cobra no seu mundo sua madrasta me matando me libertou.

-Não quero mais voltar pra casa.

-Minha princesa você não precisa mais voltar, quer se casar com migo e viver no meu reino?

-Sim, quero muito.

A felicidade de Maria e Rodolfo foi maior que toda a imensidão do mar e mais linda do que toda a beleza que havia em Maria por dentro e por fora até o ultimo suspiro que de suas vidas.

(Esta história é baseada nas fabulas do meu tempo de criança, quando ia para casa da minha avó e a ouvia antes de dormir contar diversas fabulas de um mundo maravilhoso...)

Inserida por amorparasempre

''Vida de fases, largadas estranhas, uma mente embaraçada em erros de lógicas, um coração medonho e sedente ao medo, teletransportei para o mundo fantasioso, um pouco e tanto hilário, o realismo me consome, inimigos de um tempo antigo me assombram, o desespero dominante a felicidade em xeque, talvez eu seja um sapins ou até mesmo um nômade, o que é verdadeiro se desfez e em pó meu coração se conteve na embriaguez.''

Inserida por Lucas36

Uma das grandes marcas da contemporaneidade, e a propositura e reafirmação do ser humano em um completo e constante estágio no vazio, na angustia, perdido e vagando para lugar nenhum, melancólico e reprimido, atormentado e inquieto, atribulado e em constante embargo, aflito e diante de incertezas/ inseguranças/ dúvidas, amargurado e muitas vezes sem um norte, fugindo/ se escondendo da voracidade e do implacável real- propiciando sempre os dogmas e incongruências do ideal e do possível. É em síntese um retrato fiel das condicionantes que nos completam e nos amordaçam, perante a trajetória no acaso, do íntimo e do voraz silêncio que nos aflige. Essas são características sólidas, palpáveis, alternadas de desconfiança e incompreensão nos passos no deserto. Não visto e revigoro o drástico à toa (me atesto e me aprimoro), não contemplo a tragédia (apesar de acha-la fascinante e necessária, grosso modo), me debruço e encarno o cético (procedimento fundamental na construção do pensamento racional). Tenho simpatia, afinidade e uma leve sensação de espanto com o Niilismo (uma etapa a fundo- no abismo das garantias e incoerências das relações humanas).

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

A felicidade não provém de capacidade física nem do auxílio de alguém. É na verdade uma vontade indomável, aliada a uma força inabalável de viver bem consigo mesmo e com paz na alma.

Inserida por EdmilsonSilveira

Chega uma etapa da vida que cansamos de gente que não acrescenta, que não vale à pena, que cansa, que chateia... Certo tipo de gente que não valoriza nossa atenção, nossa amizade, nosso carinho...
Eu ando selecionando mais quem quero ao meu lado, ainda que me sobrem menos pessoas do que os dedos de uma mão. Talvez eu precise da outra para dar um adeus a quem não vai me fazer falta nenhuma!

Inserida por MellGlitter

Livro

"Uma represa de letras que quando aberto jorra palavras que produz energia".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Procure bem! Uma hora dessas você encontra um diferente igual a você!

Inserida por alehgria

Normalidade é doença! A loucura é a expressão da liberdade em uma sociedade burra, hipócrita e cruel.

Inserida por Agentedocaos

"Amor é uma relação de alma única; eu em ti e tu em mim; compartilhamento dos nossos comigo e contigo dos meus e teus; porque nada existe entre; somente somos".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Ignorar o prazer é uma pretensiosa ilusão ortodoxa. O prazer é sagrado!

Inserida por Agentedocaos