Retomar uma Amizade
Mas o paraíso está trancado e enclausurado...
Precisamos fazer uma jornada ao redor do mundo para ver se talvez alguma porta dos fundos esteja aberta.
Desde que ela pense em um homem, ninguém objeta o pensamento de uma mulher.
Se quiser ser uma águia não converse com galinhas; se quiser voar como uma águia não ande com patos; se quiser voar entre as águias não viva entre perus!
Sobre esquecer alguém, eu sei que não é fácil. A gente nunca esquece assim de uma hora para outra, ainda mais alguém que marcou muito nossa vida. Na verdade, acho que não esquecemos totalmente alguém assim, só encontramos outras prioridades na nossa vida. Acho que com o tempo acabamos aceitando que nem tudo o que a gente quer vai acontecer, e nem todas as pessoas que amamos estão destinadas a ficarem do nosso lado. Eu sei como é difícil se acostumar com a ausência de alguém que um dia foi tão presente, como é difícil tentar esquecer todas as promessas que foram feitas, abandonar todos os planos imaginados, evitar todos os momentos vividos. Eu sei, não é fácil desapegar de alguém assim, é difícil, eu sei, mas com o tempo acabamos percebendo que ás vezes coisas boas saem de nossa vida, para que coisas melhores possam chegar. Desapegar, desprender e esquecer, fazem parte da vida. Ás vezes precisamos deixar o destino assumir e simplesmente seguir nossa vida em frente. Você vai superar, vai se apaixonar e vai se decepcionar, é inevitável, mas é preciso. E acredite, quando menos esperar, vai ficar tudo bem, você vai superar, essa angústia vai passar e você vai entender que pessoas vem e vão, que paixões acendem e apagam e que o destino apesar de incerto, muitas vezes nos leva para lugares incríveis e nos traz pessoas maravilhosas. Vai passar, vai ficar tudo bem, no fundo você sabe. Talvez não amanhã ou depois, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? Mas vai passar e vai ficar tudo bem, afinal a vida é assim mesmo: chegadas e partidas, de apego e desapego, de começos e recomeços, e já está na hora de você recomeçar.
A "esperança" é aquela ave que se aferra à alma, canta uma música sem letra e não para nunca.
Que Deus em sua infinita bondade nos conceda uma noite de paz... Nos oferecendo um merecido descanso, para que assim estejamos prontos para mais um dia na sua presença...
Amém!
A vida é composta como uma partitura musical. O ser humano, guiado pelo sentido da beleza, escolhe um tema que fará parte da partitura da sua vida. Voltará ao tema, repetindo-o, modificando-o, desenvolvendo-o, transpondo-o, como faz um compositor com os temas de uma sonata.
Precisamos ser somente uma pessoa.
Precisamos sentir apenas uma existência.
Não precisamos fazer tudo a fim de ser tudo, porque já somos infinitos. Enquanto estamos vivos, carregamos em nós um futuro de possibilidades multifacetadas.
Por mais estranho que possa parecer, eu ainda espero o melhor, embora o melhor, como uma carta interessante, tão raramente chega, e mesmo quando chega pode ser perdido tão facilmente.
As vezes você faz tudo por uma pessoa, procura, vai atrás, chama, e parece que quanto mais você corre pra pessoa mais a pessoa corre de você. E você não entende, se sente insuficiente. Só que aí, a sua ficha cai e você vê que não vale apena, que quanto mais você correr atrás, quanto mais você se humilhar e ir atrás da pessoa mais ela vai pisar em você, vai te ignorar e fazer de conta que você não existe. Porque aí a pessoa se acha importante, ela acha que que pode pisar a vontade, pois você sempre vai estar lá se humilhando por um pingo de atenção dela. Porque o ser humano, em grande maioria, só sabe valorizar o errado, por isso quanto mais você mostra seu lado bom pra pessoa, mais a pessoa vai tentar esfregar os seus defeitos na sua cara. Só que ninguém é de ferro, somos feitos de carne e osso, e nos machucamos e sangramos, todos temos um ponto fraco, porque somos humanos. Por isso aqui vai um recado pra você que tem uma pessoa que tá aí do seu lado e as vezes você não enxerga, DÁ VALOR, porque essa pessoa pode se cansar de ser invisível pra você. DÁ VALOR em quem te liga, em quem tá querendo cuidar de você, DÁ VALOR em quem deixa o sono de lado pra ficar de madrugada conversando contigo, DÁ VALOR pra quem te dá carinho, DÁ VALOR naquela pessoa que depois de uma briga vai lá te procurar, DÁ VALOR naquela pessoa que pede desculpas mesmo não estando errada. DÁ VALOR. Porque pessoas assim, hoje em dia são raras, e é por causa de pessoas que pisam e machucam, que pessoas boas estão cada vez mais extintas. Então dá valor, porque quando você perder, aí não adianta querer dar valor, aí já era.
As pessoas não cumprem suas promessas. Elas não tem palavra. Diz que odeia uma pessoa e logo já ta amando ela. Diz que ama e logo já ta odiando. Diz que não vai fazer tal coisa e vai lá e faz. Diz que vai fazer e não faz. Desculpa, de pessoas assim eu prefiro distância.
Um dia feliz tem mais poder que a tristeza de uma vida inteira. Nele moram as reviravoltas.
as vezes você tem
uma pessoa incrível
ao seu lado
e insiste em ficar
correndo atrás de alguém
que preferiu sair da sua vida..
Antes de julgar alguém, tente caminhar uma milha com os seus sapatos. Você pode simplesmente mudar de ideia.
eles
nos dizem
mais uma & mais uma
& mais uma
vez
que as mulheres
precisam
ficar
pequenas/
finas/
muito magras/
diminutas.
assim
somos
facilmente
colocadas no bolso
A vida é uma caminhada longa, onde você pode ser mestre e aluno.
Tem dias que ensinamos, mas em todos os dias aprenderemos.
Sábio é aquele que sabe que sempre tem algo para ensinar e
muito mais terá para aprender.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
