Retomar uma Amizade

Cerca de 254362 frases e pensamentos: Retomar uma Amizade

“Uma pessoa faz algo que não é direcionado à ninguém de forma direta e específica e quando você vê o que a pessoa fez, sem que você consiga controlar, são disparados gatilhos de conteúdos mal resolvidos dentro de você (medo, insegurança, complexo de inferioridade, rejeição, abandono, etc) e automaticamente você começa a produzir pensamentos e sentimentos negativos relacionados àquela pessoa, na tentativa de validar todo esse conteúdo que está guardado dentro de você.
Lembrando que a pessoa que está do outro lado, não faz a menor ideia do que está acontecendo, porque ela fez algo natural e espontâneo para ela e ela desconhece o que cada um carrega dentro de si.
Ali você constrói a imagem de uma pessoa, que é baseada naquilo que você está proietando através das suas
"sombras", das suas experiências e vivências, se satisfaz com a personagem que você criou, porque ela é exatamente como a sua mente gostaria que ela fosse e automaticamente se isenta da necessidade de olhar profundamente para dentro de si e enfrentar as dores, mágoas, feridas, traumas que precisam ser trabalhados e curados.
Sem que você perceba, esse ciclo vicioso vai se repetindo todas as vezes que você vê uma situação ou pessoa que lhe
"desagrada" e isso pode se arrastar por meses, anos ou uma vida inteira.
Nunca lhe ocorreu que talvez você esteja dentro de um looping de projeção eterno e que talvez você precise quebrar essa roda para mudar a sua forma de enxergar as pessoas, o mundo e transformar a sua vida?"
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠"Uma lição verdadeiramente aprendida é
cristalizada como sabedoria merecida."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠O diálogo interno leva ao autoconhecimento, mas o pensamento pode tornar-se uma criança se as ideias não forem pronunciadas.

Inserida por Adilson_Sequeira

⁠No fundo, só há uma verdade absoluta e também está escrita, mas ninguém quer ler: não espere nada, movimente-se, se esforce, trabalhe. (Jo 41:15).

Inserida por luizguglielmetti

⁠Amor, é uma palavra forte,
um sentimento que não deve ser sentido por qualquer um 💞
Quem ama cuida!
Quem ama luta!
Quem ama suporta tudo!
💘🗯️

O amor tudo suporta! 💆

Inserida por Dominiquesilva865

⁠A beleza de uma mulher não está na sua nudez.Mas, no seu olhar que desnuda a Alma.

Inserida por andreiaparedra

⁠Foi muito bom você fugir do medo, em uma distância mais segura possível
Mais seguro possível !

Inserida por Davisao099

PALAVRA é magia adormecida, que se usada com sabedoria pode transformar uma vida.
PALAVRA é disfarçada de silaba, ela conforta, mágoa, transforma ou desanima.
PALAVRA é poder adormecido, que não deve ser esquecido.

Inserida por NyckMaftum

Sabia que só havia agora uma alternativa, ainda que para isso fosse preciso quebrar códigos e renegar promessas há muito tempo empenhadas.

Inserida por pensador

Você tem uma tatuagem do Papa-Léguas nas suas costas. Não tem o direito de dizer às pessoas o que fazer com o corpo delas.

Inserida por pensador

Meu pai me disse que você achou algo em um trem durante a guerra. Uma relíquia capaz de mudar o curso da história.

Inserida por pensador

A arqueologia não é uma ciência exata.

Inserida por pensador

Sou como uma visita indesejada, sempre apareço.

Inserida por pensador

⁠Uma pessoas que se entrega a viver um vida de libertinagem
Pode até se arrepender dos seus atos em breve
Porém se viver isso de maneira muito intensa
Não pode reclamar do julgamento dos outros e das consequências dos seus atos.

Inserida por Plattinno

⁠Ser pai ou mãe de uma pessoa com autismo nem sempre é fácil, mas agradeço a Deus sempre pela oportunidade de cuidar de um anjo.

Inserida por Douglastostes

⁠Autismo, uma infinita possibilidade, de um abraço ou não, de beijos ou não, de olhares ou não, mas temos uma única certeza, que seu amor é infinito, sinônimo de amor.

Inserida por Douglastostes

⁠Eu ainda não sou quem eu preciso ser, também não sou quem eu queria ser, tô bem longe, mas tem uma coisa; eu já não sou mais quem eu era.

Inserida por jorgeoliveira

"⁠Percebi que a felicidade
é uma escolha,
E que o autoconhecimento
é um tesouro sem fim."

Inserida por flaviarohdt

Dentro do meu silêncio corre uma cachoeira de vozes que nunca desiste.

Inserida por Bevana31

⁠E eu me senti pressionada
A tornar-me uma pessoa boa
Pois não quero
Que alguém que eu ame
Ame um alguém assim

Inserida por adristoteles