Retomar uma Amizade
A todo dia uma história, em toda história um momento, em cada momento um aprendizado, e para o aprendizado um sentimento.
Se fomos apenas uma fase, nunca saberei, ou nosso amor se tornou a principal base.
A princípio não queria te fazer chorar, seus fantasmas, espíritos reapareceram.
Você cobriu minhas cicatrizes com esperança e carinho.
E nunca poderei te recompensar com o mínimo
Entretanto, sinto falta do carinho que me dava
A felicidade em suas mensagens a cada texto que mandava, nada podia se comprar , não podemos comprar o amor.
Seus áudios, sua risada, sua vida detalhada...
Tudo isso me faz falta.
Você foi incrível, você é incrível, e eu pagaria o preço pra te ver feliz assim, e não te fazer se tornar algo tão ruim.
Só queria voltar no tempo, quando ainda tínhamos aquela reciprocidade, e você demonstrava que eu não amava pela metade
Não importa o quanto uma estrela, um planeta ou outro astro seja grande, porque não há nada maior do que os envolve, o Espaço.
Do leite como coalhada
Do porco, sarapatel
Cachaça, tomo um tonel
Do coco, uma cocada
Do bode, como buchada
Da mandioca, a farinha
Panelada de galinha
Não dispenso um pirão
Tapioca e um baião
Com a carne bem sequinha.
“Tem gente que assemelhar a uma carga, onde quem as sustenta, necessita criar músculos para isso”.
“Quando nos assemelhamos a uma carga, para nos sustentar, há a necessita de desenvolvermos os músculos.”
Dessa vez eu não vou precisa me curar de uma dor profunda .
Porque não vou acreditar
No que me conforta.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso.
Na vida, seja em qualquer atividade que fazemos, precisamos de normas, regras para nos conduzir. Dar o Norte daquilo que queremos e precisamos fazer. Somos assim, é uma necessidade que está entranhada em nosso ser. Precisamos de direção, de que alguém ou alguma coisa nos apresente um caminho a seguir.
Nosso espirito e consciência são livres mas nosso cérebro infelizmente está preso a formar padrões de pensamentos para podermos decidir o que queremos. Ele precisa de que as informações que recebemos de todos os lados sejam avalizadas e transformadas nestes padrões de como vamos agir, pensar, falar. Dai talvez as explicações de como enxergamos e entendemos algumas situações que vivemos tão diferentes dos outros. Nossas diferenças de opiniões e visão de varias coisas ficam mais nítidas a partir deste padrão de nosso cérebro.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso, estamos atrelados ao olhar para baixo, rasteiro, não levantamos a nossa visão para nada. Nos condicionamos a ter como regra de vida o olhar para as coisas sem valor real. Preferimos muitas vezes entupir nosso cérebro com coisas desnecessárias, prejudiciais e fúteis, na esperança de querer pensamentos, atos e direção de coisas boas, como podemos ter se só alimentamos nosso cérebro, nosso espirito, até mesmo nossa alma de forma errada e com porcarias.
O mundo nos oferece de tudo, saber avaliar que é o grande problema de muitos. A famosa frase “tudo posso, mas nem tudo me convém” é o resumo do que de real passamos em nosso dia a dia. Estamos sujeitos a tudo de bom e de ruim, e talvez por um impulso da própria natureza humana, sempre estamos atrelados ou inclinados ao lado negativo de muitas coisas.
Muitos sofrem por não ter o discernimento de ver o quão maléfico são certos hábitos, pensamentos e ideias que cultivamos em nosso interior. Mas querem ter atitudes nobres, bons pensamentos, se sentirem leves. Mas como, se o interior está sujo e cheio de teias de aranha que precisam ser retiradas. Necessário limpar a casa, deixar o sol entrar, retirar os trastes acumulados, ajuntar os lixos e botar para fora. Sem contar pessoas que carregamos juntos que nos fazem tão mal, mas por uma visão destorcidas, estamos atrelados a elas e ainda achamos está situação normal.
Que saibamos controlar nossos impulsos, nossas neuras, nossos pensamentos e nossas atitudes. Fácil não é nem tem porque ser. Mas é necessário se quisermos ter uma vida melhor e mais frutífera.
Conselho de uma mãe
Não falta, seja o filho comportado ou não, às vezes é mesmo necessário deixá-lo ir direitinho ao perigo, aí ele verá que nenhuma mãe aconselha o filho para o mal dele, mas sim porque o ama e quer vê-lo feliz.
A graça de Deus quando compreendida e praticada com uma fé tal como a de uma criança. Irá produzir muito mais efeito do que todo esforço, dedicação, e ritual religioso.
Aquela noite minha esperança virou pó.
Com uma grande dose de dor.
O vento espalhou .
O tempo pode trazer de volta.
Mais demora.
Em uma guerra de disse e me disse, recuar e ficar em silêncio não é sinal de derrota, muito menos de omissão! É sim uma estratégia que nos guarda de também pronunciar palavras e atingir ou ferir as pessoas que amamos.
(DVS)
As coisas acabam só se você cair e se manter no chão.
Toda vez que se levantar, tem uma nova chance.
Mais pra além mais é a pedida
Não é bom amar pela metade
Pra ser feliz só há uma medida
Amar muito muito de verdade.
Vivência de uma vida, mera existência no tempo, entre a ida e vinda, só resta o momento.
Me lembro de quando a essência era a inocência, agora ambição. A reflexão é minha ciência, meu tesouro é meu coração.
Hoje o Brasil perde uma mulher incrível, e uma comunicadora ímpar e jornalista fantástica. Glória Maria foi uma das maiores na sua profissão, um exemplo e referência paras as mulheres, especialmente para as mulheres negras deste do Brasil. Que os anjos de Deus te receba com alegria e de braços abertos.
Meus sentimentos, descanse em paz.🎚️
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
