Ressurreição

Cerca de 521 frases e pensamentos: Ressurreição

É Páscoa!
Jesus ressuscitou e está vivo em nosso meio. Aleluia!!
Alegre-se!
Mesmo com tantos caminhos espinhosos, pés cansados, tantas dores...Busque-O. Encontraremos Jesus em nosso coração.
Lembre-se, Jesus nunca nos abandona...
Ele sempre nos levanta,
Sempre está conosco ,
Nos fortalece, anima, cura e dá força...
Sempre que O buscamos O encontramos...
Busque-O na simplicidade, no irmão, Nos corações humildes..Ele venceu a morte e ressuscitou para nos dar certeza da vida eterna..
Que possamos contemplá-Lo a cada manhã e ressaltá-Lo.
Que Jesus nos abrace e nos envolva com Seu amor para que possamos amar nosso próximo assim como Ele nos tem amado.
🙏🏼Amém!!
Feliz Páscoa!!

entre os meus dedos palpita a escrita , a alma renova-se e o corpo ressuscita, a luz que me rodeia vai-me soletrando palavras de sol...

Inserida por nataliarosafogo1943

Quando é noite eu tento dormir, o silêncio no meu quarto ressuscita barulhos outrora tão amável. A minha alma não encontra abrigo a desordem em que se encontra meus pensamentos me fazem duvidar que o sol haverá de trazer-me qualquer alento. Entre sonhos e sensações meu coração se enche de emoções, então “Eu acredito que em uma noite passarei a conhecer o amor, o amor que um dia me enganei achando que conhecia Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Poeta não pode envelhecer
tem que nascer todo dia
e se alimentar de paixão
ressuscitar um leão por dia
viver da utopia de ir e voltar a plutão...

Inserida por tadeumemoria

Alegremo-nos!
É Páscoa!
Cumpriu-se a profecia,
Jesus ressuscitou!

Depois do calvário, a ressurreição!
É Páscoa!
Regozijemo-nos! Jesus vive eternamente,

Devolveu-nos a esperança e a alegria!
É Páscoa!
Ele doou-se por amor ao Pai.
Deu à humanidade o maior exemplo de fé e compaixão.

Jesus vive.
É Páscoa!
Ele está entre nós! E nos trouxe a salvação.

Inserida por CikaParolin

Jesus vive, ressuscitou e se Cristo não tivesse ressuscitado, tivesse permanecido morto, no túmulo ficaríamos por toda a eternidade. A nossa esperança está fundada na ressurreição de Cristo, com Ele morremos e com Ele ressuscitaremos. Se Ele não ressuscitasse, não existiria fé católica, nem cristianismo, nem nada.

Inserida por leonnardowanderley

*Escrevo porque não vou ressuscitar no terceiro dia
*Escrevo por medo e covardia
*Escrevo porque a razão é muito prática
*Escrevo para fortalecer minhas asas
*Escrevo para enganar a mim e driblar a morte
*Escrevo para alívio do peso
*Escrevo porque foi assim que aprendi a semear
*Escrevo para dar sentido, ao pouco sentido que sinto.
*Escrevo porque não tenho certeza de nada
*Escrevo para lembrar e não ser esquecido

Inserida por jose_regi

O Senhor ressuscitou mesmo!

O Senhor realmente ressuscitou e apareceu a Simão. - Lucas 24:34

Escritura de hoje : Lucas 24: 13-27

"Surpresa! Jesus está vivo! ”Os dois viajantes de Emaús, que tinham acabado de receber o Salvador ressuscitado em seu lar, foram recebidos pelos discípulos com a notícia de que o Senhor não estava mais na tumba (Lc. 24: 29-34).

Que estranho que as notícias da ressurreição de Jesus sejam uma surpresa. Ele lhes dissera repetidamente que ressuscitaria após três dias (Mt 26:61; Mc 8:31; Jo 2:19). No entanto, quando Jesus foi crucificado, Seus discípulos estavam cheios de tristeza e desespero, embora devessem estar esperando com alegria e expectativa que Ele ressuscitasse.

O dia da ressurreição é um dia de alegria e vitória! Mas naquele primeiro dia da ressurreição, houve tristeza e tristeza antes que os discípulos percebessem que Jesus estava vivo. O evangelho de Marcos nos diz que eles “choraram e choraram” (Marcos 16:10), mas deveriam estar se regozijando.

É a ressurreição que dá sentido à cruz. Somente a morte de Cristo é uma má notícia, mas seguida por Sua ressurreição dentre os mortos, são boas notícias. Por quê? Jesus levou nossos pecados ao Calvário. Se Ele tivesse expiado todos, exceto um, ainda estaria no túmulo. Sua ressurreição é a garantia de que o trabalho está terminado. Deus ficou satisfeito e demonstrou isso levantando Jesus da sepultura (Atos 13: 32-33).

Aleluia! O Senhor ressuscitou mesmo!

Refletir e orar
Cristo, o Senhor, ressuscitou hoje, Aleluia!
Filhos de homens e anjos dizem: Aleluia!
Eleve suas alegrias e triunfos, Aleluia!
Cantem, céus, e a terra responda: Aleluia! —Wesley

Viva como se Cristo morresse ontem, ressuscitasse esta manhã e volte amanhã!
MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma fé instruída

Cristo morreu por nossos pecados. . . Ele foi enterrado e. . . Ele ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4

Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 16-4: 3

Quando eu testemunho às pessoas sobre Cristo, muitas vezes ouço essa resposta: “Estou bem, tenho uma fé forte.” Mas nossas discussões logo revelam que tudo o que elas têm é fé na fé. A fé salvadora genuína, no entanto, é baseada na verdade da Palavra de Deus.

Billy Graham deixou isso claro durante uma entrevista em um programa de entrevistas na TV. Ele disse que antecipa ansiosamente a morte porque espera estar com Jesus. Ele continuou explicando que sua confiança repousa no que a Bíblia diz sobre a morte e ressurreição sacrificial de Cristo. O entrevistador, um agnóstico que admite ter medo da morte, disse respeitosamente: "Você não tem medo porque sabe algo que eu não sei".

Eclesiastes 3: 16-4: 3 revela a necessidade de uma fé instruída por Deus. Ela descreve o lado desagradável da vida: injustiça em toda parte e inevitabilidade da morte (3: 16,18-21). Expressa que os incrédulos, não vendo motivo para esperança, devem concluir que a inexistência é melhor que a vida (3: 22-4: 3). Mas também mostra a confiança do crente de que Deus finalmente fará todas as coisas certas (3:17).

Uma fé instruída pela Bíblia se concentra em Cristo - Sua morte, sepultamento e ressurreição (1 Cor. 15: 3-4). Somente esse tipo de fé pode trazer salvação e conforto. E isso nos dá confiança de que passaremos a eternidade no céu.

Refletir e orar
Os ímpios ponderam a morte com medo -
Pois o que está à frente eles não podem ver;
Mas aqueles que depositam sua fé em Cristo
aguardam a eternidade. —Sper

Para descansar seus medos, coloque sua fé em Cristo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Omissão irracional

Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas. - Atos 2:32.

Escritura de hoje : Atos 2: 14,22-39

O artigo da edição de dezembro de 1999 da revista Life apresentou uma imagem geralmente precisa dos primeiros 2.000 anos de cristianismo. Retratou Jesus e Seu ministério favoravelmente, reconheceu o crescimento fenomenal da igreja apostólica e datou os Evangelhos como escritos entre 60 e 85 dC. Mas o artigo nunca mencionou a ressurreição de Jesus, sem a qual não haveria cristianismo.

Se os apóstolos não estivessem convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos, eles não seriam transformados de um bando de covardes em testemunhas ousadas dispostas a sofrer e morrer pela mensagem que proclamavam.

Um incrédulo uma vez admitiu para mim que algo deve ter acontecido para convencer os apóstolos de que Jesus havia vencido a morte. Mas o homem estava tão comprometido com a idéia de que uma ressurreição dos mortos é impossível que ele se recusou a aceitá-la.

Essa resposta, no entanto, é ilógica. O apóstolo Paulo perguntou às pessoas que tinham uma atitude semelhante: “Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos?” (Atos 26: 8). Por que de fato! Crer no evangelho é um passo razoável da fé. É um caloroso "Amém!" À declaração triunfante de Pedro: "Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas!"

Refletir e orar
A ressurreição de Cristo é rejeitada por alguns, de
que Ele ressuscitou dos mortos é negado;
No entanto, Jesus ainda pede e pede que os pecadores venham
E crê que por eles Ele morreu. - Fitzhugh

O túmulo vazio é o fundamento sobre o qual nossa fé é construída. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Lembrar!

Quando Ele ressuscitou dos mortos, Seus discípulos se lembraram. . . e eles creram na Escritura. - João 2:22

Escritura de hoje : João 2: 13-22

Os discípulos se lembraram - e depois creram. Após a morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição, eles lembraram e finalmente entenderam as palavras de Jesus: "Destrua este templo, e em três dias eu o levantarei" (João 2:19).

Se nossa fé crescer, também precisamos nos lembrar da cruz e do túmulo vazio. Jesus estabeleceu um memorial de Sua morte, uma prática que chamamos de Ceia do Senhor, sabendo que nossa fé e esperança seriam fortalecidas se lembrarmos do que Ele fez por nós. Ele disse: “Faça isso em memória de Mim” (1 Coríntios 11:24). Toda vez que nos reunimos para beber o copo e comer o pão, lembramos o quanto custou a Ele nos redimir.

O verdadeiro crente não vive apenas em lembranças, mas com esperança no futuro. Devemos participar do copo e do pão "até que Ele venha" (v.26). Aquele que morreu por nós também ressuscitou da sepultura. Ao pensarmos em nossos entes queridos que morreram na fé, olhamos além para o dia em que as sepulturas serão abertas e as encontraremos novamente. Podemos ter certeza de que, porque Jesus vive, nós também viveremos.

Hoje podemos derramar lágrimas em memória daqueles que morreram. Mas, ao recordarmos a morte e ressurreição de Cristo, nossa fé e esperança são renovadas. Vamos lembrar!

Refletir e orar
Não lamentamos como os outros,
cujas esperanças desaparecem como as flores;
Existe uma esperança que nasceu de Deus,
e essa esperança é nossa. - McNeil

Na vida e na morte, Cristo é a nossa esperança. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

"O poder satânico persegue, mata, só Deus ressuscita."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Aviva, Senhor,
Faça de novo em mim a tua obra
Ressuscita, ó Deus, e traz vida aos ossos secos
Restaura, ó Pai, traz de volta a esperança
Toma o Teu lugar e venha o Teu reino aqui

Inserida por pensador

RESSUSCITO

Se você morrer de amor eu te ressuscito com meus beijos.

Inserida por alexsandre_soares

“ Morremos um pouco a cada dia. Ressuscitamos metafisicamente ao anoitecer, com o bálsamo da poesia”.

Inserida por joaquim_mattar

Só mal tocando as cordas
Da memória
Consegue o coração ressuscitar

Inserida por pensador

Ao longo da vida, mas temporário

O corpo é semeado em corrupção, é ressuscitado em incorrupção. É semeado em fraqueza, é elevado em poder. - 1 Coríntios 15: 42-43

Quando Paul Schneider tinha 2 anos de idade, um especialista médico disse que nunca andaria ou teria uma fala compreensível por causa de danos cerebrais que ocorreram no nascimento.

Paulo provou que os especialistas estavam errados. Ele não apenas aprendeu a andar, mas também obteve um diploma universitário e falou com o público mais de 300 vezes.

Mais próximo do coração de Paulo, porém, era seu amor por Cristo, Aquele que o salvou de seus pecados e lhe deu a coragem de perseverar contra enormes dificuldades. E foi sua esperança em Cristo que inspirou a frase que ele usou para descrever sua paralisia cerebral: “Longo, mas temporário”.

A perspectiva de Paulo Schneider estava enraizada em 1 Coríntios 15. Porque Jesus conquistou o pecado e a morte e ressuscitou da sepultura, Ele promete um novo “corpo espiritual” a todos os que confiam nEle. Este corpo estará livre de todas as imperfeições da nossa existência atual. Será um corpo transformado, tendo habilidades além de qualquer coisa que conhecemos agora (Fp 3:21).

Em 1995, Paul Schneider entrou na presença de Cristo, finalmente livre de sua paralisia cerebral. Todos os cristãos têm a promessa de receber um novo corpo na ressurreição. Podemos ter uma limitação vitalícia, física, mental, emocional ou todas as três, mas ainda é apenas temporária.

Podemos pensar que agrada Seu coração amoroso
Nos causar um momento de dor?
Ah não! Mas Ele vê, através da cruz atual,
a felicidade do eterno ganho. —Ingler

Céu - sem dor, todo ganho. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fé Enraizada na História

Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil. - 1 Coríntios 15:17

Oliver Stone produziu um filme sobre o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ele falsificou os fatos e depois defendeu suas ações dizendo que o que era realmente importante era o "sentido mítico" da história - ou sua interpretação dos fatos. Precisão histórica não importava.

Alguns líderes religiosos do primeiro século aparentemente usaram uma tática similar ao relatar a ressurreição de Jesus. Influenciados por religiões pagãs que minimizaram a realidade do mundo físico, eles alegaram que Jesus se elevou em um sentido espiritual, não corporal.

Para o apóstolo Paulo, essa idéia era herética. Ele escreveu aos coríntios sobre a importância da evidência histórica precisa. Ele lembrou-lhes que Jesus havia aparecido a Pedro, aos outros apóstolos, a Tiago e a mais de 500 outros ao mesmo tempo (1 Co 15: 5-8). A maioria dessas testemunhas oculares ainda estava viva e podia testemunhar que o corpo da ressurreição de Jesus era tão real quanto o que Ele tinha antes de morrer, embora possuísse novos poderes.

A exatidão histórica é crucial para a veracidade da fé cristã. A ressurreição corporal literal apoia a divindade de Jesus, a suficiência de Sua morte expiatória e a esperança da vida eterna. A fé em Jesus é uma fé na verdade, a verdade que está enraizada na história.

Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB

Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Explicações vazias

Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20

Nenhum elemento na história da Páscoa é mais problemático para os incrédulos do que o relato de que os seguidores de Jesus encontraram o túmulo vazio naquela manhã de domingo.

Alguns simplesmente negam, dizendo que as mulheres e outras pessoas foram ao túmulo errado. Outros acham que Jesus não estava morto quando foi sepultado e, de alguma forma, Ele ressuscitou e saiu da tumba - embora os soldados romanos o tivessem declarado morto (João 19:33), uma testemunha ocular viu o sangue e a água fluírem do céu. corpo perfurado (v.34), e Seu corpo tinha sido envolvido firmemente com tiras de linho contendo 100 libras de especiarias (v.39).

No primeiro século, até mesmo os inimigos de Cristo concordaram que Ele havia morrido e o túmulo estava vazio. Eles subornaram os guardas para dizer que os discípulos roubaram Seu corpo (Mateus 28: 11-15).

Jesus ressuscitou da sepultura em um corpo real, e isso significa tudo para nós. Quando um amigo ou ente querido cristão morre, podemos ter certeza de que nos encontraremos novamente. O corpo pode transformar-se em pó, mas Deus não se esquecerá disso. Será transformado em um corpo perfeitamente projetado para o céu (1 Co 15: 35-50). Isso não é uma ilusão. É uma expectativa baseada em evidências sólidas.

Obrigado Senhor, pelo túmulo vazio de Jesus.

Coroe-o Senhor da vida,
que triunfou sobre a sepultura,
que se levantou vitorioso para a contenda
Para aqueles que Ele veio para salvar. —Thring

O túmulo vazio é o alicerce da nossa fé. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A ressurreição

[Jesus] foi entregue por causa de nossas ofensas e ressuscitou por causa de nossa justificação. - Romanos 4:25

A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é a pedra angular do arco da salvação. Retire-a e toda a estrutura do plano de salvação desmorona no pó.

As boas novas do evangelho é que Cristo morreu por nossos pecados (1 Coríntios 15: 3), e que Ele ressuscitou (v.4). A ressurreição de Cristo é a prova de que Sua morte expiou o pecado.

O salário de um único pecado é a morte. Um pecado trouxe a maldição da morte a toda a humanidade (Romanos 5: 12-15). Se Jesus tivesse pago por todos os pecados da humanidade, exceto um, Ele não poderia ter ressuscitado, pois um pecado teria sido suficiente para mantê-lo no sepulcro.

Quando Jesus se levantou, era a prova de que Ele havia cumprido completamente o preço da redenção. Quando Ele clamou: “Está consumado!” (João 19:30), o trabalho foi totalmente feito. Deus ficou satisfeito e depois provou a integridade do trabalho ressuscitando a Cristo dos mortos.

Essa vitória não deve ser comemorada apenas em um dia especial a cada ano, mas no primeiro dia de cada semana - até mesmo todos os dias! Porque Cristo não permaneceu no sepulcro, mas conquistou a morte ressurgindo, podemos viver na alegria da salvação plena provida por um Redentor vivo, ressurreto e vivo.

O que esse sepulcro vazio diz para você e para mim?
Diz-nos que a morte do Salvador libertou Seu povo;
Ele morreu, nossos pecados sobre Ele foram postos;
Ele se levantou porque a dívida foi paga. - Reich

A ressurreição assegura o que o Calvário assegura. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario