Ressentimento

Cerca de 565 frases e pensamentos: Ressentimento

As diferenças de opiniões nunca devem suscitar inimizades nem ressentimentos.

"Cataloguei minhas mágoas, ressentimentos de estimação, rasguei os retratos da minha decepção. O amor chegou, era preciso limpar a casa. Veio decidido mudando tudo de lugar, aspirando a poeira do tempo, abriu as janelas da alma para o sol entrar, invadiu meu mundo, fez dos seus braços minha morada, do seu sorriso minha estrada, ensinou meu coração a dançar."

Eu, que sempre tinha uma palavra pronta, morri no silêncio.
Sobrou profundo ressentimento, por jamais saber como seria...

Me despeço sem culpas das minhas malas carregadas de ressentimentos
Nada é mais prazeroso do que caminhar com as mãos livres.

Devemos reconhecer nossos ressentimentos para que possamos exterminá-los com perdão e acolhimento.

Nunca permita que nada em sua vida faça com que o seu amor dê lugar ao ressentimento, a mágoa, ao rancor, a melancolia, porque o amor, quando é vivenciado em sua plenitude e de forma sublime, ele supera tudo.

Deve confiar a outros os encargos melindrosos que provocam ressentimentos, reservando para si aqueles que atraem reconhecimento.

Toda e qualquer maldade provêm de um ressentimento

Ressentimento necessita de perdão, muitas vezes a nossa vida , a exemplo de um jardim, esta completamente seco, sem vida, afinal estamos pisando na mangueira, que deixa de jorrar o amor, devido a falta de perdão, por isso pense bem, afastar o pé de cima da mangueira, é perdoar e deixar o seu jardim florido, cheio de vida, novamente ...

A minha intenção não é fazer do amor um ressentimento enquanto ele some. Ainda quero poder te olhar sem explodir por dentro. Mas hoje tá cedo.

O ressentimento é como um veneno letal que a pessoa rancorosa ingere esperando a adversidade para alguém!

O ressentimento é nossa fúria para com a mortalidade que nos define e torna quase todas as nossas qualidades irrelevantes.

Ressentimento é para os fracos. Os fortes se alimentam de superação e vitórias.

A calúnia é, antes, um ressentimento.

O que nos resta quando o amor acaba? Talvez mágoas, ressentimentos, arrependimentos ou em muitas vezes nos resta apenas o vazio. O sentimento do vazio é pior porque não temos como pôr pra fora o que domina nosso coração. Sentir nada por alguém é terrível, é como ter o coração e a alma anestesiada. Quando o amor vira nada é porque nosso coração já suportou de tudo, muitas humilhações, desprezo, desamor, abandono. É triste ver o amor desaparecer, perceber que tudo aquilo que um dia acreditamos caiu por terra. O amor é uma ilusão na qual mergulhamos de coração e alma, até acordarmos e perceber que era tudo mentira. Realmente o coração se deixa enganar pra fugir da realidade manipulando nossos sentimentos, se esquecendo da razão. O pior de tudo é que gostamos de viver essa ilusão, mesmo sabendo que não poderá ser eterna. O "pra sempre" só existe em contos de fadas, é nessa hora que o coração chora e a alma se sente solitária. Assim como tudo na vida o amor também acaba, laços são cortados, sentimentos são podados, as raízes não eram tão profundas quanto imaginávamos. Mas nessa vida tudo tem seu ciclo, há um início e um fim pra tudo.
Só nos cabe aceitar e perceber o término de tudo que nos acontece...

Perdoar é se deixar envolver pelo bálsamo que sara as feridas das amarguras e dos ressentimentos, aliviando a alma sofrida da dor que angustia e sobrecarrega os ombros caídos na estrada da vida. Perdoar é libertar e erguer a si mesmo para seguir ao lado de outros.

Ser humano!

Sentimentos,
ressentimentos, demandas;
Mentiras, invejas, traição, jeitos.
Ânsias, ambição, ganancias, falsidades;

Todo mundo nasce,
com os mesmos defeitos;

O que os destingue,
são:
As qualidades.

A raiva, o ressentimento e a inveja não mudam o coração dos outros, apenas mudam o seu.

Na minha bagagem já só levo o que me é leve, o que é raro.
Mágoas, ressentimentos não me prendem mais.
Bem mais lindo sorrir com a alma livre,
Sossegar a alma sem ter que olhar atrás.

Perdoar é mais importante do que receber o perdão. Remoer mágoas e ressentimentos envenena a alma. Viver esse envenenamento destrói o ser.