Respostas
Às vezes é preciso parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco o coração e deixar ele nos contar o que sabe. E ele conta.
Então... "Acalme sua alma...
Nem sempre teremos resultados imediatos daquilo que esperamos, nem as respostas virão de formas tão claras como gostaríamos... mas o tempo organiza as pecinhas e de repente tudo parece fazer sentido! Não deixe as emoções atropelarem tudo quando o momento é difícil... isso só bagunça ainda mais as coisas... e só faz demorar mais ainda a nossa capacidade de enxergar que tudo na vida se ajeita no momento certo, e geralmente muito melhor do que estava antes ..."
Quando eu era criança,
imaginava
que os adultos guardavam
todas as respostas....
Depois, crescendo...
acreditei que os idosos
as possuíam...
Agora, com quase 60 anos,
sei com convicção
que as verdadeiras
detentoras delas
são as crianças.
✍©️@MiriamDaCosta
Guardo questões que não se calam...
e mesmo sem respostas, sigo.
Porque viver, ás vezes, é apenas isso:
manter acessa acentelhaque o mundo tenta apagar.
Eu sou uma pessoa tranquila, não tente me constranger que dou respostas proporcionais, ninguém intimida a minha opinião. Quer conversar comigo? É só ter educação e não colocar fel nas palavras.
acordei sozinho e me sentindo sozinho.
em busca de respostas vasculhei,
comparando palavras com atos, desejos com desdém.
Pulsando em uma cadência galopante senti algo faltando.
Com coragem sufoquei a vontade, a saudade e com suas palavras projetadas pelo teu olhar como que num largo soluço meu coração parou.
Entendo então que a mais bela flor tem seu ciclo.
Não doutrine seu filho para te dar respostas tranquilizadoras…
Mas eduque-o, para te fazer perguntas desconcertantes…
Quando faltam respostas,
eu olhos para as estrelas,
Quando sobra a indiferença,
eu escrevo poemas,
Nenhum silêncio é sentença,
o quê mais vale nesta vida
é ouvir a percussão do Camboatá tocado solenemente pela ventania.
Algumas das melhores respostas para a nossa vida muitas das vezes já se encontram exatamente e de forma completa em alguns conhecimentos novos que ainda não sabemos.
Quando beijo suas costas
Adoro quando se arrepia
Os arrepios são respostas
Que gosta dessa magia
Minha barba arranhando
Desejando a sua ranhura
Pedaço de mim se agita
Querendo lhe encher de ternura
Tudo o que sabemos é questionável, quem tem certeza sobre tudo, certamente não tem respostas para nada.
Eu gosto sempre de falar do auto conhecimento.
Ele traz inumeras respostas, traz o conhecimento, vivemos melhor, com mais qualidade, e modificamos o ambiente ao nosso redor.
Nos tornamos mais felizes, traz inúmeros benefícios fisícos e emocionais
Alívia a alma.
Acredito que as pessoas, só poderam ser livres, qdo se conhecerem de verdade,se aceitarem , e isso vai ajudar em todos os setores da vida.
Qdo uma pessoa não se conhece, não busca essa aproximação interior, silência, não existe intimidade pessoal, e isso gera um desajuste interior.
Como ela vai se aceitar, entender a sua realidade pessoal, e ter satisfação sem conhecimento ?
Aos olhos dos outros, tudo se pode transformar, mais para o seu interior, a verdade se mostra cristalina
Neste momento a alma reage
O medo do novo surge com força, e desencadeia o que nos ultimos tempos tem afetado a humanidade
A tão chamada depressão.
A não realização do conhecimento pessoal, interior.
Simone Vercosa.
A alma aflita, clama com o coração angustiado, clama por respostas e somente em Deus é possível alcança-las!
Se alguém não encontra respostas contigo, vai procurar outro alguém que responda o que quer ouvir. Pode escutar a mesma coisa em outras palavras, mas vai ser delicioso provar a si mesma que tinha alguma razão escapada ao bom entendimento. Sucintamente: ninguém gosta da verdade, mas sim da verdade maquiada. E vai continuar assim, tirada a maquiagem vai ter que se conformar com que olha no espelho.
Um dia de bênçãos e respostas com a ajuda da Bíblia, nela podemos diferenciar o certo do errado, e aprender a viver de maneira que agrada a Deus. “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Sl 119:105”
Em toda a Bíblia Deus fez perguntas ao ser humano, não porque não sabe as respostas. Ele faz perguntas por que elas são uma forma eficaz de nos fazer pensar sobre a nossa situação e chegar a conclusões adequadas. Se hoje Deus lhe perguntasse sobre sua vida? O que você responderia? : "Prepare-se como simples homem; vou fazer perguntas a você, e você me responderá." Jó 38:3,
O Versículo acima conclui com a indagação, “você me responderá”. Observe bem, quem está nos propondo, é o dono da verdade. Vamos por um momento fazermos uma introspectiva em especial no tocante às observações feitas por Jesus: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
A instrução do Senhor nesse versículo é: Tome cuidado! Como você estar idêntico com essa cultura? Ou faz diferença e espelha luz e amor em sua vida?
As informações de forma incisiva valorizam uma inversão de valores. As pessoas estão deturpadas pela ausência de amor! E neste emaranhado como saber escolher a quem seguir? Se seguir informações tóxicas, também seremos contaminados. Jesus indica a verdade e o caminho e nos deseja que sigamos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, e não amoldem respostas ao padrão deste mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp