Resposta pra quem fala demais
Todo mundo é pensador. Eu penso demais. E só falar não seria o bastante. Gosto de escrever, apagar, rabiscar, criar trechos. Brincar de contar verdades.
Sou cheia de manias, de mexer no cabelo de 5 em 5 minutos, falar alto, encarar quem me olha demais, mania de pensar demais em você, mania de ficar imaginando coisas antes de dormir, mania de rir por bobeira e de chorar de nervoso, mania de mudar de humor constantemente ...
Descobri que a maioria das pessoas ao falarem de si, normalmente são por demais indulgentes consigo, além do uso de um interminável florear idealista, realidade esta que jamais existiu.
Então, vem a percepção de que eu sou bom ou boa, o resto da humanidade é que desfruta de todas as maneiras possíveis e imagináveis de equívocos.
TV Demais...
- Mãe! O mano tá falando palavrão!
- Que palavrão, filho?
- Pi, piii, piiiiiiii!
(Verídico...).
Tenho medo de criar expectativas demais e acabar vendo que o que falam por aí é verdade. Continuo a pensar que tudo tem exceções…
"Existem mulheres que falam demais, existem as que se calam, as que sabem escrever cartas de amor, as que esperam e alcançam por que não tem medo de arriscar...as que não engolem em seco, as que perturbam demais, as que se comovem à toa, as que fazem cenas de ciùmes, as que querem causar, as que não banalizam o amor, as que fazem do amor o melhor sentimento, as que querem amar e as que amam demais. Eu poderia não ser tudo isso.Mas, Deus me fez ser assim...E eu adoro".
Sobre o racistas:
Vocês da direita e esquerda, se vitimizam demais. Se vocês pararem de falar de corrupção na política, ela desaparece
Essa é a linha de raciocínio.
Não confio em pessoas que falam demais, e muito menos que se fazem de conselheiro(a) o tempo todo. Pra mim, elas querem saber onde é seu ponto fraco.
Para ser superior não há necessidade de
se portar como tal, ou falar mais alto
que os demais, nem tão pouco tentar
chamar atenção para si;
Esteja alguém onde estiver,
Basta simplesmente ser!
Antonte encontrei um rapaz
Menino, ele falava demais
De tanto escutar sua prosa
Esqueci de tudo lá fora
Tentei sair de fininho
Mas o moço não parava mais
E a fala era das boas
Quando menos assustei
Já era depois das seis
Esse povo lá da roça
Quando garra numa prosa
A gente desliga de tudo
E a conversa não acaba mais.
