Respeito no Relacionamento

Cerca de 3289 frases e pensamentos: Respeito no Relacionamento

Você chegou bem de mansinho.Foi construindo um ninho no meu coração.Aos poucos,dia a dia afastou toda a angustia e trouxe a calma para o meu coração.Todos os dias com todo seu carinho conseguiu terminar o ninho.Quando dei por mim o ninho estava pronto! E eu também,pronta para retribuir todo o seu carinho!

Perdoar a quem nos tem magoado e ofendido é uma atitude de humildade, de benevolência, de fé e respeito a Deus.

⁠Vida com imaginação é um coração cheio de emoção!

⁠Foi uma pandemia
Que fez a vida ganhar novos significados:
Tem quem esteja perto, estando longe
Tem gente distante, estando ao lado
Juntos, mas à distância
No mesmo espaço, mas separados!

Há quem estrague o presente
Para viver um passado
Buscando o que não importa
Fechando assim a porta
De um futuro abençoado!

Esperanca em prosa e verso
O amor nunca dá certo
Quando falta respeiio, verdade e afeto
Quando não se é honesto
O egoísmo põe tudo a perder!

⁠Você não sente o que sinto, quando me ponho em silêncio. Logo, o ardor dos meus ossos, retrocedem a minha boca, e se me encontro perdido nessa caos, não trarei mais pessoas comigo. Rejeite a minha dor, mas respeite a minha essência.

Já faz algum tempo, que tenho me perguntado qual a parte da vida que ainda não compreendemos....? É verdade que erramos, mas é verdade tbm, que em meio a varias situações adversas, e muitas vezes consideradas improváveis ou até mesmo julgadas impossíveis, superamos com dignidade, mérito, e acima de tudo respeito. Conhecemos a fé, e com ela encontramos esperança. Os dias parecem voar, e os anos se vão. As coisas mudaram, e quem nunca mudou? Errou. Acertou. Sei lá, que diferença faz? O orgulho não leva a nada, a vida é só uma jornada. Hoje estamos aqui, amanhã talvez não sobre nada.
Colegas vem e vão, amigos são raros, e Família é a base de tudo, ontem, hoje e sempre.
Valorize os seus, pq o tempo tem varias faces, a via é de mão dupla, e amor é a razão de tudo.

É muito fácil ser a pessoa que vai roubar um beijo, esse tipo de "atitude" qualquer um pode ter. Então seja a pessoa que, com a mão trêmula, timidamente, vai de encontro com a dela. É um gesto lindo que a maioria das pessoas jamais farão ou terão quem o faça.

" Não confunda LIBERDADE com LIBERTINAGEM. Se a primeira citada já não é boa sem o nosso consentimento, imagine a segunda. "

⁠Não luto por um mundo de igualdade racial, isso porque tenho a certeza da impossibilidade.
Luto por um mundo onde o amor e o respeito sejam prioridades. Assim nossos direitos entrarão em vigor e os problemas de desigualdade serão resolvidos!
Não se trata de igualdade, mas sim de não ser descriminado ou menosprezado por minha etnia.
Iguais não somos mesmo, mas perante ao Criador, feitos a imagem dEle, PERFEITOS.

(V.2)

Assim como tem o que compra, tem o que vende. Relações exigem os dois lados e têm posições claras. Não as atropele.

O que penso que sei sobre você tem muito mais a ver comigo que com você. Demorei para perceber isso.

Quem não planta uma árvore, não planta e não colhe nada nessa vida.

Hoje é dia de agradecimento 🙏
E hoje eu agradeço imensamente por esta pessoa maravilhosa e linda que hoje faz parte da minha vida
sintonia
reciprocidade
e sentimento verdadeiro.

Não sou nenhum poeta, mas dedico estes pequenos versos a você.

Ela é igual a um trovão que quando aparece chega fazendo barulhão
Ela também igual a um avião
e todos que andarem com ela
Vão voar sem tirar os pés do chão
Ela é igual ao universo
Ninguém entende
Mas se você precisar de ajuda
Ela te atende

Ela é igual as ondas do mar
Sempre indo e voltando
Nunca para e o amor próprio dela
a ampara

⁠Ascendente
Oriunda na dor de seu semelhante.
Aperfeiçoada na afeição de dois desconformes.
Elevada por convicção e afeição.
Força! Seu segundo nome.

Abastada de prejulgamentos
por sua cioforia extemporânea.
Consumida pela estagnação de seus análogos.
Formou entre seus monólogos, inovador o enfoque!

Determinou por si o amor, só!
Por si, e por quem se descende.
Por quem zela, vela, por ela.
Mãe!
(@_bahhgarcia)

⁠" Eu já fui tachada de tanta coisa, por gente que entende muito bem de preconceito...

⁠Não se arrependa jamais de ter conhecido determinadas pessoas e permitido que elas compartilhassem sua vida, porque as pessoas boas trazem felicidade; as pessoas ruins trazem experiência e as pessoas más ensinam uma lição que precisávamos aprender, geralmente é sobre nós mesmos.
Em todas as ocasiões, você ganha alguma coisa, porque na vida, tudo o que você aprende faz de você um vencedor.
E quando as pessoas más forem embora, quebre todas as correntes de lembranças ruins e mágoas, rasgue todas as histórias e feche essa porta para sempre.
Não carregue lixo na vida e nem no pensamento.
Lixo inclui ódio, mágoa, desejo de vingança... mas também não carregue pessoas que te fazem mal.
Nós temos a mania de achar que perdoar significa acolher e trazer para o nosso mundo. Não! Perdoar é tirar o veneno do ódio de dentro do coração, perdoar a si mesmo é se libertar da culpa e da frustração e colocar a pessoa para fora da sua vida, por respeito à você.

⁠Enquanto você olhar apenas para o seu umbigo, jamais entenderá o verdadeiro significado da palavra EMPATIA.

⁠Ter pensamentos diferentes é bom
( Mas se te faz mal não)
Deixa tudo mais solto
Te traz novos sonhos
Te liberta do mesmo
E te anima de corpo inteiro
Ser diferente não é um problema
É apenas um jeito, que não é igual a outro
Espalhe suas belezas
Ame suas diferenças
A diferença é um prato
Com comidas de todos os formatos
Sem bom ou mal
Pois todos alimentam de forma igual :)


Minha Mãe, Minha Saudade

Mãe, a saudade de você é imensa
Sinto falta do seu sorriso, do seu cheiro
Mas guardo comigo sua presença
E seu amor que ainda me aquece por inteiro

Suas palavras de incentivo me acompanham
E seu carinho ainda me faz falta
Mas agradeço por tudo que me ensinou
E por ter sido minha mãe tão amada

Neste Dia das Mães, te honro com respeito
E celebro o amor que sempre me dedicou
Sei que estás em um lugar melhor
E que o seu amor em mim sempre estará vivo e renovado

Mãe, te amo e sinto saudades
Mas sua memória sempre estará presente
Obrigado por ter sido minha guia
E por ter me amado tão intensamente.

Costumo ouvir que trabalhar com pessoas não é fácil⁠. Percy Jackson, em seu livro disse; "" É fácil tornar-se amargo, cometer erros horríveis. É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode conserta-la." Pois é, é fato, não podemos concertar ninguém, mas possamos usar de inteligência e cuidado para não destruir ninguém. Eu pessoalmente, gosto de trabalhar com pessoas, me sinto feliz porque é uma troca de conhecimentos. Procuro ter humildade e principalmente, RESPEITO!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp