Respeito e Confiança
Talento e dinheiro não conquistam o que só a humildade é capaz de atrair: respeito, confiança e admiração.
Depressão
Tem
Cura.
O amor o respeito
E o carinho
O orgulho
A confiança
E a fé
Principal
O reconhecimento
De
Tudo
É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo, cuidado, continua sendo normalizada. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe da dor que se sente, a dor que se acarreta e desencadeia o que eles chamam de erro pontual. Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar. É uma quebra da confiança no próximo. É o medo de acreditar nas pessoas. É um sonho destruído. É toda a sua entrega, todo o seu zelo, cuidado, amor, jogado fora. Intensa demais? Intenso demais é alguém que larga tudo o que prometeu, se propôs, construiu a dois, por um momento num banheiro sujo de um bar.
De resto, é só amor. Paixão, admiração, respeito, entrega. Quando você é traída, até se questiona da sua capacidade de discernimento por ter acreditado e caído na mentira que ainda geralmente vem não só antes, como depois da traição. Como se a traição já não bastasse. Nos colocam como loucas, dão risada da nossa intuição, literalmente falam que a realidade é um detalhe pra você. Invalidando tudo o que a gente pensa, acredita, vê, tudo que é real. Nos atacam sem parar, como se não fôssemos nada. Mentem olhando no olho como se fôssemos uma ameba que cai em qualquer coisa que eles possam dizer. A verdade é que eles acreditam em tudo isso. Eles acreditam que somos burras, frágeis, fáceis de convencer, de manipular, que o mundo é deles e eles podem tudo. Que nada é grave. Que sabe como é, o homem é assim. Meu amor, infelizmente, você mexeu com a mulher errada.
Hoje vocês não vencem. Hoje eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias e por todas as mulheres que eu vi a minha vida inteira sendo traídas e não tinham muitas vezes nem pra onde ir, acabando por ter que ficar com o traidor dentro de casa. Hoje eu me escolho, mesmo que me doa, mesmo que por vezes eu não queira, mesmo ainda te amando. Hoje eu me protejo e não vou te proteger, mesmo que eu queira. Porque você, naquela noite, naquele bar, não me protegeu, mesmo que eu quisesse. Hoje eu te dou um adeus por mim e por todas nós. E, antes de ir, eu quero te responder que: escolher não estar mais com você não é viver o amargor ao invés do amor, como você me disse. Eu vou viver o amor. Só não vai ser com você.
Troque seu medo pelo meu respeito;
Troque sua insegurança pela minha confiança;
Troque seu pavor pelo meu amor;
Troque seu trauma pela minha alma apaixonada;
Troque seu receio pelo meu desejo;
Troque sua aflição pela minha paixão;
Troque sua escória pela nossa história!
Amor, respeito e confiança não se comportam de forma idêntica:
- O respeito é consciente, permitindo-se conviver com quem não ama ou até não confia;
- O amor é condescendente e não se recusa a dar-se mesmo quando não há confiança nem respeito.
- Já a confiança é cautelosa: ela até aceita o convívio com quem não ama, mas jamais o admite onde não enxerga respeito.
Para ganhar meu respeito, amizade, e confiança não precisa ser um ator, atriz, comediante ou vitima : Apenas seja voce.
Exijo o mínimo; liberdade, confiança e respeito.
Uma coisa leva a outra.
Se não se tem uma, não se pode ter nenhuma.
Tudo que eu quero de você é respeito, porque o meu você já tem, e a confiança infelizmente só conseguimos com o tempo.''
O amor é essencial num relacionamento a dois, mas não é tudo. Sem confiança, sem respeito, diálogo e compreensão de ambas as partes, relacionamento nenhum sobrevive, por maior que seja o amor.
A verdade, o respeito e a confiança ruiu pedra a pedra a grande maiorias das relações tradicionais familiares no seculo XXI. O suposto lar virou um lugar comum transitório para apenas morar ou então provisoriamente ficar enquanto se reconstrói de forma anonima uma nova vertente de vida, lá fora.
O amor verdadeiro gosta de carinho, confiança, lealdade, respeito e fé, não de chocolates, flores, jóias ou jantares em restaurantes caros,
O amor verdadeiro alimenta-se de pequenos nadas, reconhece a dedicação e a admiração nas ações e não nas palavras. Sabe o que é e o que não é para ser, sabe quando devia parar de insistir, mas tem uma mania estranha de adiar, e alimentar esperanças falsas, e inventar desculpas que não se desculpam.
O amor verdadeiro nunca encontra faltas, e fecha os olhos às imperfeições, aliás, sabe que não precisa ser perfeito, não precisa ser aceite, não precisa de agradar a toda a hora, não precisa de ter sempre razão, sabe que o tempo não faz esquecer, mas sabe fingir que esqueceu e sabe esconder as partes que não se mostram.
Sabe que as palavras não são atitudes e sabe que para ser feliz só precisa de ser verdadeiro, mesmo que isso signifique perdoar o imperdoável.
-Michael Hayssus, A Morte Das Borboletas
Respeito, bom senso, confiança e amor verdadeiro são peças fundamentais para conquistar liberdade no relacionamento.
Com carinho você conquista o respeito com respeito você conquista a confiança com a confiança você conquista o amor.
Têm cinco coisas que você perdendo dificilmente consegue recuperar, que é: respeito, confiança, liberdade, amor e palavra.
