Respeito Atitudes o que você diz
O DALTONISMO DE DRUMMOND
Respeito toda poesia.
De angústia, tristeza e alegria.
E respeito também,
àqueles que dela fez-se o dom.
Mas vendo as pedras no caminho,
fiz-me um belo passarinho,
não descrito por Drummond.
Vasto também é o meu mundo.
De infinitos num só ser.
Mas as vezes me pergunto:
“Quem diabos era Raimundo
e o que Carlos quis dizer?”
Sinceramente... Não dou a minima para o que possam vir a pensar sobre mim, ao meu respeito. não me moldo para me encaixar dentro do conceito de alguém.
"NÃO EXISTE MEIO TERMO". No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, as dedicação, não existe meio termo, nunca haverá meio termo quando se trata da sua vida, de seus objetivos e suas conquistas.
Para conservar o respeito, não seja amado demais. O amor é mais atrevido que o ódio. Afeição e veneração não combinam. Não seja nem muito temido, nem muito amado. O amor leva à intimidade e vai-se embora a estima. Seja amado com admiração em vez de afeição, pois assim é com os grandes homens.
Matrimônio
O matrimônio é tão sagrado que para dizer algo a respeito tem que se ter o
devido cuido e respeito e qualquer declínio a sua oposição soa como a um
sacrilégio .
Os homens que contraem matrimônio nem se dão conta do que lhes esta acontecendo e no por diante em sua vida ;estão hipnotizados como à que um
feitiço bom e incompreensível ,mas se eles neste percurso tivesse apenas
dez segundos de lucides certamente bateria o recorde do Usain Bolt com folga;
e certos de estar sendo idiotas ,não por estar se casando ,mas por ser mesmo
simplesmente correriam .Felizmente as mulheres sabem muito bem o que querem de suas vidas e mostrarão à eles o real sentido e estado do Amor ,depois que seu estado de hipnose passar e aquilo em que ele acreditara
ser amor também passar ,ela sua esposa ainda estará disposta a lhe mostrar
o que é de fato Amor e o que é matrimônio.
No que diz respeito à educação dos filhos, penso que se deve ensinar a eles não as pequenas virtudes, mas as grandes. Não a poupança, mas a generosidade e a indiferença ao dinheiro; não a prudência, mas a coragem e o desdém ao perigo; não a astúcia, mas a franqueza e o amor à verdade; não a diplomacia, mas o amor ao próximo e a abnegação; não o desejo de sucesso, mas o desejo de ser e de saber.
Tantas pessoas interessadas em sucesso, esqueceram o amor....a gentileza....a união....o respeito....a família....e o melhor Deus.
A culturado respeito, bem como ao do consumo sustentável precisa ser implantada todos os dias na mente e no coração da sociedade.
Ter o respeito de um inimigo ao ver tua força é normal. Triste é a indiferença de um amigo quando a gente sentir-se fraco.
AMOR X RESPEITO
Só no dicionário o amor vem antes do respeito, as pessoas falam muito de amor sem ao menos terem aprendido a respeitar.
Não existe amor sem respeito, embora exista respeito sem amor.
SE EU PUDESSE MUDAR ALGUMA COISA EM ALGUEM,
EU COMEÇARIA MUDANDO O MEU MODO DE PENSAR A RESPEITO DELAS.
Respeitar o amor, venerar o amor, sentir o amor. Eu respeito, venero e sinto, porque é dele que venho tendo os melhores momentos e sensações já vividas e sentidas. E reconhecer isso e não ter medo nem de falar e nem de demonstrar é um passo enorme pra que amor seja sentido pela pessoa que nos despertou o sentimento na forma crua, viva e rasgando. Amamos tudo o que sai de nós dois, e tudo que sai se encontram e daí se fundem... eu disse se fundem... resultando no nosso.
Jota Cê
-
Não me importo com o que os
outros pensam ao meu respeito.
Eu durmo com a minha consciência,
não com a minha imagem !
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poesia de Respeito
- Poemas sobre Respeito
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Respeito no Relacionamento Amoroso
