Respeito a Humanidade

Cerca de 28414 frases e pensamentos: Respeito a Humanidade

Provocação da vez.

Sensibilidade ocasional e senso seletivo de humanidade não levam ninguém para o paraíso.
Para não sermos convenientes, nas nossas ações nem nas nossas emoções, é preciso mais verdade e mais pureza na alma.

Nas redes socias, na solidariedade sazonal e no marketing pessoal se não tivermos um coração sincero, que convença o universo que o espírito da gente está, verdadeiramente, focado no bem comum, independentemente de quem está na condição de fragilidade e precisando do nosso arregaçar das mangas, todo esforço cênico será descartado no final.

Melhor é admitirmos que não somos capazes desta divina proeza na sua totalidade, no âmbito da transparência e da evolução, neste ambiente terreno/material. Então, sejamos menos narcisistas. Menos vaidosos, menos trambiqueiros e pratiquemos, dentro dos nossos limites, o que de mais puro somos capazes, diante de tantas provações, nesta esfera azul, pois não precisamos ser perfeitos. Esta cobrança da perfeição é indevida e, mascaradamente, funcional para os adestradores de mentes.

Basta-nos ser autênticos e esforçados, arduamente, dia após dia, sem sucumbirmos diante dos chamados constantes dos personagens que têm o poder de recrutar almas para o esgoto da existência.
A autenticidade trava a necessidade de terapia, pois tende a causar menos depressão, consequentemente nos poupa da abrigação de vivermos sob o tablado social que encanta plateias tão dependentes de terapia quanto os que sucumbem pela necessidade de serem hipócritas, fúteis, descompromissados espiritualmente e extremanente manipulados pela vaidade e pela conveniência de não precisarem ser íntegros, na plenitude das suas almas.

É lamentável, quem aborta o processo da evolução espiritual em favor, exclusivo, da manutenção do próprio narcisismo e da condição de ser um zero esquerda neste caldeirão de energias telúricas, porém com outdoor garantido, no mundo célebre ou semi-celebre ou só célebre diante de um espelho.

Se considerarmos a atuação do bem desnudo, como ferramenta em favor do todo, como uma constância social, proporcional à demanda das carências humanas descobriremos que, estatisticamente, há mais argumentos cênicos e narcisistas do que a atuação na realidade, considerando as eventuais boas intenções, com alcance efetivo, no suposto propósito de existência da espécie humana.

Inserida por Gracaleal

⁠O altruísmo, nobre virtude que eleva a humanidade, é a expressão máxima da generosidade e compaixão. Num mundo muitas vezes ensimesmado, o ato desinteressado de pensar no bem-estar dos outros é como uma luz que irradia calor nos corações.

Ser altruísta é estender a mão sem esperar recompensas, é compartilhar sem calcular lucros. É um convite à empatia, um compromisso com o bem coletivo. Quando se pratica o altruísmo, não apenas se transformam vidas, mas também se molda um legado duradouro de amor e solidariedade.

No ato de ser altruísta, desenhamos um caminho que conecta humanos, construindo uma sociedade onde a empatia é a moeda mais valiosa. O altruísmo transcende as fronteiras do egoísmo, revelando que a verdadeira riqueza reside na capacidade de fazer a diferença na vida dos outros.

Inserida por MarceloViana

⁠A humanidade sempre teve medo de mulheres que voam. Sejam elas bruxas, sejam elas livres.

Inserida por Paulokroich

⁠O Universo estaria extinto, seria o fim da humanidade, o cadafalso, se o Mundo não tivesse a criação da Mulher. Deus, Sempre Perfeito, assim determinou e não há Ciência, por mais desenvolvida que seja, que recrie a maternidade capaz de repovoar a Terra. Sejamos, pois, gratos pela vida e pela existência da Humanidade, a todas as Mulheres, Cuidadoras, Professoras, Artistas, Doutoras, Poetas, Cientistas,... enfim, Mães, Mulheres e Filhas. Feliz Dia Internacional da Mulher. Feliz 08 Mar!

Inserida por Sangy

A escravidão é da ignorância humana, a informação e a educação, transformam a humanidade em algo temporariamente divino, até que a escassez, como uma marreta, achata novamente ao estado anterior.

Inserida por raphael_fehlauer

⁠Na cruz, Jesus personificou o amor-perfeito, sacrificando-se pela redenção da humanidade, um ato que transcende o tempo, nos levando ao mais alto nível de comunhão com Deus.

(ver o versículo João 3:16)

Inserida por incognitasigma

⁠Podemos definir o sucesso da humanidade e do seu desenvolvimento pelo fato de questionarmos.
Quando questionamos, crescemos, procuramos novos caminhos e possibilidades.

Inserida por LuizQuevedo

O maior problema da humanidade é o MEDO.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Alguns pueris acham que estão contribuindo para a humanidade ao impor suas músicas de gosto duvidoso para toda a propinquidade "prestigiar". Existem "vizinhos" canalhas que não nos deixam sequer ouvir o canto dos pássaros.

Inserida por jacksondamata

⁠A inteligência deve estar ao serviço do aperfeiçoamento da humanidade.

Inserida por CarlosPedro3000

⁠O serviço à humanidade não se limita a anos de experiência em uma área, mas sim ao ingresso responsável na sociedade. Assim como a idade não transforma um bom conselheiro, a sabedoria começa na busca pelo encontro consigo mesmo.💎

Inserida por EisabethFey




O mundo apresenta diversas perspetivas sobre a humanidade, uma vez que Deus é a solução prática para o problema humano.

Inserida por Marceloassis

⁠Vivemos em um momento crucial dentro da história da humanidade. Onde a espiritualidade oculta está cada vez mais perto de se revelar. O véu deste mistério em breve, cairá por terra.

Inserida por elianaoliveira

⁠Talvez o último desafio para humanidade será conseguir controle e domínio próprio, para fazer ser útil o que transporta inutilidade;

Inserida por israellopess

⁠⁠A Bíblia é odiada não por falar do Criador, mas por descrever o quanto a humanidade se tornou suja;

Inserida por israellopess

⁠Só temos um planeta. A humanidade precisa se responsabilizar em uma escala massiva pela destruição imprudente do nosso lar coletivo. Proteger nosso futuro neste planeta depende da evolução consciente da nossa espécie.

Leonardo DiCaprio

Nota: Trecho de discurso dado na ONU em 2014.

Inserida por pensador

⁠Viva o agora! O maior erro da
humanidade é viver o futuro. Ele
não lhe pertence e, sim, a Deus,
pois o ontem ninguém pode mudar,
o hoje é um presente.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Todos nós cooperamos para a
humanidade. Otimista e até os
pessimistas têm sua importância.
O positivo inventou a aeronave;
o negativo, pensando no pior,
criou o paraquedas.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Como seria maravilhoso se a
humanidade fosse mais solidária,
honesta e justa e os exemplos
de fraternidade fossem seguidos.
Haveria menos desigualdade.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Servir deveria ser algo que
movesse toda a humanidade.
Sinta-se realizado e mais feliz em
servir do que ser servido, pois é
doando que se recebe.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp