Respeito a Humanidade
DESAFIE-SE
A ser gentil e educado com o próximo, tratando-os com respeito independente de classe social, cultural ou religiosa.
Falar coisas edificantes e educacionais que elevem os outros a um momento de reflexão e mudança de hábitos.
Nos dias atuais não é difícil encontrarmos pessoas mau humoradas e sem respeito algum ao seu semelhante.
Pessoas que vivem na negatividade e frustradas encarceradas em suas mágoas, convertendo em um mau relacionamento no trabalho e na vida social.
DESAFIE-SE a executar:
Um gesto de solidariedade a ajudar um idoso ou deficiente a atravessar a rua ou entrar em um ônibus;
Dar um bom dia com um sorriso envolvente;
Dar uma ajuda a um necessitado.
São pequenos gestos e atitudes que transformam nossas vidas e nos dão uma alegria e paz interior.
DESAFIE-SE a ser gentil e educado
EMPATIA
Desde nossa infância aprendemos na escola e em nossas casas sobre respeito ao próximo... Nos ensinamentos bíblicos a amar uns aos outros... Quando desenvolvemos a empatia, aprendemos a entender e se colocar no lugar das outras pessoas, sentindo pisicologicamente o que elas sentem.
Desenvolvemos o sentimento da compaixão e o ato da servidão de ajudar os necessitados nas várias áreas da vida.
Quando sentimos a dor do outro e nos dispomos a ajudá-lo criamos um laço de união e amizade pra o resto da vida e nos tornamos pessoas melhores.
Se minha Mãe nada mais tivesse feito por mim, já seria credora do meu respeito e do meu amor, apenas por ter me dado a vida.
Não venham aqui (à frente) chorando a respeito do que ouviram (no púlpito); vão para casa e vivenciem-no.
Arminianismo Brasil
" Quando Não se tem Educação e Respeito com a Crença do Outro e nas Demais Coisas da Vida , Não se Tem Religião , na Realidade se Age Carnalmente e de forma Irracional em nome Deus , numa Espiritualidade Morta ."
Uma pessoa pode morrer de fome conhecendo tudo o que há para conhecer a respeito do pão, e uma pessoa pode continuar espiritualmente morta, ainda que saiba todos os fatos históricos do Cristianismo.
Teologia Arminiana
Meu pai acreditava que a música poderia ser o ponto de ligação que traz a humanidade em ritmo e harmonia. Só descobrimos isso recentemente, mas, sem isso, a realidade entrará em colapso e tempo e espaço deixarão de existir.
Vejo em cada nascimento de uma criança, a esperança de renovação da humanidade corrompida pelo vício, ganância e desamor.
A humanidade quer se vingar, Jesus manda perdoar. Mas, não é somente perdoar a mesma pessoa sete vezes (Mt 18:21-22), mas perdoá-la 70x7 (Mt 6:14-15), isto é, 490 vezes. [...] mas esta quantidade nos mostra que devemos perdoar, quantas vezes forem necessárias. Mais do que isso, nos ensina que, na matemática de Deus, o tamanho do perdão não é equivalente ao da ofensa, pelo contrário, o perdão deve ser muito maior do que a ofensa, e aqui não estou falando só de quantidade, mas de intensidade. Se o agravo foi grande, quanto maior deve ser o perdão. E Jesus não nos ensina isso somente ao criar essa nova equação e ensinar sobre ela, mas Ele mesmo provou dela ao se entregar para morrer na cruz em nosso lugar, nos perdoando por todas nossas ofensas, vivenciando um sacrifício incomparavelmente maior do que nosso agravo. Nós éramos culpados e através do seu perdão Ele nos tornou inculpáveis. Nós éramos dignos de castigo, mas Ele se entregou para ser castigado por nós. Nós, os injustos, fomos cobertos e livres pelo sangue do Justo (I Pedro 3:18). E só poderia ser assim, pois na matemática de Deus o perdão sempre será maior do que a ofensa.
Esta é a guerra santa. Toda a história da humanidade conduziu a este momento. Se perdermos, será o fim da nossa espécie.
As pessoas trocam simpatia por expectativas e não por sorrisos,
este é um grande erro da humanidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp