Respeito a Humanidade
Apenas O Perdão...
Na auto-estrada do recomeço,
Sonhos perdidos ainda me fazem companhia,
Sozinho estou remoendo trapos do passado,
Caminhando com a mágoa lado a lado,
Sentindo o frio hálito de sua boca na minha...
Hesito um pouco entre perder e ganhar,
Nada me satisfaz, nenhuma rota me é válida,
Sinto que o medo paira sobre mim,
As emoções cessaram por inteiro,
Não sei como faço para voltar ao começo...
Careço de coisas que jamais deveriam faltar,
Acho que este é o problema,
Esqueci de como perdoar, me esqueci de como vale à pena,
Engolir desafouros e não levá-los consigo para cama,
Pois o sono é muito precioso para ser perdido à toa,
Ódio nenhum paga a pena,
Raiva nenhuma alimenta os sonhos,
Mágoa nenhuma leva à felicidade plena,
Rancor algum já fez de alguém vitorioso...
Mas por outro lado,
Vejo que todo perdão traz consigo o alívio que o coração precisa.
Quando houver mais homens de caráter que se indignam com caras que usam a força física para mostrar superioridade às mulheres, que se revoltam com babacas que acham que a mulher é um objeto para o bel prazer, que não se calam diante de idiotas que hostilizam mulheres, que eliminem a frase "respeite a minha mulher" e passem a dizer "respeite as mulheres", que não riam quando ouve alguém falando mal ou humilhando uma mulher, talvez essa espécie inferior de homem se extinga.
"Avanço no tempo, conquistando espaços, amando, respeitando , admirando, aplaudindo, e Compreendendo quem me ignora."
Só um babaca (e muito babaca) para achar que as mulheres não são capazes de fazer qualquer coisa que se disporem a fazer.
Hoje, o dia é apenas SIMBÓLICO. Amanhã, depois e SEMPRE, o respeito, a elas precisa ser mantido, bem como o direito de serem iguais (e muitas vezes, superiores) ao homem. E CONVENHAMOS, ESSE É O SÉCULO DELAS.
Seu amigo Seu passado.
Não, eu não tenho ciúmes do seu passado, tenho inveja pois eu não estive presente nele no corpo.
Não, não tenho ciúmes de seu amigo, tenho inveja pois ele já te tocou, coisa que eu só posso imaginar em fazer.
Não, não me importo que pense ou fale sobre ele, desde que seja para dizer o quanto você estava longe de ser amada verdadeiramente, como uma mulher deve e tem que ser amada.
Eu respeito o seu passado e os frutos que você colheu dele, tudo que você é hoje é consequência do seu passado.
Eu respeito a sua história, em quem você se tornou e é hoje
Eu respeito os seus sentimentos e todos os valores que possa sentir por ELE.
Não posso querer que você esqueça o que viveu, tendo incluído momentos felizes e os infelizes, pois eu nunca vou querer que faça de mim seu único e exclusivo passado, presente e futuro, seria presunção de minha parte, pois quero ser seu presente todos os dias eternamente.
Não quero que você odeie quem já te "amou", quero que respeito da forma como deve ser, mas que não me exclua de poder ser colocado em primeiro lugar em seu coração como o é no meu e nem se arrependa do que viveu, pois a vida nos castiga as vezes, mas ela nos recompensa se formos perseverantes em querer o melhor pra nos mesmos.
Quero que olhe para trás e perceba que tudo valeu a pena e que não mudaríamos muitas coisas, mas mudaríamos os amores.
Pois seu passado fez com que você chegasse até a mim e isto é motivo suficiente para eu me desmanchar em alegria.
Respeito muito esse tal sentimento chamado "amizade" que temos pelos nossos amigos, querendo ou não eles faram parte ne nossa historia e passado.
Respeito aquilo que passou que sofreu, respeito suas dores, desencontros, desavenças e decepções, temos que tirar disto tudo um manual de como não errar de novo.
E entendo perfeitamente a saudade que você sentiu da minha ausência, pois eu senti muito a sua a todo tempo, mesmo você estando dentro de mim no lugar mais seguro do meu corpo, esperando até desabrochar.
Aquele dia que fui obrigado a te deixar, depois de ter perdido aquele beijo, que martela em nossas mentes incessantemente eu nunca esqueci, foi meu aguilhão, mas você é a chave que me desprendeu do passado e que agora me mostra um futuro, sei que nunca esqueceremos disto, mas por que não rir de tudo isto, em vez de relembrarmos com um gosto de voltar ao passado que não volta mais..
Se não sairmos do passado e vivermos o agora ficaremos em loop eterno, claro que iremos sentir saudades de coisas boas que não vivemos, que não passáramos juntos, mas a vida segue e nos espera como uma mãe que pega seus filhos na escola.
Eu sei que você me ama e não quer o passado de volta, Mas somos seres humanos não é mesmo? e não relembrar e sentir o gosto do fel é difícil, mas se nos ajudarmos o passado vai passar e não mais retornar
Temos do lado esquerdo do peito, uma coisa que teima em bater, que teima em sufocar nossa garganta às vezes que obriga nossa mente a voltar lá trás e sentir uma doce saudade.
Não! não quero que anule a sua vida, não quero que apague suas memórias, sendo que as minhas não conseguirei, pois não sou perfeito, não sou o mais bonito da sala, nem tão pouco o dono da bola, sou alguém que teima em ser feliz, teima em viver um grande amor, teima em viver um conto como aqueles dos filmes onde a princesa esta em um castelo de três andares perto de uma cidade grande, recostada na janela entre as roupas no varal, vendo a lua brilhar e me esperando em meu não tão assim cavalo brando, em quanto ela faz enfeites para sua casa, sou assim um sonhador.
Somos teimosos, somos orgulhosos, somos perseverantes e determinados em querer viver felizes, temos a capacidade de nos reprimir e nos esconder dentro de nos mesmo e chorar com um sorriso no rosto e gritar em quando cantamos uma musica romântica.
Eu não sei explicar mas quando você me olha eu sinto que o meu passado valeu a pena, e tenho certeza que você sente a mesma coisa, pois foi ele que nos fez chegar até aqui, foram aqueles falsos "amores" que nos fizeram caminhar um em direção ao outro, nos fizeram seguir em frente, nos fizeram sentir a esperança de encontrarmos um ao outro, pois e se tivesse dado tudo certo entro ambos?
E se tivéssemos encontrado alguém que fosse diferente, alguém que nos entendesse de verdade, que nos respeitasse, que nos tratasse como sempre desejávamos, não poderíamos ficar juntos!
Mas ao contrario nossos amigos erraram, eles nos fizeram chorar muitas vezes sem eles mesmos saberem, pois escondíamos a dor em nos mesmos, nos deixaram em dúvida sobre nos mesmos, nos desprezaram, não lutaram por nós enquanto era tempo, nem nós lutamos por eles, pois já os tínhamos perdido até mesmo antes de nos encontrar, foram exatamente esses "amores" que nos ensinaram a reconhecer um amor de verdade a valorizar um sentimento verdadeiro, a lutar por aquilo que vale a pena.
Não sei se serei eterno em sua vida, vai depender unica e exclusivamente de você do que de mim, mas se algum dia eu não mais estiver, lembre disso tudo que estou lhe dizendo, e não permita que alguém me apague, não permita que alguém tire as lembranças boas, não deixe que alguém te proíba de lembrar de mim, de lembrar de nós dois
Não deixe ele me apagar de você, peça para ele respeitar os seus amores, para respeitar as suas saudades, assim como eu respeito agora as suas, se não fosse por mim, se não fosse esse nosso caminho, essa nossa estrada linda, você nunca teria chegado até ele.
É claro que dói imaginar minha vida sem você, mas acima de meu orgulho, acima de meu ciúmes, acima de minha insegurança, eu respeito e sempre vou respeitar o amor que sinto por você.
Acredito que quanto mais eu e você nos tornamos íntimos e próximos, mais distantes e opacos nossos amigos se tornam, pois para nossos olhos eles não mais estão nos lugares que deveriam estar, eles não fazem mais parte de nosso mundo em quando um novo mundo o nosso mundo se forma em nossa mente.
A nossa hora de sermos felizes é agora, eu me despi de tudo pra ser seu verdadeiro e único amor...
Eu estou te esperando para sermos muito felizes meu amo
Eu te amo..
Vergonha não é ser gari, empregada doméstica, etc... Vergonha é não trabalhar!! Seu trabalho não é inferior aos outros, pois numa sociedade todos depem de todos e é isso que importa.
GENTE ELEGANTE!
Gente que desfila bonita seu jeito único
.... que carrega com leveza e humildade suas fraquezas
... que transmite com naturalidade sua diferença e sustenta seu estilo, sem radicalismo e sem se abalar.
Gente que sabe sorrir, despir o corpo e acarinhar a alma ... que fala sem humilhar ou intenção de constranger
... que escuta, ouve com atenção
... que muitas vezes adere ao silêncio, para não alimentar comentários maldoso.
Gente que transmite elogios com respeito, sinceridade e despretensão ... que aceita gentileza, e retribui apenas por gentileza
... que é prestativo e generoso, sem necessidade de tornar público.
Gente que reconhece quando não sabe
... que se dispõe a explicar quando é algo que entende ... que se interessa pelo novo e respeita o antigo.
Gente que pede licença
... pede desculpa
... pede o que quer
... diz quando é não, e, sabe sair, sem precisar pedir.
Gente elegante está no gesto
... que olha nos olhos
... que desvia o olhar quando não lhe diz respeito
Gente que não tem preço, mas valores imensuráveis.
Elegância não se compra, por sorte, podemos fazer nós mesmos.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
O futuro pertence àqueles que respeitam o direito individual e cumprem seus deveres como ato contínuo, pois, respeitar o próximo vai muito além de aceitar ou pouco se importar, mas sim, corresponder aos fatos do seu conhecimento com empatia a própria liberdade. É nosso dever respeitar o direito do outro, assim como é dever dele respeitar o nosso direito.
Venda casada.
"Eu te trato como tu me tratas."
-Isto é falta de personalidade, além de venda casada!
Eu não!
- Eu te trato com respeito e consideração ao ser humano que 'Eu sou'.
☆Haredita Angel
Quando você se dispõe a aceitar amar a vida plenamente, refinar os aspectos do seu amor sem sentir-se melhor do que os outros, tudo melhora. Não porque começa a ficar bonito e maravilhoso, pelo contrário, parecerá que o mundo piorou, mas não, pois ele continua igual e você é quem mudou. Aprender a respeitar e amar sem preconceitos, também é aprender a aceitar os que ainda não o aprenderam, ai sim conhecerá a nobreza do amor e saberá também que você nunca ajuda a ninguém, pois está sempre ajudando a si mesmo ou melhor, o outro é o mestre e você apenas o aprendiz. O amor só é nobre quando é humilde.
Quando a noite, quando em dias comuns eu estaría me aconchegando em meu reposo, este dia terminou diferente.
Mil e uma idéias e não consigo encontrar a solução para um problema que se é de minha culpa, minha única culpa, foram as escolhas que fiz, há uma pesoinha envolvida, é um anjo que deus enviou para alegrar nossos dias, ela é linda e muito esperta!
Amamos demais esta criaturinha de quatro anos, mas minha auto estima está quase criando uma raiz, daí eu me pergunto, será que vale a pena viver porque o outro tem problemas com o alcool, porque nasceu com problemas de falta de oxigênio no cérebro, porque ele se irrita fácil!!!???, Mas e eu, quem se preocupa?, não sou de ferro, sou mulher, deveria ser frágil!, será que se eu passar a noite chorando vai ajudar?, pode ser que alivie...não tenho direção, nem posso demonstrar minha angústia por causa do anjinho, que é muito esperta, se eu tivesse ouvido minha mãe, teria estudado mais...já faria uma grande diferença...A noite acabou, veio o dia, graças a Deus eu não fiz nd contra mim mesma, tem aquele anjinho, lembram?Não vou falar com ele, estou muito magoada, acho que o melhor mesmo é acabar com este relacionamento que já se arrasta por mais de dez anos, mas e o anjinho?...Ela é apaixonada pelo pai...Ah! Deus como eu queria que ele não tivesse bebido tento, que tivesse me poupado da vergonha dos amigos, e minha mãe...sofre mais que eu, graças a Deus eu a tenho, porque não vai me desamparar, ainda estou sem chão com tanta falta de respeito, tanta falta de senso, tanta falta de Deus...Enfim...conversei muito com ela, minha mãe, duas pessoas amigas e ouvi o conselho delas, resolvi conversar e saber como iremos ficar, se vamos mesmo desmontar nossa família, pois tem o anjinho, que neste momento foi buscar a deus, com mihha mãe!...a amgústia está passando, para começar, minha mãe vai me ajudar a voltar ao meu curso de faculdade, minha auto-estima já está começando a se erguer e, chegamos a conclusão que devemos tentar; mas desta vez, será do meu jeito, não quero mais: gritos, chingamentos, falta de educação,QUERO RESPEITO, sabe porque! ?TENHO DIGNIDADE!!! Sou a melhor mulher do mundo, a mais bonita, a mais prendada, e hoje a primeira pessoa, sabe quem é, EU!
"Viver pode não ser tão complexo assim, nem mesmos com as diferenças. A multiplicidade corrobora no viver e no ser. Talvez a falta de aceitação e respeito, mesmo quando discordamos, é que torna conflituosa a caminhada. O olhar de empatia será sempre pacificador."
Sei o que é ser descartada quando aprendi a dizer NÃO. Mas, sei o que é ser respeitada pelo mesmo motivo.
Precisamos encarar a vida como se não tivéssemos nada a perder, e pensando bem não temos mesmo!
Ir atrás do novo, enfrentar o desconhecido é que faz o coração vibrar. O amanhã é só uma expectativa, viva o hoje ame ágora, e nunca esqueça que o amor é uma energia que se renova na prática.
Ela cansou de dar moral pra vacilão.
Ela quer ser cuidada.
Cansou de correr atrás.
Ela se prioriza.
Ela quer ser amada e respeitada.
E se por ventura hoje, ela te der atenção,
se sinta a pessoa mais foda!
Porque ela tem o mundo na palma da mão...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp