Respeito a Humanidade
"As palavras escritas são uma pintura da alma, se usamos a alma para nos apresentar ao mundo, devemos pintar com a alegria que as cores produzem."
no caminho da felicidade o importante não é um riso, mas sim, após nos darmos por conta que somos humanos
Se o silêncio te incomoda; então faça muito barulho, suficiente e necessário para acordar a humanidade e mostrar a direção das mutações sociais.
Me perco nesse verso
Vejo o mundo em regresso
A decadência do ser humano
Mais deplorável a cada ano
Mentes manipuláveis
De fácil acesso
Difícil entender a situação,
a humanidade perdeu a noção.
"O aprimoramento profissional exige estarmos em constante revisão de nossos conceitos, sobretudo na área do direito em que o dinamismo das relações sociais nos põe a prova de novos desafios a todo instante.
Nada obstante, sempre guardei comigo a percepção de que é preciso estudarmos também sobre a natureza humana, a filosofia e as artes, porquanto as ciências jurídicas cuidam de pessoas e suas relações sociais, e não há como atuar de forma completa esquecendo-se desse mister, antes de ser profissional, cuide-se para ser, sobretudo, humano."
"Quem sonha em poder ajudar os pobres, almejam recompensa; quem ajuda, já está distribuindo a recompensa."
O húmus é uma matéria em decomposição que serve de alimento para os elementos do meio biótico e que encontra-se na terra. Da raiz húmus origina a palavra humildade que é a capacidade de fazermos outra pessoa crescer, evidenciando seus potenciais.
É a virtude que consiste em conhecermos nossas próprias limitações e fraquezas e que nos dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos perante as outras pessoas.
Já dizia Osho: seja humilde e ninguém poderá humilhá-lo.
Humilhar também tem origem em húmus, que sugere a intenção de rebaixar alguém, colocá-la ao chão.
Sendo assim, quando a pessoa tem consciência de seus potenciais e suas limitações, não será outro que a rebaixará.
Se alguém diz, você é baixinho e você realmente é baixo, por qual motivo se importará? Essa é a realidade. E se você não for baixo, não tem porquê se importar também, pois essa não é a realidade... 😉
A palavra humano também tem origem em húmus...
A ausência de amor endurece o coração. É preciso resgatar esse nobre valor esquecido pelo tempo. A falta de amor é a falência da humanidade.
"Do viver ao sofrer, o que escolher?
Ti não tens a tal escolha, sempre irá sofrer,
Humano, saibas que a vida é somente dor,
o que ti preenche, é o falso sentimento de alegria,
sentimento tal, que foi criado pela a dor, pois tal
domina o mundo! Mas me perguntas, quem criaste a dor?
Você, você mesmo meu querido Humano."
"Porque devo acreditar mesmo diante de circunstâncias adversas?
Porque na beleza de todas as coisas, está a leveza de como se fazem cumprir mesmo que sem o nosso contributo, o bem e o amor que tem feito prosperar toda humanidade."
As pessoas são como grandes caminhões, carregadas com seu próprio lixo dispostas a descarregar no primeiro lugar disponível que encontrar.
Não esteja disponível;
Esse lixo não te pertence!
No dia em que eu encontrar
O brilho de meus olhos em outros olhos,
A expectativa de meus sonhos em outros sonhos,
A esperança de minha alma em outras almas,
A essência de minha vida em outras vidas,
O desejo de meu ser em outros seres...
Saberei que minha luta não foi em vão,
Saberei que meu grito foi ouvido,
Saberei que minhas lágrimas foram entendidas,
Saberei que não estou só na humanidade!
A MENINA E O CACHORRO
Crônica em versos
Uma criança brinca com um cachorro
no meio da praça.
Na praça do Patriarca,
foi lá que eu vi.
Entre cinco e seis anos de idade,
tinha a criança.
Igualmente jovem era o animal.
A garota abraça, beija,
se desmancha em carinhos...
O cachorro retribui lambendo animado
o rosto da menina.
Os dois caem,
rolam no chão.
A menina ora por cima do cão,
ora por baixo.
Alguns pedestres param,
observam, riem, tiram fotos,
maravilhados com a beleza da cena.
Outros, apressados,
submersos em seus problemas,
incapazes de enxergar o mundo a sua volta,
passam sem nada perceber.
Uma mulher se aproxima,
Afaga a cabeça do cachorro.
A menina se levanta,
fica de pé, imóvel, séria.
Em sua seriedade,
o esboço de um sorriso enigmático,
quase imperceptível,
me fez lembrar Mona Lisa.
Com o olhar fixo na mulher
acariciando o pequeno animal,
a menina parecia esperar sua vez
de também receber carinho.
A mulher, no entanto, se levanta,
faz um último carinho no cão, arruma a blusa,
ignora a criança e vai embora,
diluindo o sorriso de Mona Lisa da menina,
que a acompanha com o olhar desapontado.
Eu, que a tudo assistia, pensei:
"Eh! Infelizmente é assim que nós estamos agora!
A consciência de que somos frágeis e limitados em nossa existência nos revela a importância dos cuidados recíprocos e da fraternidade entre as pessoas.
Sou fotógrafa...
Sou a pessoa que perpetua
os momentos mais importantes da sua vida.
E não se trata apenas do gestar, do nascer e do festejar.
Trata-se do sorrir,do sentir, estar e permanecer.
Trata-se de enxergar que cada momento com quem amamos, vale a pena durar pra sempre.
“Não me incomodo com refutações, apenas denoto a minha opinião insignificante, diante de um assunto implausível a consciência humana, somos a insignificância dentre todo o universo e procuramos respostas de um ser inimaginável, que brinca com nossa sanidade.”
Será que de fato evoluímos ou estamos utilizando a máscara da evolução humana esculpida e pintada nas cores do amor incondicional que tanto proclamamos? Em alguns momentos esses bons sentimentos distorcem seus delineamentos e suas cores parecem tímidas e desbotadas.
Nada justifica a falta de compaixão e amor que inexiste na maioria dos indivíduos; e pior: ainda temos a coragem de nos intitulamos humanizados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp